Por: SentiLecto

Faz 5 meses, a Polícia Federal deflagrou a » Operação Registrado » em esta, em o Rio de Janeiro, para desarticular uma quadrilha que aliciava funcionários de os Correios para furtar correspondências com cartões. Os agentes satisfazem três mandados de busca e apreensão e um de prisão, todos expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e nos bairros de Inhaúma e Bonsucesso, na Zona Norte da capital.

Usavam-se os cartões furtados em fraudes. Faz 1 ano, o inquérito teve origem em a prisão em flagrante de um funcionário de os Correios que entregava cerca de 300 correspondências bancárias com cartões de crédito,, furtadas de o setor de tratamento de objetos postais de os Correios, para um sargento de a Marinha.

Faz 1 ano, quando aconteceram 345, os assassinatos dolosos também caíram : foram 273, %21 a menos do que aqueles registrados —. A quantidade de assassinatos registrada em maio de 2020 é a menor entre todos os meses de maio da série histórica do estado, que inicia em 1998.Assalto de carga: 455 casos, queda de 36% em relação a maio de 2019.

Na quinta-feira 28 de maio a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil deflagraram a Operação Paraty is Over para contra rachas na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Rio de Janeiro. A ação satisfazia 23 mandados de busca e apreensão de veículos, avaliados em cerca de R$ 5 milhões ao todo, e 24 em domicílios de envolvidos na promoção de disputas conhecidas como rachas. Os mandados estavam sendo satisfeitos na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste, Copacabana, Leblon, Jardim Botânico, Botafogo e Flamengo, na Zona Sul, na Ilha do Governador, Benfica e Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e nos município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e Miguel Pereira, na Região Serrana. Os inquéritos se começaram na 106ªDP há cerca de um mês, após uma competição ilegal de carros não-autorizada, que envolveu 26 veículos, na BR-040, entre Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana. Durante a competição, um dos carros, uma BMW capotou, e o motorista escapou do local por não ter habilitação. também removeu o carro chegada da perícia, desfazendo a cena do acidente.De acordo com o delegado João Valentim, titular da 106ª DP, o grupo teria se encontrado às 9h do dia da competição, em um posto de gasolina na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, e seguido em comboio até Itaipava. Durante o trajeto, tiveram começo as disputas em alta velocidade.

Na operação desta quarta, já foram apreendidos documentos, celulares e computadores que serão objeto de análise e perícia técnica. Os inquéritos conduzidos pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas mostram que o índice de extravio de cartões nos Correios reduziu sensivelmente após as prisões, deste e de outro apuratório. Se chamam as correspondências com cartões de registrados ou cartão talão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Joao De Meriti

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PF deflagra ‘Operação Registrado’ no Rio contra o roubo de cartões através dos Correios
>>>>>Mortes pela polícia caem 25% em maio no Rio; homicídios também registraram queda – June 22, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Correios 0 0 ORGANIZATION 3 os Correios: 3
2 prisão 0 80 NONE 2 prisão: 1, a prisão: 1
3 cartões 0 60 NONE 2 Os cartões furtados: 1, cartões: 1
4 Itaipava 0 0 PERSON 2 Itaipava: 2
5 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 2 a Baixada_Fluminense: 2
6 a Região_Serrana 0 0 PLACE 2 a Região_Serrana: 2
7 a Zona_Norte de a capital 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte: 1, a Zona_Norte de a capital: 1
8 carros 0 0 NONE 2 os carros: 1, carros: 1
9 correspondências 0 0 NONE 2 300 correspondências bancárias: 1, As correspondências: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2