Por: SentiLecto

Policiais da 57ª DP apreenderam 11 mil máscaras de proteção em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com informações da Polícia Civil, o material seria vendido por valor dez vezes maior do que o original do produto. Um homem responsável pela carga foi preso e levado para a delegacia. Se o vai autuar por crime contra a economia popular.

A Polícia Civil vem intensificando o trabalho de fiscalização durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus no intuito de inibir comportamentos ilícitos e reduzi os índices de criminalidade no município. A 64ª Delegacia de Polícia recebe acusações pelo telefone ou através da página do https://www.facebook.com/64delegacia. Todas as informações são sigilosasUm homem foi preso na tarde dessa sexta-feira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acusado do crime de extorsão e da contravenção penal de fingir ser funcionário público. De acordo com informações da 64ª DP , culpado pela prisão, Gé Mendes Motta Filho foi à uma peixaria no centro do município, aalegouà geadministradoraer policial civil e dideclarouer ido ao local para levar certa quantidade de pescado para um suposto delegado.

Na segunda-feira 30 de março policiais da 64ª DP apreenderam dezenas de fracos de álcool gel impróprio para utilização e/ou com a procedência ignorada. Se encontrou o material em uma loja de material para manicure em o Centro de São João de Meriti, em a Baixada Fluminense.

Ainda segundo informações da polícia, as máscaras estavam armazenadas em caixas com numeração dos lotes eliminadas para o dificultar o rastreamento dos provedores. Parte da carga seria comercializada na Baixada Fluminense. O inquérito da 57ª DP tem o objetivo de reprimir o comércio irregular de materiais hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual para a guerrazinha ao novocoronavírus.

As máscaras apreendidas serão revertidas para diversos setores da Polícia Civil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia apreende 11 mil máscaras que seriam vendidas dez vezes mais caro que custo de mercado
>>>>>Homem é preso acusado de se passar por policial para extorquir comerciante na Baixada – April 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Polícia Civil apreende álcool gel falso em loja de artigos para manicure em São João de Meriti – March 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Produção clandestina de álcool gel falsificado é interrompida pela polícia em Mesquita – March 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos roubam caminhão que transportava álcool em gel na Baixada Fluminense – March 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem morre após ser atingido por tiros em São João de Meriti, na Baixada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem morre após ser atingido por tiros em São João de Meriti, na Baixada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casal é preso na Baixada Fluminense acusado de torturar a filha de três anos – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Nos 15 anos da Chacina da Baixada, atividades que marcam a data serão feitas pelas redes sociais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casal é preso na Baixada Fluminense acusado de torturar a filha de 3 anos – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 a Baixada_Fluminense: 3
2 material 0 0 NONE 3 o material: 1, O material: 1, material: 1
3 crime 0 160 NONE 2 o crime: 1, crime: 1
4 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
5 homem 50 80 NONE 2 Um homem responsável: 1, sigilosasUm homem: 1
6 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 57ª DP: 1, a 64ª DP: 1
7 carga 0 0 NONE 2 a carga: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 sigilosasum homem 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sigilosasUm homem): 2
10 inibir condutas ilícitas 0 130 NONE 1 inibir condutas ilícitas: 1