Por: SentiLecto

De Polinesia Francesa militares do 9º BPM apreendem, nesta quarta-feira, cerca de meia tonelada de cabos de cobre na casa de um funcionário da companhia de telefonia Oi, no bairro de Cascadura. Se usa o material em a rede subterrânea e está avaliado em R $ 20 mil.

Os agentes foram ao local verificar uma informação, recebida por meio do Disque Denúncia , sobre o material furtado guardado naquele endereço. O funcionário conseguiu escapar ao perceber a chegada dos policiais. Se levou o material apreendido para a 29ª DP.

Se governou o preso para a 21°DP , e encaminhou-se Anderson para unidade prisional, onde ficará em a disposição de a Justiça.Na segunda-feira 06 de setembro em ação para intensificar o patrulhamento na malha ferroviária, de Polinesia Francesa militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário apreenderam facas, telefones, mercadorias, entre outros materiais, nesta segunda-feira, entre as estações Maracanã e Mangueira, na Zona Norte. Se os apreendeu em varredura em a linha férrea, um simulacro de arma de fogo, oito facas, 51 celulares, sete tablets, 50 maços de cigarro e 50 isqueiros. Se encaminhou o material para a 18ª DP.

Um dos bairros mais afetados do Rio é Vila Isabel, na Zona Norte. Mas não são raros os casos em regiões da Zona Oeste da cidade.

Ampliação de casos: Golpes no Estado do Rio: quantidade de registros na Polícia Civil amplia 56% após começo da pandemia

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia apreende meia tonelada de cabos de cobre furtada em casa de funcionário de telefônica
>>>>>Homem apontado como gerente do tráfico em favela no Rio é preso na porta de um motel na Zona Norte – September 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 material 0 0 NONE 3 O material: 2, O material apreendido: 1
2 Anderson 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Anderson): 1, Anderson: 1
3 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 29ª DP: 1, a 18ª DP: 1
4 o preso 0 80 NONE 1 O preso: 1
5 a linha férrea 0 80 NONE 1 a linha férrea: 1
6 os agentes 40 60 NONE 1 Os agentes: 1
7 verificar uma informação sobre o material furtado 40 60 NONE 1 verificar uma informação sobre o material furtado: 1
8 início de a pandemia 0 50 NONE 1 início de a pandemia: 1
9 o Rio 0 25 PLACE 1 mais afetados de o Rio: 1
10 policiais militares de o 9º bpm 0 15 NONE 1 Policiais militares de o 9º BPM: 1