Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

O primeiro dia de julgamento dos filhos da pastora Flordelis foi marcado por revelações sobre o relacionamento da ex-deputada com Anderson do Carmo, detalhes do perfil agressivo de Flávio dos Santos, um dos acusados pelo crime, e até mesmo por frase de fascínio de uma defensora pública por uma das nove testemunhas. Se escutaram os delegados que atuaram em o caso em esta terça-feira, – Bárbara Lomba e Allan Duarte, além de filhos adotivos e outros parentes que moravam em a residência de o casal, em o bairro Pendotiba, Niterói, Região Metropolitana.

Flávio dos Santos foi um futebolista de Brasilde Brasil que atuava como volante. Se conhece Flávio dos Santos é mais conhecido como Flávio.

Flordelis dos Santos de Souza, mais conhecida como Flordelis MT • TdeB é uma cantora, pastora e política brasileira.

Resumo: compreenda a morte do pastor Anderson em poucos vocábulos

O pai do pastor Anderson do Carmo, Jorge de Souza, e Rodrigo Faucz acompanharam o julgamento. Rodrigo Faucz é o advogado de Flordelis. Os dois chegaram por volta de 12h30. Jorge pediu por justiça e mencionou «maldade» e ganância» como motivações para o crime. Já o defensor comentou que a pastora está tranquila em relação ao julgamento e que caso todos falassem a verdade durante as oitivas, a cliente não teria problemas.

Após serem ouvidas as testemunhas, os réus são interrogados. Em seguida, vai ter vocábulo a denúncia – promotor de Justiça e em seguida o assistente de denúncia. Eles poderão falar por duas horas e meia, dividindo esse tempo, pedindo pela absolvição ou condenação dos réus, a depender das provas exibidas no julgamento. Depois, vão ter direito a falar também por duas horas e meia a defesa dos réus, que será feita por defensores públicos. Eles deverão dividir o tempo total disponível.

— Ela está tranquila, espera que falem efetivamente o que ocorreu. Não vai ter problema algum, basta que falem a verdade. Ela esta tranquila quanto a isso. Acompanharemos para ver se tudo transcorrerá bem. Esperamos que façam um julgamento do Flávio e do Lucas e se ergam questões que sejam alheias a esse processo não . A principio não irão erguer elementos relacionados a ela, àossegundofperíododo processo. O foco tem que ser. Não tem como acusarem algo que não seja verdade.

Relembre imagens do caso Flordelis

Primeira a depor, a delegada Bárbara Lomba declarou que os filhos de Flordelis eram ‘peças manobradas’ e que Flávio jamais mencionou a mãe no crime. Ela também recordou que havia diferenciação de tratamento entre os filhos e assinalou uma «relação aberta» entre Flordelis e Anderson.

Defesa afirma questões de saúde: Filha de Flordelis que admitiu plano para matar pastor pede para ser julgada ‘o mais rápido possível’

— Eles eram peças manobradas. Nós víamos que não eram eles que tinham pensado no assassinato, planejado o assassinato sozinhos. O Flávio jamais entregou o envolvimento da Flordelis no crime — realçou a delegada, que comentou sobre as relações da casa: — O Anderson virou marido da Flordelis, mas não era exclusivamente com ele que ela se relacionava. E ele também não. Era uma relação aberta ali.

Flávio e Lucas respondem pelo crime de assassinato triplamente qualificado .Para o julgamento nesta terça-feira, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, culpado pelo processo desde o seu começo, requereu à Diretoria-Geral de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça e ao 12º BPM aampliaçãono número de policiais no 12º andar do fórum, onde fica o plenário do Tribunal do Júri, e na portaria do edifício.

Foi durante a participação de Bárbara que aconteceu um fato inusitado: a defensora pública de Flávio dos Santos declarou que era uma «fanzoca» da depoente, exaltada por ela como uma das «mulheres superpoderosas».

Nos testemunhos de três parentes de Flordelis, a relação do casal foi muito evidenciada. Wagner Andrade Pimenta declarou que o irmão Flávio dos Santos confirmou ter atirado no pastor Anderson do Carmo Wagner Andrade Pimenta é o Misael., mas que estava arrependido de ter matado o padrasto. Segundo ele, Anderson era o «cabeça pensante» do casal.

— Dias após o crime, a minha mãe me cobrou suporte e eu declarou para ela ter serena, que estava de luto ainda. Ela declarou para eu deixar o luto, vida para frente, que «aqui não tem luto não» — recordou Misael, na oitiva.

Na sequência de Misael, Luana foi ouvida no tribunal. Luana é a mulher dele. Ela alegou que, antes do crime, Flordelis vinha reclamando bastante do pastor e que Deus havia revelado a ela que ele “não duraria muito tempo”. Já Roberta dos Santos, realçou o perfil agressivo do irmão Flávio e os castigos aplicados por ele e mencionou uma possível motivação para o crime.

Antes de seu começo, será feito o sorteio dos sete jurados para integrar o chamado Conselho de Sentença, dentre os 25 que compõem a lista anual da 3ª Vara Criminal de Niterói. São eles que decidirão se os réus são culpados ou inocentes. Os advogados dos réus e também o Ministério Público poderão, cada um, recusar três jurados sorteados.

Acusa-se Flávio de ter atirado e matado Anderson do Carmo era seu padrasto ., que era seu padrasto. Já Lucas responde por ter auxiliado o irmão na compra da arma usada no crime. Os dois foram os primeiros a serem presos. Flordelis, outros quatro filhos e uma neta ainda serão julgados, mas o julgamento ainda não tem previsão para ocorrer.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Relação aberta’, manejos, perfil agressivo do executor e tietagem: destaques do primeiro dia de júri do caso Flordelis
>>>>>Caso Flordelis: juíza pede reforço no policiamento para júri de filhos da pastora; veja passo a passo do julgamento – November 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Flordelis: entenda a morte do pastor Anderson do Carmo em poucas palavras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Espero que a justiça seja feita. É muita maldade, ganância’, diz pai de pastor Anderson em dia de julgamento do caso Flordelis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crime 0 560 NONE 7 o crime: 7
2 Flávio dos Santos 0 50 PERSON 5 Flávio_dos_Santos (apposition: mais conhecido): 1, o irmão Flávio_dos_Santos: 1, Flávio: 3
3 eu 80 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 1, eu: 1
4 Jorge de Souza 0 40 PERSON 4 Jorge: 1, O pai de o pastor Anderson_do_Carmo Jorge_de_Souza: 1, Filha_de_Flordelis: 2
5 Flordelis 0 0 PERSON 4 Flordelis: 3, a pastora Flordelis: 1
6 julgamento 0 0 NONE 4 julgamento: 1, o julgamento: 3
7 Wagner Andrade Pimenta 40 50 PERSON 3 Wagner_Andrade_Pimenta (apposition: o Misael, filho de a pastora): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wagner_Andrade_Pimenta): 1, ele (referent: Wagner_Andrade_Pimenta): 1
8 verdade 210 0 NONE 3 verdade: 1, a verdade: 2
9 relação 160 0 NONE 3 relação: 1, uma relação aberta: 2
10 era 100 0 NONE 3 era: 3