Por: SentiLecto

Delegado Henrique Damasceno determinou a abertura de um procedimento para apurar possível crime de falso depoimento cometido pela babá do menino Henry Borel, morto aos quatro anos de idade no dia 8 de março. Delegado Henrique Damasceno é o titular da 16ª DP .

Indiciados: Polícia indicia Dr. Jairinho e a mãe do menino por assassinato duplamente qualificado Ao depor pela segunda vez ao delegado, em 12 de abril, a baby-sitter Thayna de Oliveira Ferreira, que garantiu que o médico e vereador Jairo Souza Santor Júnior, o Dr. Jairinho , sua namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, admitiu ter mentido na declaração prestada na delegacia em 24 de março. , e Henry Borel Medeiros viviam em harmonia. Henry Borel Medeiros é o filho dela.

A professora Angela Thompson, que leciona na Universidade de America louletana, onde recebeu o título de doutora em Engenharia, focou sua carreira universitária em pesquisas sobre a biolmecânica de lesões pediátricas. Há dez anos, um de os seus estudos ocorrência habitual foi debruçada em as quedas domiciliares de curta distância— entre crianças pequenas, mas também, segundo o próprio expert, “uma história falsa fornecida por cuidadores para ocultar traumas abusivos”.A criança é filha de uma cabeleireira que conheceu Jairinho em 2010 e chegou a ficar noiva do vereador, Faz 7 anos, com quem conservou um relacionamento. A menina, hoje com 13 anos, contou ter tido a cabeça batida pelo então padrasto contra a parede do box de um toalete e até ter sido pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não conseguisse erguer e respirar.A avó da criança, que também foi ouvida pelos investigadores, relatou que, ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele respondeu que uma batida provocou o ferimento no console do carro após uma freada brusca durante ida a um shopping. Em outra ocasião, declarou a avó, a garota chegou com o braço imobilizado e Jairinho declarou que ela teria se lesionado durante as aulas de judô. O professor da academia, também em testemunho, negou ter recordações desse episódio. A avó ainda declarou ter estranhado a conduta da neta quando ela a agarrou e, chorando e vomitando, pediu para que não a deixasse sair sozinha com Jairinho.o contraventor Rogério Andrade já ocupou A cela D e por os deputados estaduais André Corrêa , Luiz Martins , Marcus Vinícius Neskau , Marcos Abrahão e Chiquinho da Mangueira , presos em a Operação Furna da Onça de a Polícia Federal , , desdobramento de a Lava-Jato que apurava um esquema que teria agitado R $ 54 milhões. Em troca de pagamentos regulares, seria oferecido, então, suporte a Sérgio Cabral nas eleições realizadas na Alerj. O ex-governador permanece preso na cela D de Bangu 8.

Na quinta-feira 08 de abril os inquéritos sobre a morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, assinalavam que a criança era alvo de abusos físicos. De acordo com a resolução do 2º Tribunal do Júri, que determinou a prisão do padrasto nesta quinta-feira, dia 8, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, na manhã desta quinta-feira, dia 8, o político se trancava no quarto sozinho com a criança no apartamento onde vivia o casal, na Barra da Tijuca. A resolução, obtida com exclusividade pelo GLOBO, detalhava as contradições encontradas nos testemunhos dos investigados, bem como nos das testemunhas a eles ligadas.

Personagem é qualquer ser atuante de uma história ou obra.

Em termos gerais, polícia é a atividade de vigiar, policiar.

Personagens: Conheça os envolvidos no caso Henry

Ao pai de Henry: ‘Me perdoe por tudo’, pede Monique em carta

Naquele dia, ela mudou seu discurso e declarou ter presenciado três “situações anormais” do parlamentar contra o menino. Ao fim dos inquéritos sobre a morte da criança, o delegado, no entanto, se persuadiu de que a funcionária mais uma vez “mentiu” e “omitiu” informações pertinentes sobre o caso.

Provas técnicas: Compreenda como elas atestaram que o menino Henry foi vítima de assassinato

Um pedido à Justiça de conversão da prisão tprovisóriado casal em preventiva também foi feito. Os dois já encontram-se atrás das grades desde o dia 8 de abril, sob denúncia de tentar atrapalhar os inquéritos. O relatório está sendo encaminhado ao promotor Marcos Kac, do Ministério Público do Rio, que terá que oferecer eventual acusação à juíza Elizabeth Louro Machado, titular do II Tribunal do Júri, nos próximos dias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se investiga babá de Henry após mentir em dois testemunhos, por o crime de falso depoimento
>>>>>Entenda como as provas técnicas atestaram que o menino Henry foi vítima de homicídio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após ser indiciado pela morte de Henry e virar réu por tortura, entenda todos os casos em que Jairinho é investigado – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fora do isolamento, Jairinho divide cela com presos por tráfico, fraude no INSS e envolvimento com a milícia – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio define abertura de cassação do Dr. Jairinho por unanimidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: filhos de ex-namoradas de Jairinho contam como eram torturas – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: ‘Peça de ficção’, diz advogado de Jairinho sobre carta de Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: inquérito deve terminar na quinta; polícia não planeja ouvir Monique – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em carta, Monique contradiz depoimento e afirma que foi Jairinho quem encontrou Henry caído no chão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caso Henry: polícia indicia Dr. Jairinho e a mãe do menino por homicídio duplamente qualificado – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: após quarentena, Jairinho deixa isolamento e vai para cela coletiva em presídio – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caso Henry: acusado de assassinar o enteado, Jairinho se mostrava violento na infância – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a criança 0 35 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: a criança): 4
2 Personagens 32 0 PERSON 4 ela (referent: Personagens): 1, Personagens: 1, (tacit) ele/ela (referent: Personagens): 2
3 Henry Borel Medeiros 0 100 PERSON 3 o caso Henry: 1, Henry_Borel_Medeiros (apposition: o filho de ela): 1, o menino Henry: 1
4 eu 0 16 NONE 3 (tacit) eu: 2, Me: 1
5 Jairinho 0 0 PERSON 3 Jairinho: 2, o Dr._Jairinho: 1
6 criança 0 0 NONE 3 a criança era: 1, A criança: 1, a criança: 1
7 Polícia 0 116 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Polícia): 1, Polícia: 1
8 acusação 0 50 NONE 2 acusação: 1, eventual denúncia: 1
9 a avó de a criança 0 0 NONE 2 A avó de a criança: 2
10 Angela Thompson 0 0 PERSON 2 A professora Angela_Thompson: 2