Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Francisco de Zurbarán 039

O único desejo da modelo Eloisa Fontes, que é uma grande vítima do meio, da moda e da vida’, declara amiga de modelo salva em favela, é ter alta médica. Desde que se a encontrou desorientada dentro da comunidade de o Cantagalo, nas conversas frequentes que tem conservado com a mãe, a jovem de 26 anos só pede para ser liberada do Instituto municipal Phillipe Pinel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está internada há dez dias em Copacabana. Francisco Assis, amigo da família que tem dado o apoio para alagoana junto com a sua mulher, alega que a mãe de Eloisa chora bastante no telefone por estar inquietada com a filha.

Francisco declarou desconhecer qualquer desentendimento entre a modelo e a família dela. No total, Eloisa tem oito irmãos, sendo três homens e cinco mulheres. A maior parte dos parentes mora em Piranhas. Duas irmãs moram em Uberlândia, em Minas Gerais.

Na quinta-feira 08 de outubro depois da temporada em Nova York e da mudança para o Rio, Eloisa Fontes tentou recomeçar a carreira de modelo no país. Ela chegou a fazer contato com uma agência de São Paulo, que a encarnaria no mercado de Brasil. Faz 7 meses, era, e a pandemia não permitiu que a parceria fosse oficializada.

Giovanni di Pietro di Bernardone foi um frade católico nascido na atual Itália. Conhece-se Giovanni di Pietro di Bernardone é mais conhecido como São Francisco de Assis.

A modelo está bem, permanece medicada e recebendo todo o apoio psicológico e psiquiátrico na clínica municipal. Por enquanto, não há previsão para ela ser liberada da instituição.

— Ela está bem, dentro das chances. Fala a todo momento que deseja sair dali, como todos que se encontram internados. Ninguém deseja ficar ali. Eu já conversei com ela duas vezes nessa semana e fala não conserva uma conversa regular por causa da medicação. Só fala que deseja sair dali. Ela tem falado com a mãe também. Em todas as vezes, ela falou a mesma história, desejando saber quando a mãe vai tirá-la de lá — fiz Assis.

Êxito : glamour marcou Carreira de Eloisa Fontes , encontros com famas e viagens por o mundo

Na sua vez, no longo texto postado por Andre, ele faz uma extensa defesa sobre o mundo da moda e de como as pessoas podem se dar bem ou mal no ofício.— A mãe dela é uma pessoa simples. Vive num sitiozinho, numa área rural. E a gente está aconselhando a não vir porque é uma despesa grande e inofensiva, né? Ela vem e pode não falar com a filha direito. Quando ela estiver legal, e o hospital falar que terá alta, a gente prepara tudo.

Eloisa Fontes: amigos da modelo falam sobre marido abusivo e ligado à máfia

Habitante da zona rural do município de Piranhas, em Alagoas, no Nordeste do país, Luciene ainda sente pelo que ocorre com a sua filha. Segundo Francisco, nas conversas que conservam com a mulher, ela sempre chora, prova preocupação, mas agradece pelo suporte que ele e a sua mulher têm dado à modelo. Por conta da pandemia do coronavírus, ninguém pode visitar a jovem no Pinel, e quando ela liga, os contatos só ocorrem por telefone.

— Ela tem ligado bastante para mãe. Ela não pediu nada para gente, nem para levarmos. Mas só deseja sair. A mãe não está tranquila de ver a filha nessa situação. Ela chora bastante no telefone, está inquietada. Mas ela deposita as esperanças em mim e na minha esposa, nos declarou que «só vocês mesmo para auxiliar-la», porque, se fosse outras pessoas, isso nãoocorreriaa. A gente conversa bastante com ela, vamos aliviando e deixando ela tranquila — conta.

Mãe de modelo Eloisa Fontes deseja falar com filha internada em clínica psiquiátrica

Eloisa deixou a pequena cidade de Piranhas, no interior de Alagoas, aos 17 anos, para ser modelo em São Paulo. Lá, conheceu Vivien Andrien Birleanu, supermodelo de Rusiade Rusia com quem casou. Eles moraram juntos em Londres e tiveram uma filha, atualmente com 7 anos. A menina vive em um lar provisória.

