Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carlos chagas 2

A Delegacia de Homicídios apura se uma disputa entre traficantes e milicianos pelo controle do bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio, está por trás do ataque ao vereador Zico Bacana . Há pelo menos dois anos, a região é palco de um combate entre traficantes da maior facção do Rio que dominam o Complexo do Chapadão, na Pavuna, e um grupo de milicianos que tenta se instalar no local. A polícia investiga se o alvo do ataque era o parlamentar e qual é a relação dele com a milícia que atua em Anchieta.

O bairro é um dos redutos eleitorais de Zico, junto com Ricardo de Albuquerque e Guadalupe. Na região, a milícia já controla a venda de gás e o transporte alternativo. Antes do ataque, o vereador compareceu a um torneio de futebol num campo do bairro. Se mencionou Zico que é policial militar,, em o relatório final de a CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Rio e chegou a prestar testemunho em a investigação que apura o homicídio de Marielle Franco, foi ferido por um tiro de raspão em a cabeça. Dois homens foram mortos no tiroteio. Identificou-se Valmir Cleri Sampaio Bandeira um de eles : . Ele é habitante do bairro e também estava no bar. Segundo testemunhas, o outro morto, ainda não identificado, é um habitante da favela Final Feliz, que integra o Complexo do Chapadão, e teria participado do ataque. O parlamentar, que é candidato à reeleição na Câmara do Rio, participou durante a tarde de uma partida de futebol em Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho, e estava num bar no momento em que foi alvo dos disparos.

Fala Família Bacana! Hoje fui convidado para participar do campeonato dos amigos de Ricardo de Albuquerque!⚽️⚽️⚽️ . Aproveitei e conversei com os habitantes da região sobre todo nosso trabalho para melhorar nossa cidade! . Obrigado a cada amigo que esteve ali, parabéns a todos os times e ao grande campeão BEIRA DA LINHA!              . #diadefinados #zicobacanavereador #vereador #riodejaneiro #eleicoes2020 #19773

Homens saltaram de dois carros e passaram a atirar contra o vereador, que reagiu. Seguranças que estavam com ele também atiraram. Peritos encontraram 15 marcas de disparos no carro blindado de Zico, que estava estacionado a poucos metros do bar. No chão do estabelecimento comercial, foram encontradas 35 cápsulas de munição.

Carlos Ribeiro Justiniano das Chagas foi um biólogo, médico sanitarista, infectologista, cientista e bacteriologista de Brasil, que trabalhou como clínico e pesquisador.

O vereador , Carlos Chagas e teve alta médica em a manhã de esta terça-feira , escutaram O vereador Carlos Chagas e que foi levado para o Hospital estadual de a Polícia Civil e alegou que acredita ter alvo de uma tentativa de realização . sido alvo de uma tentativa de realização. Ele também disse que não tem opositores ou inimigos políticos de quem possa suspeitar.

Na sua vez, em nota, a direção do Hospital Carlos Chagas alegou que o vereador encontra-se em estado estável.

Faz 12 anos, se o mencionou, antes de ser milícia em a Comunidade Eternit em Guadalupe ito, seu nome em a CPI das Milícias como um de os chefes de a » «. Segundo o relatório, ele “teria ligações com a milícia da Comunidade da Palmeirinha em Honório Gurgel”. Todas essas favelas , hoje , domina todas essas favelas hoje. Zico jamais foi sequer indiciado por integrar milícias.

Após os suspeitos agredirem o parlamentar, eles escaparam em direção a Nilópolis. Antes de chegarem no município que fica na Baixada Fluminense, eles encontraram uma viatura do 20° BPM . Se o baleou em o braço, segundo a Polícia Civil, houve um novo tiroteio e um PM. Ajudou-se o agente para uma clínica local. Os dois carros que teriam sido utilizados pelos criminosos foram encontrados em Nilópolis. A DH já periciou os dois veículos.

Zico Bacana teria que prestar um novo testemunho na tarde desta terça. Se escutará o parlamentar no entanto, por conta de uma internação abrupta, em os próximos dias. Os investigadores desejam saber se o político tem ligação com milicianos que atuam na região do crime.

— Desejava que esclarecessem esse caso o mais depressa possível, para mostrar o verdadeiro autor. Espero que descubram quem fez isso — alegou Zico Bacana ao sair da delegacia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Peru

Cities: Guadalupe, Albuquerque

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia investiga se combate entre tráfico e milícia estimulou ataque à vereador no Rio
>>>>>Vereador do Rio que concorre à reeleição é baleado na Zona Norte – November 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlos Chagas 0 0 PERSON 10 O vereador Carlos_Chagas e: 2, (tacit) ele (referent: O vereador Carlos_Chagas e): 1, (tacit) ele/ela (referent: O vereador Carlos_Chagas e): 5, Ele (referent: O vereador Carlos_Chagas e): 1, ele (referent: O vereador Carlos_Chagas e): 1
2 Zico Bacana 20 30 PERSON 9 (tacit) ele (referent: Zico): 1, Zico: 4, o vereador Zico_Bacana: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zico): 1, Zico_Bacana: 2
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 parlamentar 0 0 NONE 5 O parlamentar: 2, o parlamentar: 3
5 milícia 0 0 NONE 4 a milícia: 3, milícia: 1
6 Valmir Cleri Sampaio Bandeira 0 0 PERSON 3 Valmir_Cleri_Sampaio_Bandeira: 1, Ele (referent: Valmir_Cleri_Sampaio_Bandeira): 1, (tacit) ele/ela (referent: Valmir_Cleri_Sampaio_Bandeira): 1
7 carros 0 0 NONE 3 dois carros: 1, Os dois carros sido: 2
8 milicianos 0 0 NONE 3 milicianos: 3
9 bairro 0 30 NONE 2 bairro vizinho: 1, O bairro: 1
10 região 0 20 NONE 2 a região: 2