Por: SentiLecto

Danilo Dias Lima, o Tandera, de 36 anos, é assinalado pela polícia como um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko – chefe da maior milícia do Rio e a ladrinha hoje mais procurado pela polícia. A quadrilha é um dos alvos de uma força-tarefa da Polícia Civil instituída para lutar grupos paramilitares que comportar-se na Baixada Fluminense.

No Portal dos Procurados, Tandera consta como administradora da milícia de Ecko, com atuação na Baixada. Ele seria o encarregado de expandir os domínios da quadrilha. Contra Tandera há dois mandados de prisão em aberto. O Disque-Denúncia, que fez a coalizão com o Ecko para dominar os territórios da Baixada Fluminense – declarou o delegado William Pena Júnior, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais , unidade que investiga a atuação de grupos paramilitares, oferece uma recompensa de R$ 1 mil por pistas que levem à prisão dele.

O suspeito traz tatuado no peito o Olho de Tandera seriado de animação que fez êxito no Brasil em meados dos anos 80. O Olho de Tandera é emblema dos Thundercats. Além dele, de acordo com informações obtidas pela polícia, seus principais aliados fizeram o mesmo ilustração na pele.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirma que suspeitos foram mortos, mas não informa quantos. Pelo menos oito fuzis foram apreendidos, além de pistolas, munição, aparelhos de comunicação e os quatro carros que faziam parte do comboio.— Clima tenso na Rio Santos na altura da base da PRF, em Itaguaí. Informações dão conta de que se os baleou milicianos a o confrontar os agentes —, comentou um perfil.

Na sexta-feira 09 de outubro o Orlando Curicica, que estava preso em um presídio federal foi preso nesta quo Orlando Curicica, que estava preso em um presídio federal foi preso nesta quinta-feira, dia 8, por agentes da Delegacia de Repressão nas Ações Criminosas Organizadas . O Orlando Curicica, que estava preso em um presídio federal é principal adversário do paramilitar Orlando Oliveira de Araújo. O Orlando Curicica, que estava preso em um presídio federal é principal adversário do paramilitar Orlando Oliveira de Araújo.O criminoso, de 33 anos, estava escondido em uma casa de opulência em Magé, na Baixada Fluminense, a mais de 70 quilômetros de onde ele tem o domínio — a comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com os inquéritos, parte do dinheiro obtido por Tandera vai para Ecko. Se conhece o suspeito por sua conduta altamente violento. Ele faz questão de estar à frente de invasões em áreas dominadas por quadrilhas rivais. Caminha sempre com um fuzil e na empresa de diversos seguranças.

Na sua vez, — Antes de chegar à PRF, tem um desvio. Para não passar em frente ao posto, eles desviavam por essa via secundária. Chegamos a montar quatro ou cinco operações dessas, mas só hoje ocorreu. Na hora que eles pegaram a bifurcação, nós fechamos a via secundária e eles ficaram encurralados — relata Oliveira.Policias civis com suporte da CORE fazem, neste momento uma operação no morro KM32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio. Escutam-se os tiros de o confronto de bairros vizinhos. pic.twitter.com/9zcTIEzlVV

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Saiba quem é Tandera um dos milicianos mais procurados do Rio Tandera é homem de confiança de Ecko.
>>>>>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; mais de dez suspeitos são mortos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Força-tarefa da Polícia Civil com a PRF intercepta comboio de milicianos em Itaguaí; 12 suspeitos são mortos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Força-tarefa de combate às milícias é recebida a tiros de fuzis durante operação em Nova Iguaçu – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tandera 0 0 PERSON 4 Tandera: 3, Ele (referent: Tandera): 1
2 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
3 Orlando Curicica 100 320 ORGANIZATION 2 o Orlando_Curicica (apposition: principal rival de o paramilitar Orlando_Oliveira_de_Araújo, o miliciano Leonardo_Freitas_Pacheco_Silva, o Léo_Problema): 2
4 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
5 suspeito 0 160 NONE 2 O suspeito: 2
6 nós 0 40 NONE 2 nós: 1, (tacit) nós: 1
7 animação 160 0 NONE 2 animação: 2
8 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 2 a Baixada_Fluminense: 2
9 a Polícia_Civil criada 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 1
10 a via secundária e eles 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: a via secundária e eles): 2