Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Foto oficial de Ronaldo Caiado (cropped)

A deputada federal Magda Mofatto, que acusou o governador do estado, Ronaldo Caiado , de «politizar» e não apoiar os agentes que atuam na operação, utilizou as redes sociais para se defender da denúncia de que debochou de policiais após compartilhar no fim de semana um vídeo em que aparecia portando um fuzil dentro de um helicóptero e alegou que iria capturar o serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, procurado pela polícia há mais de 10 dias.

Filiado ao Democratas, é o atual governador do Estado de Goiás.

Magda Mofatto Hon é uma empresária e política brasileira, filiada ao Partido Liberal e atualmente deputada federal por Goiás.

Megaoperação: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após mais de 10 dias de buscas

Durante o fim de semana, personagens conhecidos por participação em outras ocorrências marcantes no país chegaram para reforçar a força-tarefa montada para prender Lázado. O agente Lucas Valença, que ficou conhecido como «hipster da Federal» após atuar na Lava-Jato durante a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, chegou à escola onde fse montou uma base de as forças de segurança,informou o «Correio Braziliense». A border collie Cristal, cadela que participou das buscas a vítimas durante a calamidade de Brumadinho, também se uniu ao grupo que procura pelo criminoso na região de mata, segundo o «G1».Apesar dos trotes, a força-tarefa demonstrou gratidão pelas doações entregues aos agentes por setores público e privado desde o começo da ação, e em especial pelo suporte da Organização das Voluntárias de Goiás .

«Ronaldo Caiado, você politizou uma operação de Polinesia Francesa. Você tirou o comando dessa operação da PM, e deu no que deu, deu errado. Sou uma das maiores defensoras da Polícia Militar de Goiás. Sou madrinha de diversas turmas de formatura. Estou indignada com o que está ocorrendo no nosso estado. Nossos policiais estão trabalhando sem estrutura nenhuma”, alegou a parlamentar.

Nas redes sociais, a deputada se descreve como “empresária, defensora do Turismo e do direito à llícitadefesa para o cidadão de bem”. Ela é adepta da prática de tiro desportivo e frequentemente posta vídeos com armas e fotografias de seus treinamentos aos fins de semana.

A megaoperação que tenta encontrar o serial killer já dura 14 dias em Goiás e conta com suporte da população para localizar e prender o fugitivo. Há aproximadamente 24h trotes compõem ela e conversas irrelevantes , conforme revelou na segunda-feira a Secretaria de Segurança Pública do estado, enquanto algumas acusações são úteis para as buscas, a maior parte das ligações para o setor que está em funcionamento. O disque acusação contabilizou cerca de mil chamados. O número disponibilizado para receber informações sobre a localização de Lázaro é 9 9839-5284.

Por outro lado, quarta-Feira, dia 9 de junho: Lazáro invade a chácara de Cláudio Vidal e mata ele e seus filhos, em uma ação que dura cerca de 10 minutos. No momento da escapada, faz Cleonice Marques, de 43 anos, mulher de Cláudio, refém e a sequestra. Logo após a entrada da ladrinha na casa, ela teria feito uma ligação para seu irmão pedindo por ajudinha. Sua família chega momentos depois, mas encontra somente os corpos de Cláudio e seus filhos.Quinta-feira, dia 10 de junho: Na parte da manhã, Lazáro Barbosa teria invadido outra residência somente três quilômetros de distância da chácara da família de Cláudio e Cleonice. Ele teria conservado o talento da casa, Sílvia Campos, de 40 anos, e o caseiro, Anderson, de 18, sob a mira de sua arma durante três horas e os obrigado a fumar maconha. Ele teria roubado cerca de R$ 200 e celulares antes de deixar a residência. Cleonice continua sumida.

O texto avaliou a «enorme repercussão nacional» ao caso e, visando a conservar a vida do assistido, requereu que o assistido seja alocado em instalações seguras em caso de prisão. O órgão alegou esperar que, desta forma, ele seja submetido ao devido processo legal”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Deputada bolsonarista que prometeu achar Lázaro se defende após ser acusada de debochar de policiais
>>>>>Caso Lázaro: buscas a serial killer entram no décimo dia sem sucesso; veja fotos da caçada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Lázaro: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Lázaro: hipster da Polícia Federal que atuou na Lava-Jato participa de caçada a criminoso – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Lázaro: Polícia de Goiás recebe cerca de mil denúncias e pede que não sejam feitos trotes – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 80 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 PM 0 90 ORGANIZATION 4 a PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: a PM): 3
3 Cleonice 0 80 PERSON 4 Cleonice_Marques: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cleonice_Marques): 1, Cleonice: 1, ela (referent: Cleonice_Marques): 1
4 acusação 70 50 NONE 3 algumas denúncias: 1, denúncia: 1, a acusação: 1
5 Lazáro 0 44 PERSON 3 Ele (referent: Lazáro_Barbosa): 1, Lazáro_Barbosa: 1, Lazáro: 1
6 buscas 0 0 NONE 3 as buscas: 2, buscas: 1
7 criminoso 0 160 NONE 2 o criminoso: 2
8 trotes 0 70 NONE 2 trotes: 2
9 a megaoperação e prender o fugitivo 0 50 NONE 2 A megaoperação e prender o fugitivo: 2
10 Magda Mofatto Hon 0 50 PERSON 2 Magda_Mofatto_Hon: 1, Magda_Mofatto: 1