Por: SentiLecto

A Justiça do Rio não conseguiu intimar a deputada federal Flordelis do Santos de Souza sobre a resolução determinando que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica. Segundo informações do processo, às quais o EXTRA teve acesso, um oficial de Justiça foi até a casa da parlamentar nesta terça-feira, em Pendotiba, Niterói, mas ela não estava no local. A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou então que Flordelis, que estava em seu apartamento funcional na capital federal, onde foi ouvida pelo corregedor da Câmara dos Deputados em processo disciplinar aberto contra ela, seja intimada da resolução em Brasília, no Distrito Federal. Se acusa a parlamentar de ser mandante de a morte de o marido o pastor Anderson do Carmo,.

O MP, no entanto, voltou a fazer as solicitações arguementando ter fatos novos. Um deles é o temor de uma das principais testemunhas do processo, Regiane Rabello. Faz 19 dias, uma bomba caseira foi jogada em o quintal de a casa de a empresária, em a madrugada de o último dia 4. Ao EXTRA e em testemunho à Polícia Civil e MP, Regiane ddisseque o episódio oacontecidotem o intuito de lhe calar, já que ela ddelatouFlordelis e outros envolvidos na morte do pastor.- Ela estava tranquila, porém emocionada. Emocionava-se toda vez que mencionava o caso, o marido, os filhos e a própria casa. Chorou muito – relatou o parlamentar.- Ela estava tranquila, porém muito emocionada. Emocionava-se toda vez que mencionava o caso, o marido, os filhos e a própria casa. Chorou muito – relatou o parlamentar.

Na quarta-feira 09 de setembro a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza exonerou de sua salinha na Câmara dos Deputados, em Brasília, Gerson Conceição de Oliveira, filho afetivo que estava sendo investigado por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. A perda da posição aconteceu após o EXTRA ter revelado que a parlamentar estava conservando o filho como secretário parlamentar mesmo com resolução judicial que a proibia de ter contato com ele.

Impasse: Flordelis deve se exibi para colocar tornozeleira, alega secretaria

A resolução para que Flordelis utilize tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar noturno foi dado por Nearis na última sexta-feira. A juíza determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio seja intimada para colocação da tornozeleira com urgência, mas a pasta informou ao EXTRA que Flordelis é quem deve se exibi para a instalação do equipamento.

No entanto, na resolução judicial de sexta-feira e no mandado de intimação de Flordelis não consta o prazo para a deputada se exibi à Seap e instalar a tornozeleira. A assessoria de jornalismo do Tribunal de Justiça informou ao EXTRA que isso deve ocorrer 48 horas após a intimação da deputada, mas não elucidou onde consta tal prazo.

Monitorada: Justiça determina que Flordelis utilize tornozeleira eletrônica

Faz 1 dia, os advogados entraram com o habeas corpus, em a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, mas ainda não houve resolução.

Faz 12 dias, o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade utilizou argumentos como o temor de uma de as testemunhas de o processo e o obstáculo para que Flordelis fosse encontrada e mencionada de os processos criminal, em o pedido feito em o último dia 11 e disciplinar na Câmara dos Deputados. O membro do MP argumentou ainda a existência de relato da mesma testemunha de que um doa filhos de Flordelis se usa do poder decorrente do mandato da mãe.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem localizar Flordelis, Justiça manda intimar deputada em Brasília sobre utilização de tornozeleira
>>>>>Justiça determina que Flordelis seja monitorada por tornozeleira eletrônica – September 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Bastante emocionada’, afirma deputado sobre depoimento de Flordelis à corregedoria da Câmara – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis ‘chorou bastante’ durante depoimento à corregedoria da Câmara, relata deputado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis 0 0 PERSON 9 Flordelis: 8, Flordelis_dos_Santos_de_Souza: 1
2 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 6 o EXTRA: 6
3 decisão 0 0 NONE 6 A decisão para e: 1, decisão judicial: 2, a decisão: 2, decisão: 1
4 Câmara dos Deputados 0 0 ORGANIZATION 5 a Câmara_dos_Deputados: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Câmara_dos_Deputados): 3
5 vez 240 0 NONE 4 toda vez: 4
6 Regiane 65 0 PERSON 4 Regiane: 1, ela (referent: Regiane): 1, Ela (referent: Regiane): 1, Regiane_Rabello: 1
7 MP 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O MP): 2, O MP: 1, MP: 1
8 Nearis dos Santos Carvalho Arce 0 40 PERSON 3 Nearis: 1, ela (referent: A juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce de a 3ª Vara_Criminal_de_Niterói): 1, A juíza Nearis_dos_Santos_Carvalho_Arce de a 3ª Vara_Criminal_de_Niterói: 1
9 filho 120 0 NONE 3 filho afetivo: 2, o filho: 1
10 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3