Por: SentiLecto

O delegado que apura os culpados pelas oito mortes na localidade da Palmeira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Bruno Cleuder, alegou que investigará o motivo de a Polícia Militar não ter comunicado o fato à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá . O delegado não desejou dar entrevista, assim como o promotor da 2ª Promotoria de Investigação Criminal de São Gonçalo.

As mortes aconteceram um dia após o sargento da PM Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, ser assassinado, durante um patrulhamento no Complexo do Salgueiro.

A Polícia Militar confirmou que ao menos dez pessoas faleceram durante os confrontos. Segundo o tenente-coronel Major Blaz, a grande maioria dos mortos estavam vestidos com roupas ou itens de camuflagem.

Entre os mortos está Kauã Brener Gonçalves Miranda, de 17 anos. Segundo familiares, o jovem era o mais velho de cinco irmãos e estava com amigos.

— Todo mundo gostava dele. Era um irmão bom. Não compreendemo o que ocorreu. Minha mãe está a base de medicamentos com essa calamidade — declarou a aluno Kailane Jully Gonçalves, de 15 . — É o mais velho de cinco irmãos irmãos — completou.

Morador delata: ‘Salvamo os corpos e não achamos nenhuma arma. Fizeram uma chacina’

A desempregada Milena Menezes Damasceno, de 35 anos, é irmã do ajudante de pedreiro Rafael Menezes Alves, 26 anos, conhecido como Bob. Segundo a mulher, o irmão está entre os mortos. Desde as primeiras horas do dia, ela vela o corpo do irmão caçula de cinco filhos:

— Meu irmão era nascido e instituído aqui. Ele era ajudante de pedreiro e quando tudo ocorreu, estava na rua. Ele estava bebendo com os amigos quando os policiais arrastaram ele e fizeram isso.

A funcionária pública Cleonice da Silva Araujo, de 56, veio de Maricá, para acompanhar a retirada do corpo do irmão Hélio da Silva Araujo, de 53. Ela alega que se matou o irmão.

— Aqui ninguém tinha nada contra ele. Aceitava, se fosse um tiro eu até. Mas eles degolaram o meu irmão. Infelizmente, a justiça funciona assim. Ele morava aqui há 10 anos. Delatou, enquanto continuarem assim, muitas vítimas serão mortas desse jeito —.

A PM declarou ainda que, na tarde deste domingo, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais atuaram no Complexo do Salgueiro, após informação de que um dos indivíduos que agrediram a equipe do 7º BPM, no último sábado, estaria ferido ainda no interior desta região. Agrediram-se as equipes em as proximidades de uma área de mangue com mata, acontecendo um intenso confronto. Na ação, foram apreendidos duas pistolas, munição calibre 9 mm, 56 munições de fuzil calibre 762, cinco carregadores , um uniforme camuflado, 813 tabletes de maconha, 3.734 sacolés de pó branco e 3.760 sacolés de material assemelhado ao crack. Registrou-se a ocorrência em a 72ª DP.

O PM ferido chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, por volta das 6h20, mas não resistiu. Ele fazia parte da corporação desde 2006 e deixa a esposa e dois filhos. Ainda não há horário e local de enterro.Na ação realizada no Salgueiro, um fuzil AK-47 foi apreendido.— Nós tínhamos uma profissão do 7º BPM estimulada para estabilizar a região após acusações de ladrinhas estarem fazendo a utilização de escolas, inclusive, para o tráfico. Após a morte do sargento, o Bope foi para a região. Houve vários confrontos durante o final de semana na área do mangue. Tivemos a apreensão de vários materiais utilizados em guerrazinha. Concluímo que houve inúmeros feridos entre policiais e traficantes.Em entrevista ao telejornal, nesta manha, major Ivan Blaz declarou que havia uma profissão do 7º BPM na região. Major Ivan Blaz é o porta-voz da Polícia Militar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Civil investigará PM por não ter acionado delegacia no caso dos oito mortos do Complexo do Salgueiro
>>>>>Policial, de 40 anos, é morto durante patrulhamento no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo – November 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sete pessoas são encontradas mortas no Complexo do Salgueiro, onde PM foi assassinado – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Oito pessoas são encontradas mortas no Complexo do Salgueiro, onde PM foi assassinado – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 160 ORGANIZATION 6 Ele (referent: O PM ferido): 1, A PM: 1, O PM ferido: 1, (tacit) ele/ela (referent: A PM): 1, (tacit) ele/ela (referent: O PM ferido): 2
2 nós 0 60 NONE 6 Nós: 1, (tacit) nós: 5
3 irmão 80 0 NONE 5 o irmão: 2, meu irmão: 1, Meu irmão era nascido e criado: 1, um irmão bom: 1
4 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 delegado 0 0 NONE 3 O delegado: 3
6 mortes 0 140 NONE 2 As mortes: 1, as oito mortes: 1
7 mortos 0 140 NONE 2 os mortos: 2
8 confrontos 0 70 NONE 2 os confrontos: 1, vários confrontos: 1
9 amigos 160 0 NONE 2 amigos: 1, os amigos: 1
10 Miranda Kauã Brener Gonçalves 80 0 PERSON 2 Kauã_Brener_Gonçalves_Miranda: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kauã_Brener_Gonçalves_Miranda): 1