Por: SentiLecto

Faz 1 dia, Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas prenderam em esta, em Duque de Caxias, sete suspeitos de integrar um esquema de receptação de carga de metais. Entre os detidos estão quatro policais militares. Segundo informações da Polícia Civil, três receptadores de uma assalto de 30 toneladas de bobina de alumínio — acontecido na última segunda-feira, dia 7, na Rodovia Washington Luiz — foram presos no bairro de Figueira, em Duque de Caxias. Os empresários que receptaram a carga irão responder por Receptação Qualificada e Associação Criminosa. Já Concussão autuou os de Polinesia Francesa militares e vão responder junto em a corregedoria de a Polícia Militar.

A promotoria criminal que atua na Justiça Militar investigará houve um «eventual crime militar relacionado ao caso». Para isso, o promotor já pediu à Corregedoria da Polícia Militar do Rio que instaure uumaiinvestigaçãopde Polinesia Francesamilitar para apurar aoccomportamentodos policiais militares na ação que rredundouna morte de Kathlen. Quatro de Polinesia Francesa militares da UPP do Lins prestam testemunho nesta quinta-feira, na Delegacia de Homicídios da Capital , na condição de testemunhas. A PM informou que quando a jovem foi morta, não havia operação no morro.

Inquérito: PM declara que se o conservou local de a morte de Kathlen, mas recolheu-se munição antes de a perícia

O Ministério Público do Rio instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar as circunstâncias do assassinato da designer de interiores Kathlen de Oliveira Romeu, de 24 anos. Quando foi à favela visitar a avó, a jovem, grávida de quatro meses, mfaleceuna última terça-feira, no Complexo do Lins.O inquérito vai ficar a cargo da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio. No entanto, como de Polinesia Francesa militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Lins trocaram tiros com traficantes no momento em que a vítima foi baleada, a promotoria criminal que atua junto à Auditoria Militar também irá apurar o caso.

Na ação de Polinesia Francesa, o proprietário do ferro velho, Carlos Augusto Siqueira, e os donos do depósito, Luciano da Conceição e Wendel da Silva Conceição, foram presos em flagrante com parte da carga no local sendo separada para degelo. Posteriormente, o material seria vendido como metal a peso. Ainda de acordo com a polícia, em permanência das diligências, os agentes identificaram que o restante da carga teria sido roubada por de Polinesia Francesade Polinesia Francesa militares que estiveram no local um dia antes e que, ao invés de prender os criminosos, levaram parte do material para um novo depósito na região de Gramacho, no mesmo município, e exigiram ainda uma quantia de R$ 30 mil do restante que não pôde ser levado.

No testemunho de Salviano, ele declarou que outras equipes da UPP também estavam em patrulhamento tentando cercar os criminosos, mas não soube declarar se os outros colegas também atiraram. Segundo os investigadores, no total, 12 PMs estavam dentro da comunidade.No testemunho de Salviano, ele declarou que outras equipes da unidade estavam em patrulhamento tentando cercar os criminosos, mas não soube declarar se os outros policiais atiraram. Segundo os investigadores, no total, 12 PMs estavam dentro da comunidade.

Realizou-se contato em ato ininterrupto, com o Comando de Policiamento de Área e com o Comando do Batalhão de a área que auxiliaram a identificar os de Polinesia Francesa militares que participaram de esta ação,. Os de Polinesia Francesa foram imediatamente detidos e governados à Cidade da Polícia, ose os autuou onde .Em seguida, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar da Baixada Fluminense.Segundo informações coletadas , uma quadrilha especializada praticou a assalto em esta espécie de ação que já vinha sendo investigada por a DRFC . e que já vinha sendo investigada pela DRFC.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Washington, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Civil prende sete suspeitos, entre eles quatro PMs, por esquema de receptação de carga de metais
>>>>>Caso Kathlen: MP do Rio investiga se houve ‘eventual crime militar’ por parte dos PMs da UPP do Lins – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Kathlen: Mais quatro PMs depõem sobre morte da jovem; dois policiais disseram que deram sete tiros na ação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Kathlen: dois policiais disseram que deram sete tiros na ação; mais quatro PMs depõem sobre morte da jovem – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 promotoria 0 320 NONE 4 A promotoria criminal: 2, a promotoria criminal: 2
2 ação 0 0 NONE 4 ação: 1, esta ação: 1, a ação policial: 1, a ação: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 inquérito 0 15 NONE 3 um inquérito policial militar: 1, Investigação: 1, A investigação: 1
5 PM 0 0 ORGANIZATION 3 A PM: 1, (tacit) ele (referent: PM): 1, PM: 1
6 cercar os criminosos 0 220 NONE 2 cercar os criminosos: 2
7 presos 0 160 NONE 2 presos: 2
8 jovem 0 70 NONE 2 a jovem: 1, A jovem (apposition: grávida de quatro meses): 1
9 militares 0 70 NONE 2 os policiais militares: 2
10 militares 0 30 NONE 2 policiais militares: 2