Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Actor Stephanie Beatriz

O talento de casa Stephani Ferreira Peixoto, acusado de matar os dois filhos, Arthur Moisés, de 3 anos, e Bruno Leonardo, de 6 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Em audiência acontecida na última quarta-feira, a juíza Mariana Tavares Shu compreendeu ser essencial a manutenção da prisão de Stephani para garantia a segurança da população de Guapimirim e, até mesmo, da própria indiciada.

Ela é mais conhecida por interpretar Detetive Rosa Diaz na série de TV Brooklyn Nine-Nine, da NBC.

Guapimirim é um município de Brasil do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país.

Se transfere mulher que matou filhos a facadas mortos por a mãe : para clínica psiquiátrica O crime aconteceu em o último dia 10, quando Stephani, que, atentou contra a própria vida cortando seus pulsos, foi encontrada em casa com as duas crianças mortas em o quarto. No local, ela contou que tinha desferido os golpes com faca nas crianças até a morte. Em seguida, ela abriu o registro do botijão de gás e as bocas do fogão da residência que moravam, no Parque Fleixal, no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, após a morte dos filhos, Stephany tentou se matar, no bairro Paiol. Encaminhou-se a mulher a o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde está sob custódia. Se a apreendeu uma faca . Nas redes sociais, ela costumava fazer publicações carinhosas ao lado dos filhos. A última foi há menos de uma semana.— O crime ocorreu por volta de 13h30. Ela matou os filhos a facadas e, logo em seguida, tentou se matar. Ainda estamos tentando compreender o que estimulou esse crime. Se a levou para o Hospital José Rabelo Melo, com os pulsos cortados, e seu estado de saúde é estável. Nos próximos dias, vamos escutar testemunhas e também a autora — declarou o delegado.

Laudo: Meninos mortos a facadas pela mãe estavam conscientes no momento do crime

— Vamos escutar os parentes hoje para verificar se há antecedentes e apurar essa história de que a moça passava por tratamento médico a princípio. O pai e o marido negaram, mas vamos elucidar escutando mais familiares. Ainda não pedi nenhum laudo, pois é preciso confirmar essa informação. Após os testemunhos de hoje, decidiremos pelo prosseguimento do inquérito e por qual linha de atuação seguir — declarou Teixeira.— Recebemos essa informação do áudio no testemunho do pai da Stephani hoje e vamos escutar com serena para seguir com a apuração. A partir daí veremos os próximos passos no inquérito — declarou.

Uma vizinha chamou a Polícia Militar que levou Stephani para a clínica, em Guapimirim. Ela foi presa em flagrante e a polícia a conservou sob custódia. se a depois que os médicos conseguiram estabilizar a mãe de as crianças, transferiu , para a Unidade de Pronto-Atendimento do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Stephani passaria por uma audiência de custódia, mas como uma junta médica compreendeu que ela não tinha condições de se exibi, coube a juíza, então, examinar a legalidade da prisão em flagrante.

Em sua resolução, a juíza sublinhou: » Inicialmente, cabe evidenciar que não há nada que mencione ilegalidade na prisão do custodiado, tratando-se de flagrante formal e perfeito, nos termos do artigo 302, II, do CPP, não havendo que se falar, portanto, em relaxamento da prisão em tela.” E prossguiu: «A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da custodiada é necessária como medida de garantia da ordem pública, porque crimes como esse comprometem a segurança de habitantes da cidade de Guapimirim e da própria custodiada — pois se solta, corre o risco de linchamento público —, impondo-se atuação do Poder Judiciário, ainda que de natureza cautelar, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada pelo comportamento do custodiado».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe acusada de matar filhos a facadas tem prisão preventiva decretada, por haver risco de ser linchada
>>>>>Corpos de meninos mortos a facadas pela mãe estão no IML de Teresópolis – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia vai ouvir parentes de mulher que matou os dois filhos em Guapimirim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Antes de matar os filhos, dona de casa mandou áudio para o pai dizendo que cometeria o crime – January 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mulher mata filhos de 6 e 3 anos a facadas e tenta suicídio em Guapimirim, segundo a polícia – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe que matou filhos em Guapimirim fez postagens de amor às crianças: ‘Amo meus meninos’ – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe que matou dois filhos em Guapimirim fez postagens de amor: ‘Amo meus meninos’ – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 10 (tacit) nós: 10
2 crime 0 320 NONE 4 esse crime: 1, o crime: 1, O crime: 1, crime: 1
3 flagrante 0 150 NONE 3 flagrante: 3
4 mulher 0 100 NONE 3 Mulher: 2, A mulher: 1
5 Stephani 0 0 PERSON 3 Stephani: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 facadas 0 0 NONE 3 facadas: 3
8 filhos 0 0 NONE 3 os filhos: 1, filhos: 2
9 crianças 0 50 NONE 2 as duas crianças mortas: 1, as crianças: 1
10 Guapimirim 0 0 PERSON 2 Guapimirim: 2