Por: SentiLecto

A Polícia Civil investiga a morte dos irmãos Bruno Leonardo Ferreira da Silva, de 6 anos, e de Arthur Moisés Ferreira da Silva, de 3, na tarde desta segunda-feira, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. A mãe dos meninos é suspeita pelo crime. A mãe dos meninos é o talento de casa Stephany Ferreira Peixoto, de 36. Segundo a Civil, os peritos apreenderam dois celulares: o da suspeita e o do filho de 15 anos, que ela utilizava para falar com o marido após a morte dos filhos. Os agentes também periciaram a residência e encontraram a arma do crime: uma faca mediana que estava no chão da cozinha. Imagens de câmeras de segurança da residência serão recolhidas. O objetivo é mostrar que nenhuma outra pessoa entrou na residência antes do crime.

‘Amo meus meninos’: Mãe que matou dois filhos em Guapimirim fez várias postagens de afeição e carinho às crianças nas redes

Matou-se as crianças a golpes de faca em a casa onde a família morava, em o bairro Paiol. Stephany ainda tentou se matar, segundo a polícia, logo após o homicídio dos dois filhos. Onde ficou sob custódia até sair em o começo de a tarde de esta terça-feira para ser levada para o Complexo de Gericinó em Bangu,, se a ajudou a o Hospital Municipal José Rabello de Mello. No momento em que era transferida, parentes e amigos da família acompanhavam o velório dos irmãos, no Cemitério Municipal do Bananal, em Guapimirim.

De acordo com a Polícia Civil, após a morte dos filhos, Stephany tentou se matar, no bairro Paiol. Encaminhou-se a mulher a o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde está sob custódia. Se a apreendeu uma faca . Nas redes sociais, ela costumava fazer publicações carinhosas ao lado dos filhos. A última foi há menos de uma semana.De acordo com os investigadores, após matar os filhos, a mulher ligou para o marido e declarou que estava se matando. O homem teria corrido para a casa e não conseguiu entrar. Os vizinhos acionaram a polícia e os agentes já encontraram as crianças mortas e a mulher ensaguentada.Ainda segundo a Polícia Civil, Stephany tentou se matar em seguida, no bairro Paiol. Se encaminhou a mulher a o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde está sob custódia. O seu estado de saúde é estável. Uma faca foi apreendida. Se a vai indiciar por assassinato duplamente, de acordo com o delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 67ª DP , a mulher tentou cortar os dois pulsos e qualificado.

Segundo o delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 67ª DP , uma habitante procurou a unidade para relatar o caso.

— Ontem , uma habitante chegou aqui declarando que uma calamidade havia ocorrido. No local, a porta da sala estava aberta e o local estava totalmente ensangüentado. A Stefany também estava ensanguentada e tinha um odor forte de gás pela casa. Perguntada onde estavam os meninos, ela declarou que eles estavam no quarto. Declara o delegado que completa, :, se os encontrou lá com várias facadas por o corpo —

— Ela ainda deixou as bocas do fogo ligados e uma extensão em cima do armário para provocar uma explosão. Ela matou os filhos e declarava que tinha acabado com a vida e não desejava ser ajudada. Ela confessa que matou os filhos e que por isso desejava falecer. Não sabemos a motivação. O marido declara que a mulher era uma boa mãe e não compreende o que ocorreu. É incompreensível e inadmissível um crime dessa natureza — realçou Silvino.

— O crime ocorreu por volta de 13h30. Ela matou os filhos a facadas e, logo em seguida, tentou se matar. Ainda estamos tentando compreender o que estimulou esse crime. Se a levou para o Hospital José Rabelo Melo, com os pulsos cortados, e seu estado de saúde é estável. Nos próximos dias, vamos escutar testemunhas e também a autora — declarou o delegado.

Se transfere Muher que matou os filhos em Guapimirim revolta : para presídio sob gritos; vídeo

Os agentes ainda não sabem a quantidade de facadas dada em cada criança, por isso esperaram que o laudo de necropsia seja entregue em até 15 dias.

Levaram-se os corpos de Bruno e Arthur após o crime, para o Instituto Médico Legal de Teresópolis, em a Região Serrana.

— Desejamo compreender se ela tinha algum problema psicológico. O marido nega que ela fizesse tratamento médico, seja ele qual fosse. Por isso, vamos escutar pessoas ligadas a ela. O marido e o filho, de 15 anos, que são os que estão ligados diretamente a ela — declarou o delegado que atua no caso.

De acordo com a Civil, Stephany Ferreira Peixoto se rejeitou a prestar testemunho ainda na clínica e declarou para os investigadores que só falaria em juízo.

O talento de casa responderá por assassinato qualificado com dois agravantes: motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.

— Nos inquietamo no primeiro momento de dar uma pronta resposta. Ela está presa, autuada e a autoria está pronta. Agora, analisaremos tinha algum problema psíquico. Escutou-se o marido já , mas não tem condições. Uma vizinha também foi ouvida — realça o delegado, que comenta sobre a possível briga: — Desejamo saber se houve alguma briga, até porque escutámo uma informação de que na sexta-feira teria acontecido um desentendimento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia apreende celulares utilizados por mulher que matou os dois filhos em Guapimirim
>>>>>Corpos de meninos mortos a facadas pela mãe estão no IML de Teresópolis – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mulher mata filhos de 6 e 3 anos a facadas e tenta suicídio em Guapimirim, segundo a polícia – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mãe que matou filhos em Guapimirim fez postagens de amor às crianças: ‘Amo meus meninos’ – January 11, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 60 NONE 11 Nos: 1, (tacit) nós: 10
2 Perguntada 50 137 PERSON 10 ela (referent: Perguntada): 1, Perguntada: 1, (tacit) ele/ela (referent: Perguntada): 5, Ela (referent: Perguntada): 3
3 eu 80 160 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 Stephany 0 0 PERSON 6 Stephany: 3, Ela (referent: Stephany): 1, Stephany_Ferreira_Peixoto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Stephany): 1
5 delegado 0 0 NONE 6 o delegado: 6
6 filhos 0 0 NONE 6 filhos: 1, os filhos: 4, dois filhos: 1
7 mulher 0 0 NONE 5 a mulher: 2, A mulher: 2, a mulher era: 1
8 crime 0 320 NONE 4 esse crime: 1, O crime: 1, o crime: 2
9 Guapimirim 0 0 PLACE 4 Guapimirim: 4
10 a Civil 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Civil): 2, a Civil: 2