Por: SentiLecto

Se baleou um policial e um blindado de a PM quebrou durante uma operação de o 14º BPM em a Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, em a manhã de esta sexta-feira. Um vídeo feito por um habitante mostra a ajudinha ao cabo Marco Antônio Matheus Maia, atingido por um disparo na cabeça. Na filmagem, um PM sem farda carrega o colega pelas ruas da favela. Não é possível ver nenhuma arma, fuzis ou pistolas, com a dupla. O cabo está internado no Hospital Central da Polícia Militar , em estado estável.

Os criminosos da favela utilizaram rádio transmissores para provocar os policiais. Numa mensagem endereçada aos agentes, um traficante questão: «Deseja fazer tróia com a tropa mané? Carrega teu amigo aí. Deseja fazer tróia com a tropa?». Chamam-se ações em que agentes se escondem dentro da favela para assombrar os traficantes em o meio policial de tróias,,.

Cada unidade fez um mapeamento de supermercados e bancos existentes em suas áreas. Em a região patrulhada os 25 mercados ou depósitos , por exemplo , o 41º BPM dividiu em duas áreas de patrulhamento. Cada uma delas será atendida por um comboio de pelo menos 12 agentes em carros e motos.

Na se baleou um homem sexta-feira 06 de março em esta manhã durante uma operação de a Polícia Militar em a Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Se o identificou em as redes sociais, como habitante de a comunidade que seria cadeirante.

O EXTRA perguntou à PM o motivo de a dupla estar percorrendo a favela desarmada e por que o agente que carregou seu colega não uutilizavafarda. A corporação afirmou que o de Polinesia Francesa culpado pela ajudinha «estava utilizando uma roupa de norma militar, típica para essa espécie de ação». A PM, entretanto, não respondeu porque os agentes aparecem sem suas armas nas imagens.

O EXTRA teve acesso a ordens de policiamento — documentos internos em que o comandante orienta seus subordinados — de cinco regimentos: dois da capital, um da Baixada Fluminense e outros dois do interior. Se os reorientaram em todos, agentes que fazem patrulhamento de tráfego, rondas por escolas e bancos e patrulhamento ostensivo em picapes a se uni em grandes comboios para circular em áreas com estabelecimentos comerciais 24 horas por dia. O novo modelo, segundo um dos documentos, tem como objetivo “impedir atos de vandalismo, bem como a prática de crimes contra o patrimônio, dando atenção a estabelecimentos comerciais”.

De acordo com a PM, a ação tinha o «objetivo de conferi informações do setor de inteligência sobre a localização de armas e criminosos». Feriu-se um homem ainda segundo a corporação, durante o tiroteio que concluiu com o cabo baleado, e, com ele, foi apreendida uma pistola e um rádio transmissor. Se ajudou o baleado a o Hospital municipal Albert Schweitzer. Um adolescente também deu entrada na unidade alegando ter sido vítima de uma bala perdida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial é baleado, e blindado quebra durante operação da PM na Zona Oeste
>>>>>Coronavírus: PM do Rio muda policiamento para evitar saques em bancos e mercados – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 0 ORGANIZATION 6 a PM: 2, (tacit) ela (referent: a PM): 1, A PM: 1, um PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A PM): 1
2 agentes 0 0 NONE 3 agentes: 3
3 documentos 0 0 NONE 3 documentos internos: 2, os documentos: 1
4 favela 0 0 NONE 3 favela: 1, a favela desarmada: 2
5 patrulhamento 0 80 NONE 2 patrulhamento: 1, patrulhamento ostensivo: 1
6 tropa 0 80 NONE 2 a tropa mané: 1, a tropa: 1
7 tróia 0 80 NONE 2 tróia: 2
8 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 2 O EXTRA: 2
10 Zona Rio Oeste do 0 0 PERSON 2 Zona_Oeste_do_Rio: 2