Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flordelis em março de 2019

Faz 1 dia, a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza recebeu alta de o Hospital Niterói D’or, em a Região Metropolitana do Rio, onde estava internada desde o começo de a noite de essa. Se deu a informação em a tarde de esta quarta-feira , dia 24, pela assessoria de jornalismo de a parlamentar. Mais cedo, a assessoria havia informado que Flordelis estava no Centro de Terapia Intensiva após ter tomado medicação em excesso. Segundo a nota, isso teria acontecido após uma resolução do Tribunal de Justiça do Rio de afastar a pastora da posição de deputada federal.

Flordelis dos Santos de Souza MT • TdeB é uma cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019.

Flordelis dos Santos de Souza MT • TdeB é uma cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019.

Após a alta médica, Flordelis vai permanecer de repouso em casa, em Pendotiba, também em Niterói. A deputada responde a processo por ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundio a assessoria da deputada, o consumo dos remédios aconteceu após a resolução do Tribunal de Justiça do Rio de afastá-la aoposiçãoo de deputada federal. A Câmara dos Deputados também decidiu, nessa terça-feira, pela abertura de procedimento disciplinar contra a pastora que pode culminar com a perda do mandato por quebra de decência parlamentar. Nesta quarta, dia 24, serão selecionados os relatores do processo.

– Há situações que me provocaram confusão. São 50 anosque convivo nessa casa de coflitos e há mutio tempo não vejo uma situação tão complicada, insólita e que provoca tanta surpresa. Lidamos com assassinato, improbidade administrativa, vários desvios, mas nesse processo há uma gama de circunstâncias insólitas, sobre as quais não vou tecer observações – alegou Celso Ferreira Filho ao começar seu voto.

Na quinta-feira 11 de fevereiro a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza falou pela primeira vez, nesta quinta-feira, sobre Simone dos Santos na Justiça. Simone dos Santos é o testemunho de sua filha biológica.Em seu interrogatório no mês passado, Simone admitiu ter planejado a morte de seu padrasto, o pastor Anderson do Carmo, supostamente por não suportar mais as investidas sexuais da vítima. «Simone encarnava milhares de mulheres que berravam e não tem voz nesse país. Que padeciam abusos e não conseguem berrar por ajudinha», escreveu Flordelis em seu Instagram.

Na nota, ainda que a deputada é inocente, a assessoria de Flordelis alega e afirma que na última audiência do caso, uma de suas filhas teria confessado envolvimento na morte do pastor Anderson. A assessoria se refere a Simone dos Santos Rodrigues na audiência, ter planejado a morte do pastor. A Simone dos Santos Rodrigues é filha biológica da parlamentar, que admitiu. No entanto, Simone não confirmou se levou-se o plano adiante e nem mesmo admitiu participação no homicídio que acabou se concretizando. Os inquéritos da Polícia Civil do Rio revelaram que o crime já vinha sendo planejado ao menos desde o primeiro semestre de 2018.

A resolução do TJ do Rio ainda depende de aprovação da Câmara dos Deputados. Os parlamentares deverão votar conservam ou não o afastamento de Flordelis da posição. Faz 2 anos, a resolução de os desembargadores foi para que a pastora seja conservada afastada de qualquer função pública até o seu julgamento em o processo em o qual é ré por a morte de o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Na sua vez, o relator do processo na câmara, desembargador Celso Ferreira Filho, votou em defesa do afastamento. Os outros dois desembargadores – Antônio José e Katia Jangutta – consentiram com o voto do relator. Para Celso Filho, há situações concretas que provam atos de Flordelis para atrapalhar a “busca pela verdade” no processo.

Na última sexta-feira, Flordelis também afirmou problemas de saúde ao não comparecer à veleiçãosobre a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira. Na ocasião, a assessoria de jornalismo da parlamentar informou, por nota, que Flordelis teve um mal abrupto.

«Por força de toda tensão com minha situação jurídica e política atual e do estresse que o momento me causa, fui tomada por um mal abrupto , que me obrigou a buscar assistência médica no dia de hoje. Assim, não me foi possível participar da eleição sobre o deputado Daniel Silveira», informou a assessoria de Flordelis.

«Nota da Assessoria da Deputada Flordelis

O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o lícito direito a extensa defesa, respeitar a Constituição é uma obrigação de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.

A Deputada Flordelis vem padecendo um linchamento público, antes mesmo do fim do primeiro período do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.

Flordelis é inocente, se revelou nenhuma prova contra ela e em a última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.

Faz 1 dia, por volta das 19h30 a Deputada deu entrada em a emergência de o Hospital Niterói Dor em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento, ontem

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu extenso e irrestrito direito de defesa garantido, como calcula a lei.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Tajikistan

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flordelis recebe alta médica após ser internada ‘por excesso de medicação’
>>>>>Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal – February 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis dos Santos de Souza 175 195 ORGANIZATION 18 ela (referent: A Deputada_Flordelis): 1, Flordelis: 6, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 3, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis_dos_Santos_de_Souza): 1, ela (referent: Flordelis): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Deputada_Flordelis): 1, A Deputada_Flordelis: 1, Flordelis_dos_Santos_de_Souza: 2, Flordelis_dos_Santos_de_Souza_MT: 2
2 eu 0 80 NONE 12 (tacit) eu: 8, me: 4
3 processo 0 0 NONE 5 o processo: 3, processo: 1, esse processo: 1
4 nota 0 180 NONE 4 a nota: 2, nota: 2
5 Simone dos Santos 0 83 PERSON 4 Simone_dos_Santos (apposition: o depoimento de sua filha biológica): 1, Simone: 3
6 situações 100 0 NONE 4 situações concretas: 2, situações: 2
7 a Deputada 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Deputada): 2, a Deputada: 2
8 mal 0 270 NONE 3 um mal súbito: 3
9 assassinato 0 180 NONE 3 o assassinato: 2, homicídio: 1
10 Celso Ferreira 0 0 PERSON 3 Celso_Ferreira_Filho: 1, Celso_Filho: 1, desembargador Celso_Ferreira_Filho: 1