Exames de gravidez e de DSTs na penúltima internação

Faz 2 meses, até a penúltima internação Eloisa havia sido submetida a vários exames, entre eles de gravidez e de enfermidades sexualmente transmissíveis, como Sífilis, além de HIV, Hepatite e HPV. Se constatou a jovem em todos, não com nenhum problema médico. Se a vai submeter agora, a novos exames, mas repassaram-se os resultados ainda não por o hospital, o que quando ela receber alta, vai ocorrer somente.

— Na outra clínica que ela ficou internada, em agosto, o médico declarou que ela teve muita sorte. Realizou todos os exames e, graças a Deus, tudo deu negativo, inclusive um de gravidez que ela fez e não constatou nada. Esperamos que agora tudo dê negativo também — declara Assis.

Leia: Na polícia, modelo internacional encontrada no Rio declarou que parentes ‘só querem seu dinheiro’

Sobre a transferência para um hospital particular, Assis explica que vai analisar-se isso ainda e que a resolução só será tomada após ela ter alta do Pinel.

Faz 10 dias, encontrou se Eloisa Fontes, de 26 anos. Faz 1 ano, a jovem já havia sido encontrada vagando em as proximidades de Nova York após cinco dias sumida, em 2019.

A modelo chegou ao Rio em janeiro de 2020, depois de uma temporada de 11 meses de altos e baixos na cidade dos EUA. Faz 1 ano, quando sumiu por cinco dias, recém-contratada por a Marilyn Agency, ela teve um surto. Se a encontrou desorientada em uma cidade a 30 minutos de Manhattan. Depois disso, a carreira internacional foi abalada.

Durante o fase que ficou sumida no Rio, a alagoana sempre carregou consigo uma mochila com documentos, entre eles a carteira de trabalho original, e cartas de referências de fotógrafos internacionais. Ela tentou recomeçar a carreira no Brasil, mas a pandemia atrapalhou os planos.

Leia Também: Polícia Civil cria força-tarefa para investigar crimes políticos na Baixada após homicídios de candidatos

Eloisa Fontes: promessa das passarelas de Nova York vivia em situação de rua no Rio

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Colombia, Brazil

Cities: Copacabana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Há dez dias internada, Eloisa Fontes deseja deixar clínica: ‘Ela só pede isso para a mãe, que só chora’
>>>>>Mãe de modelo Eloisa Fontes quer falar com filha internada em hospital psiquiátrico – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Eloisa Fontes: promessa das passarelas de Nova York vivia em situação de rua no Rio – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Modelo Eloisa Fontes anda com mochila com documentos e cartas de referências de fotógrafos internacionais – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eloisa Fontes foi convencida por olicial que a resgatou a ser internada em hospital no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ex de Eloisa Fontes ataca a modelo: ‘Namorava um policial gordo e feio do Rio’ – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Eloisa Fontes foi convencida por policial que a resgatou a ser internada em hospital no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mãe da modelo Eloisa Fontes vai aguardar alta da filha para encontrá-la no Rio – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 170 NONE 13 (tacit) eu: 11, Eu: 1, mim: 1
2 Eloisa Fontes 120 60 PERSON 13 Eloisa_Fontes: 4, Eloisa: 3, Ela (referent: Eloisa_Fontes): 1, Carreira_de_Eloisa_Fontes: 1, (tacit) ele/ela (referent: O único desejo de a modelo Eloisa_Fontes): 1, a (referent: Eloisa_Fontes): 1, (tacit) ele/ela (referent: Eloisa): 1, O único desejo de a modelo Eloisa_Fontes: 1
3 clínica 20 0 NONE 6 hospital psiquiátrico: 1, a clínica: 2, o outro hospital: 1, uma clínica particular: 1, o hospital municipal: 1
4 nós 0 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
5 o Rio 0 0 PLACE 5 o Rio: 5
6 mãe 0 32 NONE 4 a mãe: 2, mãe: 1, A mãe: 1
7 modelo 280 0 NONE 4 modelo internacional: 1, modelo: 3
8 Francisco Assis 80 0 PERSON 4 Francisco_Assis amigo de a família com a: 1, ela (referent: Assis): 1, Assis: 2
9 filha 0 0 NONE 4 uma filha: 1, filha internada: 1, sua filha: 1, a filha: 1
10 gente 0 0 NONE 4 gente: 1, a gente: 2, A gente conversa: 1