Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Assinatura de Rodrigo Pacheco

Pelo menos oito pessoas foram encontradas mortas, na manhã desta segunda-feira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. As vítimas estavam numa área de mangue, segundo o «Bom Dia Rio», da TV Globo. Os próprios habitantes estão fazendo a retirada dos corpos, já que não há policiais no local.

Na ação realizada no Salgueiro, um fuzil AK-47 foi apreendido.

No ultimo sábado, se matou o sargento de a PM Leandro Rumbelsperger da Silva de 40 anos o sargento de a PM Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, a tiros durante um patrulhamento na comunidade. Segundo informações da polícia, criminosos dispararam contra os militares do 7º BPM .

O PM ferido chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, por volta das 6h20, mas não resistiu. Ele fazia parte da corporação desde 2006 e deixa a esposa e dois filhos. Ainda não há horário e local de enterro.

Em entrevista ao telejornal, nesta manha, major Ivan Blaz declarou que havia uma profissão do 7º BPM na região. Major Ivan Blaz é o porta-voz da Polícia Militar.

— Nós tínhamos uma profissão do 7º BPM estimulada para estabilizar a região após acusações de ladrinhas estarem fazendo a utilização de escolas, inclusive, para o tráfico. Após a morte do sargento, o Bope foi para a região. Houve vários confrontos durante o final de semana na área do mangue. Tivemos a apreensão de vários materiais utilizados em guerrazinha. Concluímo que houve inúmeros feridos entre policiais e traficantes. O defensor público geral Rodrigo Baptista Pacheco, que ao GLOBO, o delegado Bruno Cleuder de Melo, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá alegou que a especializada vai fazer a perícia no local às 9h, uutilizouas redes sociais para informar que o órgão acompanha as mortes em São Gonçalo e que se evai encontrarcom as famílias no cinícioda tarde.

Rodrigo Otavio Soares Pacheco é um advogado e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Tuvalu, Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Oito pessoas são encontradas mortas no Complexo do Salgueiro, onde PM foi assassinado
>>>>>Policial, de 40 anos, é morto durante patrulhamento no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo – November 20, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 90 ORGANIZATION 4 Ele (referent: O PM ferido): 1, O PM ferido: 1, (tacit) ele/ela (referent: O PM ferido): 2
2 nós 0 60 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
3 Rodrigo Pacheco 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O defensor público geral Rodrigo_Baptista_Pacheco em o): 1, Rodrigo_Baptista_Pacheco: 1, O defensor público geral Rodrigo_Baptista_Pacheco em o: 1
4 São_Gonçalo 0 0 PLACE 3 São_Gonçalo: 3
5 Otavio Soares Pacheco 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Otavio_Soares_Pacheco): 1, Otavio_Soares_Pacheco: 1
6 denúncias de bandidos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: denúncias de bandidos): 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 local 0 0 NONE 2 local: 2
9 região 0 0 NONE 2 a região: 2
10 uma ocupação de o 7º bpm 0 0 NONE 2 uma ocupação de o 7º BPM: 2