Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – GuilhermeBrittoSP

As buscas pelo casal Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, sumidos em Angra dos Reis desde o último domingo, 22 de agosto, continuam. Neste sábado, o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP , acompanhou os trabalhos e explicou que, apesar de nenhuma suposição ser descartada, para a polícia, a chance mais próxima é de que o barquinho tenha afundado. Se a obriga segundo ele, a traineira em que o casal estava, por o tamanho que tem, não a ter um microchip localizador, o que é um dificultador.

Polícia suspeita que embarcação que levava casal sumido em Angra afundou

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o barquinho em que estavam Cristiane, de 48 anos, e Leonardo, de 50. Apesar de não descartar suposição alguma no inquérito, segundo o delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP , para a polícia, a chance mais próxima é de que o barquinho tenha afundado.

— Estamos procurando o barquinho ou os destroços dela. Faz 1 dia, a equipe esteve em o local onde o Leonardo tinha a casa e em a Lagoa Verde procurando informações, ontem, e ainda não tem nada esclarecedor sobre o paradeiro deles, só que eles saíram no domingo passado às 16h e não foram mais vistos — falou o delegado, completando: — A Capitania dos Portos me informou que, pelo tamanho dela, não é ocompulsóriooauutilizaçãode cmicrochipde localização, fica mais difícil ainda.

Desaparecimento no oceano de Angra: polícia faz levantamento da vida de casal para elucidar sumiço

Ficou conhecido principalmente por sua posição de prefeito regional da região da Mooca na administração João Doria – Bruno Covas em São Paulo.

Filho pede orações

Guilherme Brito publicou um vídeo no Instagram em que pede orações pelo ex-companheiro de sua mãe, Leonardo Machado de Andrade. Guilherme Brito é o filho de Cristiane. Desde que saíram em uma embarcação para ver o pôr do Sol em Angra dos Reis no último domingo, os dois estão sumidos e não regressaram.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o quartel de Angra dos Reis fez buscas, sem êxito, entre o início da tarde e começo da noite desta terça-feira. As equipes estiveram na Praia do Pouso, na Ilha do Abraão. As buscas do Corpo de Bombeiros serão recomeçadas na manhã desta quarta-feira.

No vídeo, Guilherme alega que tem recebido muitas mensagens de suporte e oração pela mãe dele, e pediu que as pessoas orassem também pelo ex-companheiro dela. A viagem do casal, que estava separado, era uma tentativa de reconciliação.

— Peço que orem para o Leonardo também, para ele estar bem, saudável, porque minha mãe, apesar de ser bastante forte, não saberia sobreviver na mata, não saberia sobreviver no oceano — declarou o rapaz.

—O que eu acho mais insólito é que minha mãe jamais ficaria sem se comunicar com a gente. Ela me dá «bom dia!» pelo WhatsApp todas as manhãs. É uma coisa tão frequente que às vezes nem respondo. Ela faz o mesmo com a minha irmã, minha tia e minha avó — declarou o rapaz.Reforço: Prefeitura do Rio promete terceira dose para idosos de asilos a partir da próxima semana

Guilherme tem acompanhado de perto as buscas dos bombeiros pelo paradeiro do casal. Apesar de não terem encontrado indícios do barquinho ainda, segundo a Polícia Civil a suposição mais próxima é de que a embarcação tenha afundado. O filho de Cristiane acredita que Leonardo auxiliaria sua mãe a sobreviver nesse cenário:

A embarcação em que o casal estava era uma traineira que já havia pertecido a Leonardo. Ele pegou a embarcação emprestada para que ele e Cristiane fossem à Lagoa Verde assistir ao pôr do sol. Os dois saíram da Praia da Longa, em Ilha Grande.

O rapaz conta no vídeo que a mãe viajou para Ilha Grande, onde o ex-padrasto está morando atualmente, na sexta-feira e teria que ter regressado na segunda-feira, ao meio-dia. Mas, desde o domingo, por volta das 10h, a família perdeu o contato com ela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Cape Verde, Brazil

Cities: Praia, Angra Dos Reis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Embarcação em que casal sumido em Angra estava não é obrigado a ter microchip de localização, o que dificulta as buscas
>>>>>Família faz apelo para encontrar casal que saiu para ver pôr do sol no mar em Angra e desapareceu – August 25, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Casal desaparecido em Angra fazia viagem para tentar reconciliação – August 25, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Só quero minha mãe de volta, saber que estão bem’, diz filho de mulher desaparecida em Angra – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 barco 0 100 NONE 13 o barco emprestado: 2, barco: 2, o barco: 1, um barco: 1, a embarcação: 4, O barco: 3
2 eu 0 120 NONE 11 (tacit) eu: 7, me: 2, eu: 2
3 Guilherme Brito 30 0 PERSON 6 Guilherme: 2, (tacit) ele/ela (referent: Guilherme): 2, Guilherme_Brito (apposition: O filho de Cristiane): 1, (tacit) ele/ela (referent: Guilherme_Brito): 1
4 DP 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a 166ª DP): 3, (tacit) ela (referent: a 166ª DP): 1
5 Ilha Grande 0 0 PERSON 4 Ilha_Grande: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ilha_Grande): 1, ela (referent: Ilha_Grande): 1
6 Leonardo Machado de Andrade 0 0 PERSON 4 Leonardo_Machado_de_Andrade: 1, Leonardo: 2, Leonardo de 50: 1
7 mãe 0 0 NONE 4 minha mãe: 2, sua mãe: 1, a mãe: 1
8 casal 0 30 NONE 3 casal desaparecido: 1, o casal: 2
9 Leonardo 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Leonardo): 1, o Leonardo: 2
10 traineira 0 0 NONE 3 a traineira: 2, uma traineira: 1