Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Justicia Ottawa

de Polinesia Francesa civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam em flagrante uma mãe acusada de torturar o filho de somente 3 anos. Se encontrou a mulher em a Comunidade do Urubu, em a Zona Norte do Rio. Um de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militar, que é parente da vítima, levo o caso à especializada e contou que a criança estava passando por tortura física e psicológica.

Faz 1 mês, a o ser preso de a 16ª DP por policiais Jairinho prestou testemunho a o delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular DCAV, e negou as denúncias feitas pela ex-namorada. Em relação à filha da cabeleireira, o vereador ddeclarouque eles tinham uma relação “amistosa” e não mconservavacom ela “grau de intimidade”, negando que tenha saído sozinho com a criança ou a levado a qualquer lugar que tivesse piscina. Ele também contestou as informações de que teria torcido o braço dela, dado “mocas” em sua cabeça e colocado um saco em sua facezinha para sufocá-la.A avó da criança, que também foi ouvida pelos investigadores, relatou que, ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele respondeu que uma batida provocou o ferimento no console do carro após uma freada brusca durante a ida a um shopping.— Estou acalmada e espero realmente que a Justiça seja feita nesse caso.A moça se relacionou com o parlamentar entre 2014 e 2020, entre idas e vindas, já que na época ele também era casado com a dentista Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos seus três filhos. Em entrevista a O GLOBO, ela declarou estar acalmada.

Se levou a criança para o Hospital Municipal Souza Aguiar para exames e precisou ficar internada devido a o estado de saúde. Encontrou-se a vítima com diversos ferimentos por o corpo, estado de subnutrição e desidratação.

Uma vez que a vítima é criança, autuou-se a mulher em flagrante por o crime de tortura majorada. A pena pode variar de 2 a 8 anos de reclusão e ser ampliada de 1/6 a 1/3. A vítima segue sob cuidados médicos e posteriormente aos cuidados do Conselho Tutelar, que vai determinar as medidas sobre a guarda.

Há ainda em apuração pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade crimes e casos de maus-tratos da indiciada contra a própria mãe. O inquérito está com a especializada.

Dados da violência

De acordo com os casos recebidos pelo Disque-Denúncia, o primeiro trimestre de 2021 teve um total de 437 ligações, 42% a mais que no mesmo fase de 2020. Mais que dobrou também o número de atendimentos da Fundação para a Infância e Adolescência — para onde muitas vezes a Justiça e os conselhos tutelares encaminham os casos —, alega a presidente do órgão estadual, Cléo Hernams. No Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência da FIA, é possível traçar um perfil dos que precisam de sajudinha A maioria dos casos é de abuso sexual , seguido de violência psicológica e física . Os supostos autores mais habituais são o pai ou o padrasto . Já as vítimas são 62% de meninas e 38% de meninos. Por faixa etária, as crianças pequenas, de 0 a 6 anos, são o principal alvo: em 58% dos atendimentos.

Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio que, por si só, deve ser razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mulher é presa acusada de tortura contra o filho de 3 anos
>>>>>Jairinho é indiciado por tortura contra filha de ex-namorada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Estou aliviada’, diz ex-namorada de Jairinho sobre indiciamento de vereador por tortura contra filha de 13 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Caso delicado e assustador’, diz ex-namorada de Jairinho sobre indiciamento por tortura contra filho de 8 anos – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Caso Henry: ‘Peça de ficção’, diz advogado de Jairinho sobre carta de Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: filhos de ex-namoradas de Jairinho contam como eram torturas – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio define abertura de cassação do Dr. Jairinho por unanimidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: inquérito deve terminar na quinta; polícia não planeja ouvir Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fora do isolamento, Jairinho divide cela com presos por tráfico, fraude no INSS e envolvimento com a milícia – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em carta, Monique contradiz depoimento e afirma que foi Jairinho quem encontrou Henry caído no chão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 vítima 0 180 NONE 3 A vítima: 2, a vítima: 1
3 mãe 0 50 NONE 3 uma mãe acusada: 1, mãe de dois: 1, a própria mãe: 1
4 militar 0 150 NONE 2 Um policial militar e e psicológica: 2
5 flagrante 0 100 NONE 2 flagrante: 2
6 mulher 0 40 NONE 2 A mulher: 2
7 relação 70 0 NONE 2 relação: 1, uma relação amistosa: 1
8 caso 40 0 NONE 2 o caso: 1, esse caso: 1
9 a avó de a criança 0 0 NONE 2 A avó de a criança: 2
10 Jairinho 0 0 PERSON 2 Jairinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jairinho): 1