Por: SentiLecto

Em coletiva na manhã desta segunda-feira, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, representantes da Polícia Civil e do Ministério Público estadual detalharam os inquéritos sobre a morte do pastor Anderson do Carmo. A investigação assinala a deputada federal Flordelis como a mandante do crime. Ela era casada com a vítima. Cinco filhos e uma neta da parlamentar foram presos nesta segunda.

Os inquéritos sobre a morte do pastor Anderson do Carmo deduziram que a deputada federal Flordelis foi a mandante do homicídio, declara a Polícia Civil. Pelo crime, se a delatou em a Justiça.Nesta segunda-feira, equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá e do Ministério Público Estadual do Rio tentam satisfazer nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra onze envolvidos no crime. Quatro filhos do casal já estariam presos em casa, em Niterói, na Região Metropolitana. Se chamou a ação de esta segunda de Operação Lucas 12 «.

— Faz 2 anos, as acusações iniciaram com tentativas de envenenamento de o pastor Anderson do Carmo. Ao assumir como deputada federal, ela se sentiu mais empoderada para realizar o homicídio — realça o promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP estadual Para o delegado Allan Duarte, que detalha que a deputada foi a autora intelectual: financiou a compra da arma, persuadiu pessoas a praticar o crime, advertiu sobre a chegada da vítima ao local e ocultou várias provas, titular da Delegacia de Homícios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá , os testemunhos contraditórios de Flordelis foram indicativos importantes para a solução do crime.

Os agentes estão em endereços na capital do Rio, em Niterói e São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, e em Brasília, no Distrito Federal.

— Foram dois indiciados no primeiro período, um filho como autor dos disparos e outro que prestou ajudinha material na compra da arma. Descobrimos que além dos dois já presos, mais pessoas do núcleo familiar participaram do crime. Ao final, chegamos à cfinalizaçãoque isso se tratava de uma organização criminosa intrafamiliar ddeclarouAllan.

Oração: Filhos de Flordelis fazem culto evangélico após chegarem à carceragem da Delegacia de Homicídios

Na sua vez, flordelis nasceu e aumentou na favela do Jacarezinho. Aos 14 anos, perdeu o pai e um irmão, mortos em um acidente de carro. Trabalhou como balconista em uma padaria e acompanhava a mãe, Carmozina Motta, em uma rotina evangélica, da qual participava cantando e tocando guitarra.Contestação – Segundo os testemunhos dados à polícia, além de Marzy, Flordelis ficou sabendo ainda que outra filha, Simone, também qdesejavamatar Anderson, que era seu padrasto. Lucas também alegou aos de Polinesia Francesa ter mostrado a Flordelis uma mensagem que recebeu do celular da própria mãe pedindo que ele matasse o pastor. Filhos também contam, em testemunho, que a pastora vinha tentando envenenar Anderson com medicamentos colocados em sua comida.

Se indiciou Flordelis segundo a Polícia Civil, por assassinato triplamente qualificado, tentativa de assassinato, falsidade ideológica, utilização de documento falso e organização criminosa majorada. A deputada não foi presa em flagrante por ter foro privilegiado.

Faz 1 ano, assassinou se O pastor Anderson do Carmo em casa em o bairro Badu, em Niterói Na ocasião, Flordelis relatou em testemunho que o pastor teria sido morto durante um roubo. Ainda que eles tinham, ela informou sido seguidos por suspeitos em uma moto quando voltavam para casa.

• Flordelis dos Santos de Souza : por assassinato triplamente qualificado; tentativa de assassinato duplamente qualificado; associação criminosa majorada; utilização de documento ideologicamente falsa e falsidade ideológica, não foi presa por ter imunidade parlamentar;

• Marzy Teixeira da Silva : assassinato triplamente qualificado; tentativa de assassinato duplamente qualificado e associação criminosa majorada, presa nesta segunda-feira;

• Simone dos Santos Rodrigues : assassinato triplamente qualificado; tentativa de assassinato duplamente qualificado e associação criminosa majorada, presa nesta segunda-feira;

• André Luiz de Oliveira : assassinato triplamente qualificado; tentativa de assassinato duplamente qualificado e associação criminosa majorada, preso nesta segunda-feira;

• Carlos Ubiraci Francisco Silva : assassinato triplamente qualificado, preso nesta segunda-feira;

• Adriano dos Santos : associação criminosa e utilização de documento falso, preso nesta segunda-feira;

• Flavio dos Santos Rodrigues : Associação criminosa e utilização de documento ideologicamente falsa, já estava preso;

• Lucas Cezar dos Santos : associação criminosa, já estava preso;

• Rayane dos Santos Oliveira : assassinato triplamente qualificado e associação criminosa majorada, presa nesta segunda-feira;

• Andreia Santos Maia : associação criminosa e utilização de documento falso, presa nesta segunda-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Faz 2 anos, caso Flordelis : acusações de envenenamento iniciaram, declara promotor
>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, diz polícia; ação tenta prender suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Apontada como mandante da morte do marido, Flordelis ganhou fama como a ‘mãe de 55 filhos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Flordelis: trama tem briga por dinheiro, suspeitas de traição, possível envenenamento e filhos presos – August 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Crime bárbaro, crime covarde’, diz delegado sobre morte do pastor Anderson que, segundo ele, foi planejada por Flordelis – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Filhos de Flordelis fazem culto evangélico após chegarem à carceragem da Delegacia de Homicídios – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 homicídio 0 280 NONE 7 homicídio: 7
2 Flordelis 0 120 PERSON 6 Flordelis: 4, Ela (referent: Flordelis): 1, flordelis: 1
3 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
4 preso 0 320 NONE 4 preso: 4
5 presa 80 0 NONE 4 presa: 4
6 associação 0 400 NONE 3 associação criminosa majorada: 1, associação criminosa: 2
7 crime 0 240 NONE 3 o crime: 2, crime: 1
8 presos 0 240 NONE 3 presos: 3
9 Lucas Cezar dos Santos 0 0 PERSON 3 Operação_Lucas: 1, Lucas_Cezar_dos_Santos: 1, Lucas: 1
10 Niterói 0 0 PLACE 3 Niterói: 3