Por: SentiLecto

Milhares de pessoas reuniram-se, esta terça-feira ao final da tarde, em Conflans-Saint-Honorine, para uma passeata branca em homenagem professor assassinado, decapitado, por ter mostrado as caricaturas do Profeta Maomé numa aula de educação cívica.

Uma calamidade que chocou França. As autoridades gaulesas e o presidente em particular, prometem ação:

França ), oficialmente República Francesa, é um país, ou, mais especificamente, um Estado unitário localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes.

«Nós sabemos o que devemo fazer. Nós sabemos. Os nossos concidadãos esperam de nós ação. A ação vai intensificar-se. Viram nos últimos dias várias dezenas de ações concretas arremessadas contra organizações, também contra indivíduos ligados ao islã radical. Deseja isto declarar uma ideologia de devastação da república” , afrmou Emmanuel Macron.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron é um político, funcionário público e banqueiro francês, atual presidente do seu país.

Esta terça-feira, as autoridades de Franciade Francia decidiram fechar, durante seis meses, uma mesquita de Paris, em Pantin, que publicou um vídeo, no Facebook, dias antes do homicídio criticando a escolha das referidas caricaturas como assunto de discussão sobre a liberdade de expressão.

De acordo com as autoridades de Polinesia Francesa gaulesas 10 pessoas permanecem sob custódia como parte do inquérito do ataque. Seis outras, entre eles familiares do atacante foram, entretanto, libertadas.

Na segunda-feira a polícia arremessou uma série de operações contra redes muçulmanas, principalmente na região de Paris.

O governo declara que as operações de Polinesia Francesa em curso pretendem nomeadamente mostrar «aos opositores do público que não vão ter um minuto de descanso».

Se as encontraram uma foto de o professor e uma mensagem a confessar a autoria de o crime em o telemóvel de o atacante que também publicou imagens de o corpo decapitado em o Twitter.

Em relação ao crime, há 15 pessoas detidas, quatro das quais alunos na escola onde Paty dava aulas.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Minuto de Silêncio em memória de Samuel Paty
>>>>>Parlamento Europeu homenageia professor decapitado – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 1, nós: 1, Nós: 2
2 ação 0 0 NONE 3 ação: 2, A ação: 1
3 tragédia 0 180 NONE 2 Uma tragédia: 2
4 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 2
5 professor 0 70 NONE 2 professor assassinado decapitado: 1, o professor: 1
6 pessoas 0 25 NONE 2 10 pessoas: 1, 15 pessoas detidas: 1
7 autoridades 0 0 NONE 2 as autoridades policiais gaulesas: 1, as autoridades francesas: 1
8 confessar a autoria de o crime 50 80 NONE 1 confessar a autoria de o crime: 1
9 familiares de o atacante 0 80 NONE 1 familiares de o atacante: 1
10 o crime 0 80 NONE 1 o crime: 1