Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Corpo de Bombeiros Militares

Quando um jovem de 18 anos invadiu uma creche com uma arma branca, o governo do estado de Santa Catarina e a prefeitura do município de Saudades decretaram luto de três dias a partir desta segunda-feira, dia 4 e matou três bebês, uma professora e uma auxiliar. Se o encaminhou em estado gravíssimo a o Hospital em Pinhalzinho, o autor depois desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e segundo a Polícia Civil.

Em nota, o prefeito Maciel Schneider mostou-se «profundamente consternado pelo trágico ataque acontecido no Centro de Educação Infantil Aquarela de Saudades-SC» e determinou o luto oficial de três dias por meio do decreto Nº 51, datado desta terça-feira.

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende estudantes do berçário, de até três anos.

Schneider determinou ainda a suspensão das atividades em todos os setores públicos municipais, bem como o atendimento nesta quarta-feira, deixando a Secretaria Municipal de Saúde disponível «em regime de urgência».

Se o levou para uma unidade de saúde em a cidade de Pinhalzinho, de acordo com o portal «NDmais», o suspeito tem 14 anos, também ficou ferido e.— Chegamos lá, uma cena de consternação. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar — alegou em entrevista ao portal «G1».Se o levou para uma unidade de saúde em a cidade de Pinhalzinho, de acordo com o portal «NDmais», o suspeito tem 14 anos, também ficou ferido e.

«Ficam suspensas as aulas, bem como as atividades da Secretaria de Educação até 07 de maio de 2021, inclusive», adicionou.

A governadora em exercício Daniela Reinehr também decretou luto oficial de três dias a partir desta terça-feira, em Santa Catarina «diante da calamidade na escola de educação infantil em Saudades, no Oeste catarinense». Por meio do Twitter, ela informou que já está em deslocamento até o município da ocorrência.

As equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento.

Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na realização de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura de Saudades decreta luto de três dias e interrompe aulas até sexta-feira após ataque em creche
>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 3 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Cena de terror’, descreve secretária de Educação após jovem invadir escola e matar cinco em Santa Catarina – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos em Saudades, Santa Catarina – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Schneider 0 70 PERSON 3 Schneider: 1, (tacit) ele/ela (referent: Schneider): 1, (tacit) ele (referent: Schneider): 1
2 NDmais 0 0 OTHER 3 NDmais: 2, (tacit) ele (referent: NDmais): 1
3 saúde 160 0 NONE 2 saúde: 2
4 a cidade de pinhalzinho 0 0 NONE 2 a cidade de Pinhalzinho: 2
5 a governadora 0 0 NONE 2 ela (referent: A governadora): 1, (tacit) ele/ela (referent: A governadora): 1
6 corporações 0 0 NONE 2 corporações: 2
7 escola 0 0 NONE 2 a escola: 1, a escola pró-infância: 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 unidade 0 0 NONE 2 uma unidade: 2
10 vocês 0 0 NONE 2 (tacit) vocês: 2