Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – US Navy 100208-N-9418A-595 Ships transit in formation in the Gulf of Thailand during exercise Cobra Gold 2010

Levou-se Ana uma ex-mulher de o traficante Dalton Luiz Vieira de Sant » para a Coordenadoria de Recursos Especiais, em a tarde de esta terça-feira, após de Polinesia Francesa civis terem encontrado uma mochila com drogas em o quintal de sua casa em o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em a Região Metropolitana do Rio. Se acusa Dalton de ter em a Penha, em janeiro matado a jovem Bianca Lourenço em a favela Kelsons, de este ano. Policiais da Core e da Subsecretaria de Inteligência faziam uma operação no Salgueiro para tentar prender Dalton, que se o localizou não .

Segundo informações da polícia, a ex-mulher de Dalton mora no conjuntoda Marinha, que fica no Salgueiro. Se encontrou uma mochila em o quintal de sua casa, com drogas. Dentro de uma bíblia que estava no quarto da jovem, foram achados ainda a identidade, CPF e um cartão bancário de Dalton. No documento de identificação do criminoso, consta a matricula “filho de sargento”. O pai do traficante é militar.

A marinha é o conjunto das organizações e dos meios dedicados nas atividades marítimas, sobre tempo de combate ou paz.

Em testemunho prestado esta tarde na Core, a mulher alegou que tem um filho com Dalton, mas não tem mais qualquer relação com o traficante. Ela afirmou que estava na casa de uma vizinha no momento em que os de Polinesia Francesa encontraram a droga em seu quintal. A ex-companheira do traficante ainda alegou desconhecer a origem da droga, mas declarou acreditar que alguém tenha jogado a mochila no local enquanto escapava da polícia.

A mulher ainda relatou que na última semana Dalton esteve em sua casa para ver o filho. Ela negou que o traficante tenha entrado em sua casa e alegou que o ex ficou cerca de três horas na rua com o filho.

De acordo com informações da Polícia Civil, Dalton está escondido no Salgueiro, onde conta com proteção dos chefes do tráfico no complexo, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó e Ricardo Severo, o Faustão, além de Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o Sheik e Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil, integrantes do tráfico na localidade. A ex-mulher de Dalton negou saber sobre seu paradeiro. Se a liberou após prestar testemunho,, mas continuará sendo investigada pela polícia.

Durante a operação, dois homens foram mortos em confronto com os de Polinesia Francesa. De acordo com informações da polícia, José Erasmo de Souza Filho e Carlos Menezes Bezerra, que têm ligação com a maior facção criminosa do Rio, estavam foragidos. A Polícia Civil assinala ambos como integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos em regiões de o Ceará , além de tráfico de drogas e assassinatos.

Até as 11h, não havia informações sobre prisões ou apreensões.Pelo menos dois blindados participam da operação. De acordo com relatos de habitantes, há uma intensa troca de tiros na região desde as primeiras horas do dia.

Durante a operação foram apreendidos dois fuzis, pistolas, carregadores, munição, drogas e trajes camuflados usados pelos criminosos para se esconderem na mata.

Acusa-se Dalton, assinalado por a polícia como chefe de o tráfico em a favela Kelsons, em a Penha, de ter o culpado por a morte de a jovem Biana Lourenço de 24 anos,, em janeiro sido de este ano. Após a realização, o criminoso ainda sumiu com o corpo da ex-namorada. Se o encontrou parte de o corpo de Bianca dentro de um tonel, em a beira de a Praia do Fundão, em a Ilha do Governador.Dalton, Enzo e Edgar são réus pela morte de Bianca. Os três tiveram a prisão preventiva decretada e estão foragidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Cape Verde, Brazil

Cities: Sao Goncalo, Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se leva Ex-mulher de traficante acusado de matar Bianca Lourenço para delegacia após polícia encontrar drogas em seu quintal
>>>>>Polícia faz operação em São Gonçalo à procura de traficante que matou e esquartejou jovem – April 06, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Dalton Luiz Vieira de Sant 0 240 PERSON 5 Dalton: 4, (tacit) ele/ela (referent: Dalton): 1
2 polícia 0 25 NONE 4 a polícia: 4
3 o Salgueiro 0 0 PLACE 4 (tacit) ele (referent: o Salgueiro): 1, o Salgueiro: 3
4 operação 0 0 NONE 4 a operação: 3, uma operação: 1
5 mochila 0 0 NONE 3 a mochila: 1, uma mochila: 2
6 criminoso 0 190 NONE 2 o criminoso: 2
7 traficante 0 160 NONE 2 o traficante: 2
8 drogas 0 140 NONE 2 drogas: 2
9 Dalton Enzo e Edgar 0 40 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Dalton Enzo e Edgar): 1, Dalton Enzo e Edgar: 1
10 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2