Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Em uma pausa de seis meses, dois vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram assassinados e tiveram suas vagas na Câmara assumidas por suplentes. Matou-se o Quinzé o ex-policial Joaquim José Quinze Santos Alexandre, , a tiros em a noite de o último domingo. No lugar dele, assumiu Elson da Batata . Em março, o vereador Danilo Francisco da Silva , conhecido como Danilo do Mercado, e Gabriel da Silva, de 25 anos foram executados em plena luz do dia. Gabriel da Silva, de 25 anos é o filho dele. Quem assumiu a cadeira do parlamentar foi a filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa.

Elson teve 1.407 votos na última votação. Faz 9 anos, ele também concorreu em a Câmara Municipal de Caxias, pelo PRTB e 2004, pelo PFL. Segundo o batalhão interno da Câmara, o suplente deve ser convidado pela Mesa Diretora em 48h, e tem o prazo de 30 dias para assumir o mandato.

Gabriel Moisés Antunes da Silva é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo.

Matou-se O vereador Quinzé, de 66 anos, em a estrada São João-Caxias, em o limite entre Caxias e São João de Meriti, de acordo com a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre a autoria ou o motivo do crime.

De acordo com o relato de testemunhas, o parlamentar foi ao local visitar uma pessoa e, um homem que estava em um veículo branco a o sair de o carro , baleou ele .

«Perdemos de uma forma cruel e brutal um homem que dedicou a vida ao nosso município. Perco um amigo, deixo minha solidariedade aos familiares a dor é imensurável, mas Deus há de nos confortar», alegou.Faz 17 anos, Ex-PM, Quinzé se elegeu para a Câmara Municipal de Caxias pela primeira vez, pelo PP. Ano passado, ele foi eleito pelo PL com 2.364 votos. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral. Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação desportiva para crianças e adolescentes.

Já o vereador Danilo do Mercado e seu filho foram mortos na Praça Jardim Primavera. A necrópsia assinalou que três disparos atingiram o político de fuzil calibre 7,62. O filho dele também teria levado pelo menos três tiros, todos na cabeça. Segundo testemunhas, a dupla foi morta por homens utilizando balaclavas, em plena luz do dia.

Danilo do Mercado era investigado em investigações que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça. Faz 1 ano, a Polícia Civil suspeitava que ele havia sido o mandante de os homicídios de duas pessoas : Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem.

Por outro lado, o suplente foi preso no dia 5 de janeiro e teve o alvará de soltura expedido no dia 28 do mesmo mês. Há medidas protetivas contra ele, e ele responde por insulto, violência doméstica , ameaça e lesões corporais. A audiência de instrução e julgamento está marcada para dezembro. Segundo a defesa do político, o caso foi uma situação isolada.

Segundo os inquéritos, o grupo dominado por ele teria tentado adquiri um terreno de propriedade de uma das vítimas. Passou a ser ameaçada de morte por Danilo, depois que a vítima se rejeitou a vender o terreno para o vereador.

Desde 2018, já foram assassinados 25 políticos assassinados no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, boa parte dos crimes tem relação com disputas que envolvem milícias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Caxias, Sao Joao De Meriti, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em seis meses, dois vereadores de Caxias foram mortos e tiveram suas vagas assumidas por suplentes
>>>>>Suplente que vai assumir vaga na Câmara de Caxias já foi preso por Lei Maria da Penha – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vereador de Caxias assassinado neste domingo já sofreu ataque a tiros em 2008 – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vereador em Duque de Caxias, Joaquim Quinzé é morto a tiros na noite deste domingo – September 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 homem 0 100 NONE 4 um homem: 4
3 Francisco da Danilo Silva 0 0 PERSON 3 Danilo_do_Mercado: 1, Danilo_do_Mercado era investigado em inquéritos: 1, o vereador Danilo_Francisco_da_Silva: 1
4 Quinzé 0 0 PERSON 3 ele (referent: Quinzé): 1, Quinzé: 1, O vereador Quinzé: 1
5 da Elson Batata 0 0 PERSON 3 Elson_da_Batata: 1, Elson: 1, Ele (referent: Elson): 1
6 suplente 0 80 NONE 2 o suplente: 2
7 plena luz de o dia 100 0 NONE 2 plena luz de o dia: 2
8 Câmara de Caxias 0 0 PERSON 2 a Câmara_Municipal_de_Caxias: 2
9 Deus 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 1, Deus: 1
10 Gabriel da Silva 0 0 PERSON 2 Gabriel_da_Silva de 25 anos (apposition: o filho de ele): 1, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel_da_Silva de 25 anos): 1