Por: SentiLecto

Três pessoas faleceram e duas ficaram feridas durante uma operação da Polícia Militar nas comunidades Vila Aliança, em Bangu, e do Sapo e do Rebu, em Senador Camará, ambos bairros da Zona Oeste do Rio. Foram apreendidos quatro fuzis e uma pistola na ação, feita por agentes do 14º BPM . A PM não informou qual é o objetivo da operação.

No início deste ano, o Portal dos Procurados chegou a divulgar um cartaz pedindo a população que delatasse o paradeiro de Léo Problema. Na casa de opulência onde estava o criminoso, os investigadores encontraram uma pistola Glock, calibre 40. O imóvel onde estava conta com extensa área de lazer, piscina e churrasqueira. No local também foi apreendido um veículo blindado. Também responderá por posse ilegal de arma de fogo, se o acusa além dos crimes os quais .

De acordo com relatos de habitantes, traficantes colocaram barricadas nos principais acessos à Vila Aliança. Imagens do «Bom Dia Rio», da TV Globo, mostraram uma pessoa saltando do carro para retirar um desses bloqueios e conseguir passar.

O «Bom Dia Rio» apresentou ainda imagens de homens armados e com radiotransmissores caminhando por uma região de mata. Alguns se escondiam atrás de rochas.

Quando Orlando Curicica teria, o combate entre os dois milicianos iniciou em 2015 matado, a tiros de fuzil na Taquara, o irmão de Léo Problema, Rafael Freitas Pacheco Silva, de 33 anos. Faz 5 anos, quando homens armados de fuzil interceptaram o veículo em a altura de o Residencial São Sebastião, dia de o homicídio, Rafael estava com uma mulher em um Corola Prata passando por a Estrada da Boiuna, em a Taquara, em 10 de novembro de 2015. Os criminosos dispararam contra Rafael, acertado por vários tiros. Em seguida os criminosos escaparam em um carro preto. Feriu-se a mulher que estava com ele de raspão em a mão e ajudada para a UPA de o bairro.

«A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares do 14ºBPM estão atuando no bairro Senador Camará, na Zona Oeste da cidade do Rio, nesta terça-feira . Até o momento, há informações de que houve confronto, sendo cinco indivíduos encontrados feridos e acontecendo apreensão de quatro fuzis, uma pistola e carregadores. A ajudinha foi feito para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. As ações seguem em andamento».

Na sua vez, de Polinesia Francesa militares do 14° BPM foram agredidos na Avenida Brasil, na altura da comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte, no momento em que realizavam uma abordagem, segundo o perfil da Polícia Militar no Twiter. O veículo capotou na via expressa. Se o levou para o Hospital Albert Schweitzer, um PM ficou ferido e em Realengo. Segundo o site G1, ele não resistiu e faleceu na clínica.quando passavam, se baleou uma mulher e uma criança um menino de 12 anos uma mulher e uma criança — um menino de 12 anos — em frente a um supermercado, em a Avenida Brasil, em a tarde de esta sexta-feira, após, de acordo com a Polícia Militar, criminosos passarem atirando contra uma viatura que estava parada em o local. Se atingiu o rapaz em a cabeça.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Operação da PM em comunidades da Zona Oeste tem três mortos e dois feridos
>>>>>Léo Problema, principal rival de Orlando Curicica na Zona Oeste do Rio, é preso em casa de luxo na Baixada – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial morre em ataque a veículo da PM na Avenida Brasil – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Menino de 12 anos morre ao ser baleado na cabeça durante ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial militar morre em ataque na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher e menino de 12 anos são baleados após ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 140 ORGANIZATION 4 A PM: 1, (tacit) ele (referent: Um PM): 1, Um PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: Um PM): 1
2 criminosos 70 240 NONE 3 criminosos: 1, Os criminosos: 1, os criminosos: 1
3 Rafael Freitas Pacheco Silva 0 0 PERSON 3 Rafael: 2, Rafael_Freitas_Pacheco_Silva de 33 anos: 1
4 mulher 0 0 NONE 3 uma mulher: 1, A mulher: 2
5 veículo 0 0 NONE 3 O veículo: 1, um veículo blindado: 1, o veículo: 1
6 carro 0 50 NONE 2 um carro preto: 1, o carro: 1
7 militares 0 30 NONE 2 policiais militares de o 14: 1, policiais militares de o 14ºBPM: 1
8 Vila_Aliança 0 0 PLACE 2 Vila_Aliança: 1, a Vila_Aliança: 1
9 a Avenida_Brasil 0 0 PLACE 2 a Avenida_Brasil: 2
10 a Taquara 0 0 PLACE 2 a Taquara: 2