Por: SentiLecto

Se os transferiu, os cinco filhos e a neta da deputada federal Flordelis dos Santos presos nessa segunda-feira pela morte do pastor Anderson do Carmo em esta terça-feira para unidades prisionais em o Complexo de Bangu, em a Zona Oeste do Rio. Eles tinham sido levados na noite dessa segunda da Delegacia de Homicídio de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, considerada a porta de entrada do sistema prisional.

Os agentes estão em endereços na capital do Rio, em Niterói e São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, e em Brasília, no Distrito Federal.Os inquéritos sobre a morte do pastor Anderson do Carmo deduziram que a deputada federal Flordelis foi a mandante do homicídio, declara a Polícia Civil. Pelo crime, se a delatou em a Justiça.Nesta segunda-feira, equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá e do Ministério Público Estadual do Rio tentam satisfazer nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra onze envolvidos no crime. Quatro filhos do casal já estariam presos em casa, em Niterói, na Região Metropolitana. Se chamou a ação de esta segunda de Operação Lucas 12 «.

Foram presos pelo crime nessa segunda-feira Marzy Teixeira da Silva ; Simone dos Santos Rodrigues ; André Luiz de Oliveira ; Carlos Ubiraci Francisco Silva ; Adriano dos Santos ; Rayane dos Santos Oliveira .

– Todos eles têm uma participação que ficou comprovada no decorrer da inquérito. Com todas as buscas que foram feitas, os testemunhos e as contradições chegamos a essa finalização. Temos 11 pessoas respondendo criminalmente, levando em conta que a família são 55 , nós temos 20% respondendo por esse crime.Anderson saía pelas ruas com uma maleta prateada nas mãos, na qual levava o material das prédicas de Flordelis para vender. Os outros familiares cuidavam das tarefas domésticas. Não tardou para as doações começarem a chegar. Um dos dois quartos da casa ficava tomado por elas. Sobrava o outro para que todos dormissem, sendo que havia os jovens que se disseminavam pela sala e pela cozinha. Maria Edna insistia, habitualmente, para que o filho voltasse para casa. Maria Edna é a mãe de Anderson. Maria Edna é a mãe de Anderson. Em resposta, escutava que ele precisava “se dedicar à obra do Senhor”.

Acusação: Filho alega que Flordelis ameaçou ele após acusá a de envolvimento em a morte de o pastorr

Faz 1 dia, outros três delatados por envolvimento em o crime já estavam atrás das grades : Flavio dos Santos Rodrigues, Lucas Cezar dos Santos e Marcos Siqueira, além dos cinco filhos e de a neta de a deputada presos ontem. Também foi presa Andreia Santos Maia, mulher de Marcos.

Se acusam Marcos e Andreia de envolvimento em um plano para atrapalhar os inquéritos de a polícia e forjar uma carta escrita por Lucas assumindo o crime. Em testemunho, Lucas acabou admitindo que recebeu a carta pronta, escrita por Flordelis, para que somente copiasse o documento.

Delatou-se Flordelis por assassinato triplamente qualificado, tentativa de assassinato duplamente qualificado, falsidade ideológica, utilização de documento falso e organização criminosa majorada. No entanto, sua prisão não foi pedido à Justiça porque a pastora ptemimunidade parlamentar. Como deputada, ela só pode ser presa em flagrante por crime inafiançável

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filhos e neta de Flordelis morte de pastor presos transfere para o complexo de Bangu
>>>>>Deputada Flordelis é mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, diz polícia; ação tenta prender suspeitos – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Crime bárbaro, crime covarde’, diz delegado sobre morte do pastor Anderson que, segundo ele, foi planejada por Flordelis – August 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Apontada como mandante da morte do marido, Flordelis ganhou fama como a ‘mãe de 55 filhos’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crime 0 560 NONE 7 esse crime: 1, crime inafiançável: 1, o crime: 4, crime: 1
2 Flordelis dos Santos 0 100 PERSON 6 Flordelis: 5, Flordelis_dos_Santos: 1
3 nós 0 160 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
4 presos 0 240 NONE 3 presos: 3
5 Maria Edna 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Maria_Edna): 1, Maria_Edna (apposition: a mãe de Anderson): 2
6 Lucas Cezar dos Santos 0 36 PERSON 2 Operação_Lucas: 1, Lucas: 1
7 participação 60 0 NONE 2 uma participação: 2
8 Niterói 0 0 PLACE 2 Niterói: 2
9 a Justiça 0 0 OTHER 2 a Justiça: 2
10 a Polícia_Civil 0 0 PERSON 2 a Polícia_Civil: 1, Ela (referent: a Polícia_Civil): 1