Por: SentiLecto

A Policiais Civis da 6ª DP prenderam em flagrante nesta sexta-feira Claudemar de Oliveira, conhecido como «Paraná Matuto», por tráfico interestadual de drogas após contrabandear drogas de São Paulo. Se abordou o criminoso em o estacionamento de um supermercado em a Barra da Tijuca com carregamento de aproximadamente 37 Kg de maconha em seu carro. Oliveira era um dos principais provedores de drogas para as comunidades da região., que já foi preso anteriormente, em 19 de maio de 2018, quando foi localizado trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Rio, Segundo a Polícia Civil, ele já vinha sendo investigado através de trabalho de inteligência e foi detido enquanto estava a percurso turco para entregar o carregamento. Os de Polinesia Francesa o governaram para a 6 DPª O criminoso se o encaminhou a o sistema prisional, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Nem a DHBF também investiga ele por conta da morte de um homem que era ex-presidiário. A executou-se a segunda vítima exemplo de o primeiro caso, também a tiros em Nova Iguaçu. De acordo com a polícia, o grupo suspeito de ser integrado por Alexander atua nos bairros da Posse, Carmari, São Jorge e Nova América. Entre os principais negócios ilícitos buscados pelo bando está a cobrança de taxas de segurança.Ele estava com a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. De acordo com policiais da 24 ª DP , culpados pela captura do suspeito, Nem estava estava hospedado no local há quase um mês e teria fechado um pacote de despesas em torno de R$ 3 mil.

Na quarta-feira 14 de abril uma investigação instaurada na 33ª DP , que levou à prisão de um homem acusado de atuar como mula do tráfico de drogas, cdeduziuque uma quadrilha a atuavapara comercializar comprimidos de ecstasy, maconha, lança-perfume, além de ketamina, em fcelebraçõesraves clandestinas. Os acontecimentos, segundo a polícia, ocorriam em bairros do Rio, como Recreio e Vargem Grande, na Zona Oeste.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Sao Paulo, Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policia Civil prende provedor de drogas para comunidades do Rio com 37Kg de maconha
>>>>>Suspeito de chefiar milícia é preso em condomínio de luxo, na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 DP 0 0 ORGANIZATION 5 a 33ª DP: 1, a 24 ª DP: 1, (tacit) ele/ela (referent: a 33ª DP): 3
2 criminoso 0 160 NONE 2 O criminoso: 1, o criminoso: 1
3 o bando 15 40 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o bando): 1, Ele (referent: o bando): 1
4 Nem 0 0 PERSON 2 Nem: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nem): 1
5 polícia 0 0 NONE 2 a polícia: 2
6 atuar como mula de o tráfico de drogas 0 150 NONE 1 atuar como mula de o tráfico de drogas: 1
7 tráfico interestadual de drogas 0 150 NONE 1 tráfico interestadual de drogas: 1
8 os principais negócios ilícitos explorados 50 140 NONE 1 os principais negócios ilícitos explorados: 1
9 a prisão de um homem acusado 0 90 NONE 1 a prisão de um homem acusado: 1
10 a captura de o suspeito 0 80 NONE 1 a captura de o suspeito: 1