Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Itaboraí

Sepultará-se o corpo de Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 22 anos, ás 14h de esta terça-feira, em o Cemitério Maruí, em Barreto, bairro de Niterói, em a Região Metropolitana do Rio. O vendedor de doces faleceu ao ser atingido no peito por um tiro disparado pelo sargento da Polícia Militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior durante uma debate na tarde desta segunda-feira .

O sargento, lotado no 7° BPM , responderá pelo assassinato qualificado, por motivo fútil, do vendedor de doces. A família de Hiago contou que o rapaz trabalhava com as vendas na Praça Araribóia, em frente ao Terminal das Barcas de Niterói, local onde ocorreu o crime, pelo menos há dois anos, e que já era conhecido das pessoas que circulam por lá. Faz 1 dia, foi feito um protesto e um novo ato está marcado para ocorrer por volta das 16h, ontem. A família de Hiago participará.

63% das abordagens: Pesquisa mostra que negros são a maioria dos abordados pela polícia A homicídio ocorreu logo após o começo de um debate entre Hiago, que morava com a mulher, Taís Conceição de Oliveira Santos, e um cliente. O sargento Carlos Arnaud, que estava de folga, interveio no bate-boca e, em seguida, fez o disparo. Ele foi preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí , que investiga o caso. O vendedor estava acompanhado pelo enteado, um adolescente de 14 anos, que viu toda a cena. Segundo a família do jovem, ele está “bastante traumatizado”., e o adolescente em uma casa no Morro do Boavista, também em Niterói, desde que precisaram deixar, em 2019, uma profissão conhecida como “edifício da Caixa”, no Centro da mesma cidade. No local, também vive a única filha de Hiago, que vai completar 2 anos no próximo dia 26. A celebração de aniversário ocorreria neste fim de semana.

De acordo com a Polícia Militar, o agente presta testemunho na Delegacia de Homicídios de Niterói sobre o caso junto de outro homem que seria a vítima do roubo.»O militar tentou intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo. O ferido não resistiu. O de Polinesia Francesade Polinesia Francesade Polinesia Francesa que participou da ação está com um homem, que seria a vítima da tentativa de assalto, prestando testemunho na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar já foi acionada e acompanha o caso,» declara em nota a corporação.— Meu filho que estava com ele contou que a única coisa que o Yago fez foi oferecer uma bala para o moço. A pessoa não desejou, e se o obriga, ele falou: “Tá bom, você não a adquiri”. E o outro já veio dando tapa no peito, atacando. Em momento algum meu marido reagiu ou foi pra cima. «Você vai me dar um tiro à toa?”., perguntou Quando viu a arma, ele só.E ele fez isso, atirou no peito, pra matar. No meio de um monte de testemunha — relatou Taís.Desde então, ele passou a viver com a esposa, o enteado de 14 anos e, depois, a filha, no Morro do Boa Vista, também no Centro da cidade.

Itaboraí é um município de Brasil no estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PM de o vendedor de doce morto corpo sepultará em a tarde de esta terça-feira em Niterói
>>>>>PM de folga mata homem em frente à estação das barcas de Niterói – February 14, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Não sabia que oferecer bala era crime’, diz viúva de vendedor de doce morto por PM na estação das barcas de Niterói – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>Homem morto por PM na estação das barcas estava em condicional – February 14, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Delegacia de Homicídios de Niterói 80 0 ORGANIZATION 4 a Delegacia_de_Homicídios_de_Niterói: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Delegacia_de_Homicídios_de_Niterói): 1
2 Hiago Macedo de Oliveira Bastos 0 0 PERSON 4 Hiago: 3, Hiago_Macedo_de_Oliveira_Bastos: 1
3 Carlos Arnaud Júnior Baldez Silva 0 80 PERSON 3 O sargento Carlos_Arnaud: 2, Ele (referent: O sargento Carlos_Arnaud): 1
4 homem 0 24 NONE 3 outro homem: 1, um homem: 2
5 Taís 0 0 PERSON 3 Taís_Conceição_de_Oliveira_Santos: 1, ele (referent: Taís): 1, Taís: 1
6 caso 0 0 NONE 3 o caso: 3
7 assassinato 0 110 NONE 2 assassinato: 1, o homicídio qualificado: 1
8 eu 0 13 NONE 2 (tacit) eu: 1, me: 1
9 A 4ª Delegacia_de_Polícia_Judiciária_Militar 0 0 OTHER 2 A 4ª Delegacia_de_Polícia_Judiciária_Militar: 1, (tacit) ele/ela (referent: A 4ª Delegacia_de_Polícia_Judiciária_Militar): 1
10 a família de hiago 0 0 NONE 2 A família de Hiago: 2