Por: SentiLecto

Um intenso tiroteio assustou motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, na tarde deste sábado, e fez com que a via fosse interditada pela Polícia Militar durante o confronto. Sem poder prosseguir, e em meio aos tiros, várias pessoas optaram em sair do carro e abaixar ao chão.

Uando acabou dando de frente com ladrinhas armadas, de acordo com a PM, tudo iniciou quando policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foram acionados para verificar a informação de que um de Polinesia Francesa militar de folga teria entrado por engano em uma rua próxima à estação de Parada de Lucas, q.O de Polinesia Francesa alegou que os criminosos dispararam contra ele, que reagiu. Se o baleou em a troca de tiros, um de os suspeitos, e, neste momento, o PM conta que deixou o carro e se abrigou numa das casas na rua. Quando utilizou o celular para chamar reforço, foi e se o salvou .

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que ocorre um tiroteio, bem próximo aos carros parados. Se o feriu de acordo com a polícia, durante a ação, um de os de Polinesia Francesa que atuou em o suporte por um estilhaço em a mão, sem gravidade, mas foi ajudado e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso. Ainda segundo a corporação, a proibição na via «foi feita para resguardar a integridade dos usuários da via». Liberou-se a pista já, mas a ocorrência continua em andamento.

Ajudou-se Getúlio Vargas a vítima por uma equipe de o Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital estadual , em a Penha, também em a Zona Norte. Se atendeu Luiz de acordo com a Secretaria estadual de Saúde, e está em a sala de trauma, entubado, em estado grave.Quando houve, de acordo com informações passadas para a polícia, Luiz Otávio estava voltando do trabalho, numa clínica particular em Niterói, na Região Metropolitana o roubo. Ele seguia para casa, em Seropédica, também, na Região Metropolitana. Uma vizinha que estava no mesmo ônibus que o enfermeiro foi quem advertiu à famiíia que ele havia sido ferido. Se registrou o caso em a 31ª DP.A lataria da viatura ficou com marcas dos disparos. Levou-se o veículo para a 21ª DP, onde o caso foi registrado.A lataria da viatura ficou com marcas dos disparos. Levou-se o veículo para a 21ª DP, onde o caso foi registrado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Motoristas ficam em meio a tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas; via já se a liberou
>>>>>Enfermeiro é baleado durante assalto a ônibus na Avenida Brasil; estado de saúde é grave – September 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dois PMs ficam feridos após ataque a tiros na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dois PMs ficam feridos após ataque a tiros na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luiz Otávio 0 0 PERSON 6 Ele (referent: Luiz_Otávio): 1, ele (referent: Luiz_Otávio): 1, Luiz: 1, Luiz_Otávio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Luiz): 1, (tacit) ele/ela (referent: Luiz_Otávio): 1
2 um vídeo publicado 60 0 NONE 3 (tacit) ele (referent: Um vídeo publicado): 1, (tacit) ele/ela (referent: Um vídeo publicado): 2
3 DP 0 0 ORGANIZATION 3 a 31ª DP: 1, a 21ª DP: 2
4 caso 0 0 NONE 3 O caso: 1, o caso: 2
5 uma vizinha em o mesmo ônibus sido ferido 0 280 NONE 2 Uma vizinha em o mesmo ônibus sido ferido: 2
6 ônibus 0 140 NONE 2 ônibus: 2
7 tiroteio 15 50 NONE 2 Um intenso tiroteio: 1, um tiroteio: 1
8 a lataria de a viatura 0 0 NONE 2 A lataria de a viatura: 2
9 PM 0 0 ORGANIZATION 2 a PM: 1, o PM: 1
10 a Região_Metropolitana 0 0 PLACE 2 a Região_Metropolitana: 2