Por: SentiLecto

Uma operação da Polícia Civil do Rio realizada nesta quinta-feira redundou na prisão de 18 pessoas suspeitas de integrar milícias que atuam em diversos bairros da capital e da Baixada Fluminense. Diversas unidades realizaram a ação de o Departamento-Geral de Polícia Especializada e por a Delegacia de Repressão em as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais.Segundo a polícia, além das prisões, o principal objetivo era «asfixiar as fontes de renda» dos grupos paramilitares e suspender comércios e serviços ilegais, «que geram grande lucro» para as quadrilhas.

Na comunidade do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, o chefe de uma milícia que comportar-se na região foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas . Os inquéritos assinalam que ele era homem de confiança de Wellington da Silva Braga, o «Ecko», e, Faz 1 mês, mesmo após a morte de o criminoso em um contronto contra a polícia, continuava com o domínio territorial de a favela.

De acordo com habitantes do residencial, o confronto iniciou por volta das 6h. Nas redes sociais, habitantes declaram que a polícia revista todos os veículos que saem de Manguariba. O conjunto habitacional fica às margens dbrasileiras entre Campo Grande e Santa Cruz, região estratégica da antiga milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko, e por isso é cobiçada por grupos rivais. Danilo Dias Lima estaria liderando o grupo paramilitar na localidade. Danilo Dias Lima é o Tandera. Danilo Dias Lima é o Tandera.

Na sábado 10 de julho Doze suspeitos de envolvimento com a milícia foram presos nesta sexta-feira, dia 9, numa ação da força-tarefa da Polícia Civil contra grupos paramilitares na Baixada Fluminense. Numa das ações, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas prenderam um homem com material aparentemente uutilizadoem torturas. Se as acharam com ele, espingardas, duas espadas samurai e dois tacos de beisebol : um com a matricula » direitos humanos » e outro, com um de os lados envolto em arame farpado, com o nome de a série de TV » The walking dead » escrito em a base. O suspeito, segundo a polícia, portava uma caritera falsa de perito.

Já a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prendeu um homem responsável por vários loteamentos clandestinos em Campo Grande, na Zona Oeste. Deteve-se outros suspeitos assinalados dois como corretores de a milícia também .

Habitantes do conjunto Manguariba, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, relatam um forte tiroteio desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Equipes da Polícia Civil estão no local, inclusive com dois helicópteros – um blindado e um de monitoramento. A Civil informou que a Coordenadoria de Recursos Especiais faz operação na localidade para prender pessoas ligadas à milícia. Até as 18h15, um suspeito havia sido baleado.

Draco é uma constelação do hemisfério celestial norte próxima do polo celeste norte. Draco é o Dragão.

Na Baixada Fluminense, a Draco prendeu, em Belford Roxo, um paramilitar que atuava no bairro Andrade de Araújo e responde pelos crimes de assassinato qualificado e organização criminosa, bem como um acusado de assalto, estupro e associação criminosa. Em Itaguaí, a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual deteve um homem assinalado como responsável por realizar assassinatos e cobranças em nome da quadrilha que atua na cidade. Na mesma cidade, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas prendeu um homicida da milícia com várias anotações pelo mesmo crime.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes investigados estão a exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet e o armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água. A operação também mirou companhias de GNV ilegais e grupos que realizam parcelamento irregular de solo urbano, bem como a exploração de construções irregulares, areais e outros crimes ambientais. Os milicianos também comportar-se na comercialização de produtos falsificados, contrabando e o transporte alternativo irregular, entre outras práticas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Brazil, Tuvalu, Bolivia

Cities: Santa Cruz, Campo Grande, Belford Roxo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Operação da Polícia Civil contra milícia redunda na prisão de 18 pessoas na capital e na Baixada Fluminense
>>>>>Polícia Civil faz operação em Paciência, e um suspeito é ferido – July 19, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 grupos 0 0 NONE 4 grupos paramilitares: 1, grupos: 1, grupos rivais: 1, os grupos paramilitares: 1
2 polícia 0 0 NONE 4 a polícia: 4
3 homem 100 0 NONE 3 um homem: 1, um homem apontado: 1, um homem responsável: 1
4 Campo_Grande 0 0 PLACE 3 Campo_Grande: 2, (tacit) ela (referent: Campo_Grande): 1
5 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 a Baixada_Fluminense: 3
6 o chefe de uma milícia 0 160 NONE 2 o chefe de uma milícia: 2
7 suspeito 0 160 NONE 2 um suspeito: 1, O suspeito: 1
8 Draco 70 80 PERSON 2 Draco (apposition: o Dragão): 1, (tacit) ele/ela (referent: Draco): 1
9 eu 0 80 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Ações Criminosas Organizadas 0 0 ORGANIZATION 2 as Ações_Criminosas_Organizadas: 2