Por: SentiLecto

Três homens armados de fuzis, com facezinhas cobertas e vestindo roupas pretas, foram os culpados pelos disparos que tiraram a vida do vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e do filho dele Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos. Uma câmera de segurança flagrou a dupla realização, acontecida nesta quinta-feira, no Bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias. O RJ TV divulgou com exclusividade as imagens.

Faz 7 meses, de o ano passado, Danilo foi alvo de uma operação de a Polícia Civil, em agosto. Faz 9 meses, o político era assinalado como chefe de um grupo de extermínio e, segundo os inquéritos, ordenou a morte de dois homens antes de a ação, em junho.

Nas imagens é possível ver dois homens se aproximando do vereador logo após ele sair de um restaurante. Segundo o RJ TV, as ladrinhas pediram a uma mulher que acompanhava o parlamentar para se afastar e dispararam os tiros. Um terceiro homicida correu em direção de Gabriel Francisco e executou o rapaz. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira, os corpos de Danilo do Mercado e de Gabriel Francisco foram enterrados no Cemitério do Corte Oito, em Caxias. A família das duas vítimas preferiu evitar contato com jornalistas durante o enterro. Segundo a Polícia Civil, o vereador era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense por suspeita de participação em crimes de assassinato, constituição de milícia, grilagem de terras, extorsão e ameaça. A Câmara de Vereadores do município confirmou que a dentista Fernanda Costa o Fernandinho Beira-Mar vai ocupar a cadeira de Danilo do Mercado. A dentista Fernanda Costa é filha do traficante Luiz Fernando da Costa. Com mais de 3 mil votos na última votação, a dentista é a primeira suplente do MDB e ocupava provisoriamente a vaga do vereador Sandro Lélis, que foi designado, em janeiro, como secretário de Serviços Públicos. Agora, ela vai ocupar uma cadeira na Câmara de forma definitiva. Como segundo suplente do partido também já ocupava uma vaga provisória, o lugar que era ocupado anteriormente pela dentista vai passar para terceira suplente Rosinha Lima. As posses das duas parlamentares estão marcadas para acontecer na próxima quarta-feira.

Faz 1 ano, quando voltou, antes de se eleger com 6.080 votos em o último pleito municipal, sendo o sexto candidato mais votado de a cidade, Danilo já havia a ser suplente. Aliado político da vítima, o prefeito Washington Reis conduziu-se ao local do crime assim que soube do acontecido.A impunidade é uma marca nessas ocorrências. Faz 2 meses, se deduziram as investigações segundo levantamento de o Grupo de Investigação Eleitoral da Universidade Federal do Estado do Rio, em 14 casos não e a autoria de os crimes permanece indeterminada. A principal linha de inquérito da polícia assinala para a participação de milícias em um terço das mortes.RELEMBRE: Filha de Fernandinho Beira-Mar, acusada de integrar quadrilha comandada pelo pai, toma posse como vereadora

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Duque De Caxias, Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Imagens flagram homicídio de vereador na Baixada Fluminense
>>>>>Vereador e o filho são assassinados a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – March 10, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vereador morto em Duque de Caxias é o 24º político assassinado no Rio desde 2018 – March 11, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Filha de Beira-Mar herdará posto de vereador assassinado em Duque de Caxias – March 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Francisco da Danilo Silva 0 0 PERSON 3 o vereador Danilo_Francisco_da_Silva: 1, Danilo: 2
2 Gabriel Francisco da Gomes Silva 0 0 PERSON 3 Gabriel_Francisco: 2, Gabriel_Francisco_Gomes_da_Silva de 25 anos: 1
3 vereador 0 0 NONE 3 o vereador era: 1, vereador: 1, o vereador: 1
4 RJ TV 60 0 ORGANIZATION 2 o RJ_TV: 2
5 mulher 60 0 NONE 2 uma mulher: 2
6 a Delegacia_de_Homicídios_da_Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 2 a Delegacia_de_Homicídios_da_Baixada_Fluminense: 2
7 dentista 0 0 NONE 2 a dentista: 2
8 disparos 0 0 NONE 2 os disparos: 2
9 imagens 0 0 NONE 2 As imagens: 1, as imagens: 1
10 inquéritos 0 0 NONE 2 os inquéritos: 1, as investigações: 1