Por: SentiLecto

A Justiça do Rio negou, nesta quarta-feira, o pedido de liberdade dos filhos da deputada federal Flordelis. Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco, três dos acusados de matar o marido da parlamentar, Anderson do Carmo, vão seguir custodiados. As informações são do G1.

A defesa da parlamentar afirmou no pedido que a deputada recebeu as notificações dos processos e seus endereços são conhecidos, não havendo qualquer fundamentação sobre chance de escapada, evidenciando o fato de Flordelis ter entregue seus passaportes à Justiça.

Na se intimou Flordelis dos Santos quarta-feira 07 de outubro a deputada federal , de esta terça-feira, em sua casa, em a Região Oceânica de Niterói, a se exibi na Secretaria de Administração Penitenciária para colocar a tornozeleira eletrônica em 48 horas. Ela recebeu a intimação às 19h, fora do horário do expediente do Tribunal de Justiça do estado.

A resolução é da juiza Nearis dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que argumenta a manutenção da prisão dos acusados é essencial para a permanência das invesrigações. No texto, a juíza alega que é «infactível a fiscalização de interdição de contato entre estes fora da prisão, como medida essencial à pconservaçãoda instrução criminal».

A Justiça determina, ainda, que os presos devem émanecer em unidades prisionais diferentes, sem qualque contato entre si. O trio também não poderá ter contato com a Flordelis, mãe adotiva e assinalada pela polícia como mandante do homicídio do marido.

Faz 6 dias, a deputada colocou a tornozeleira eletrônica em a passada, dia 9, satisfazendo resolução de a primeira instância. Se a acusa de ser a mandante de o homicídio de o marido o pastor Anderson do Carmo,. Faz 4 meses, o crime aconteceu de o ano passado.

Floredelis, que também é pastora e cantora gospel, segue em liberdade por ter imunidade parlamentar. Na última terça-feira, ela teve negado um pedido de suspensão de medidas cautelares, como a utilização de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno. Para a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, tais limitações não impedem o pleno exercício do mandato da parlamentar.

Paulo Eduardo Maestri Bengtson é um médico veterinário, pastor evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro .

Deputado Paulo Bengtson alegou em seu relatório que a deputada não conseguiu confirmar que não cometeu a infração. Deputado Paulo Bengtson é o corregedor da Câmara. O parecer de Bengtson, entregue na quinta-feira, dia 1º, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia , recomenda a abertura do processo de cassação do mandato de Flordelis.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filhos de Flordelis têm pedido de liberdade negado pela Justiça
>>>>>Flordelis: Cármen Lúcia recusa pedido para tirar tornozeleira eletrônica – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 deputada 0 0 NONE 4 a deputada federal: 1, a deputada: 2, A deputada: 1
2 Floredelis 0 60 PERSON 3 Floredelis: 2, ela (referent: Floredelis): 1
3 Flordelis dos Santos 0 40 PERSON 2 Flordelis: 1, Flordelis_dos_Santos: 1
4 a 3ª Vara_Criminal_de_Niterói 0 0 OTHER 2 a 3ª Vara_Criminal_de_Niterói: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 pedido 0 0 NONE 2 o pedido: 2
7 relatório 0 0 NONE 2 seu relatório: 2
8 a manutenção de a prisão de os acusados 0 90 NONE 1 a manutenção de a prisão de os acusados: 1
9 a preservação de a instrução criminal 70 80 NONE 1 a preservação de a instrução criminal: 1
10 o crime 0 80 NONE 1 O crime: 1