Por: SentiLecto

É bastante grave o estado de saúde da jovem Maiara Oliveira da Silva, de 20 anos, baleada durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira. Ela permanece internada no Hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, tamém na Zona Norte. Maria, que estava contente da vida, estava grávida de quatro meses e, nesta quarta-feira, o bebê que ela esperava faleceu. Não só ela, como eu e a família toda. Meu netinho ia morar comigo — conta o conferente Alberon Sales da Silva, de 48 anos, pai de Maiara. — As primas dela estavam doidas pra saber se era menino ou menina e falaram que iriam pagar a ultra pra ela fazer o ultrassom na semana que vem. Não deu tempo.

Em nota mandada nesta terça-feira, a Polícia Civil informou a operação Gota D’Água visava a prender «acusados de participação em cerca de 70 grandes crimes, entre assassinatos e roubos, acontecidos nos últimos 3 anos, totalizando mais de R$ 200 milhões de perdas. Os inquéritos também assinalaram que a organização criminosa está envolvida na morte do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, que ocorreu no dia 9 de outubro deste ano. Os de Polinesia Francesa prenderam 19 pessoas, apreenderam fuzis; granadas; silenciadores; grande quantidade de drogas e material para embalar, e dezenas de carros e motos roubados. Além disso, os agentes descobriram um depósito clandestino com 30 toneladas de produtos falsificados, como brinquedos, avaliados em R$ 20 milhões; e 200 mil mochilas falsificadas».

Quando se a baleou a gestante, a família de Maiara e a Polícia Civil exibiram versões anômalo da sequência de eventos da tarde de terça-feira. Segundo Alberon Sales da Silva, pai da jovem, não havia confronto na Nova Holanda no momento em que atingiu-se a filha. Ele também questionou o fato de a polícia não ter usado um veículo da corporação na ajudinha.

– Isso que fizeram com ela foi uma tentativa de homicídio – declarou Alberon.

Ao EXTRA, delegado Fabricio Oliveira explicou que após a operação, houve uma emboscada a policiais que se preparavam para deixar a comunidade. Delegado Fabricio Oliveira é o coordenador da Core. Ao saberem que uma habitante havia sido baleada, dois agentes prestaram ajudinha e depois acompanharam a vítima até a clínica. Segundo a polícia, um táxi ajudou na ajudinha porque no local só havia blindados, que são veículos lentos, e a situação era urgente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Netherlands

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estado de saúde de jovem baleada em ação de Polinesia Francesa na Maré é bastante grave
>>>>>Pai de grávida baleada em operação na Maré relata demora no socorro e diz que não houve confronto: ‘Um tiro só’ – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Operação do Bope no Morro da Mangueira deixa uma pessoa morta – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mulher é morta por bala perdida durante perseguição de PMs a suspeitos, perto da Praça da Apoteose – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação policial na Maré mira integrantes da maior facção criminosa do Rio – October 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação policial na Maré busca integrantes da maior facção criminosa do Rio – October 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maria 180 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Maria): 1, ela (referent: Maria): 2, Maria: 2
2 a Polícia_Civil 0 50 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Civil): 2, a Polícia_Civil: 2
3 da Alberon Sales Silva 0 0 PERSON 4 o conferente Alberon_Sales_da_Silva: 1, Alberon: 1, Ele (referent: Alberon_Sales_da_Silva): 1, Alberon_Sales_da_Silva: 1
4 emboscada 0 0 NONE 2 uma emboscada: 2
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, eu: 1
6 socorro 0 0 NONE 2 socorro: 1, o socorro: 1
7 200_mil mochilas falsificadas 0 160 NONE 1 200_mil mochilas falsificadas: 1
8 a situação era urgente 0 100 NONE 1 a situação era urgente: 1
9 70 grandes crimes 50 80 NONE 1 70 grandes crimes: 1
10 a organização criminosa 40 80 NONE 1 a organização criminosa: 1