Por: SentiLecto

A operação da Polícia Civil do Rio no Jacarezinho, na manhã da última quinta-feira, deixou 29 pessoas mortas. A corporação que não explicou o motivo de o crescimento atualizou em este sábado o dado ,. Faz 2 dias, os 28 óbitos confirmados anteriormente já garantiam uma marca negativa, com o maior número de mortes decorrentes de intervenções de Polinesia Francesa desde 2007, de acordo com levantamento de o GLOBO-EXTRA. Segundo a Polícia Civil, que também faleceu na operação o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias, que foi velado com a presença do secretário da corporação Allan Turnowski, das 29 vítimas, 28 seriam criminosos. Na ocasião, Turnowski considerou que a operação de Polinesia Francesa foi feita com atuação técnica e maturidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, das 26 vítimas, consideradas suspeitas —- o 27º morto era agente da polícia —- 25 tinham passagem pela polícia. Nesta sexta-feira, habitantes do Jacarezinho realizaram dois protestos contra a operação, na porta da Cidade da Polícia e dentro da comunidade.atualizou-se resultado de operação de a Polícia Civil do Rio o número de mortos em a carnificina de o Jacarezinho, , para 27. Se contabilizaram as duas novas vítimas as duas » novas vítimas » exclusivamente em esta sexta, pois, segundo a polícia, morreram dentro dos clínicas aos quais se as levaram . Com essa confirmação, essa quinta foi o dia com mais mortes decorrentes de intervenções de Polinesia Francesa desde 2007, segundo levantamento do GLOBO/EXTRA. Faz 7 meses, de o ano passado, houve 25 vítimas, em 15 de outubro, mas durante oito operações diferentes na mesma data.

Governou-se a maneira em a favela, como a operação estimulou um protesto. Com faixas e cartazes, cerca de 150 pessoas fizeram uma caminhada, pedindo justiça. Alguns habitantes utilizavam camisas com a matricula «25 mortos não é operação, é chacina «.

Os promotores de Justiça integrantes da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, do GTT – Segurança Pública e da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana estão sediando relatos e recebeu imagens e vídeos da operação de associações e da população. O MPRJ disponibiliza um canal, para quem desejar cooperar com acusações, informações e registros audiovisuais pelo número 2215-7003, que também funciona no whatsapp. Garante-se o sigilo — A população pode ficar tranquila que o inquérito será realizada com todos os critérios. se vai instaurar uma investigação criminal se for constatado abuso, — declarou o procurador-geral de o Rio, Luciano Mattos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sobe para 29 o número de mortos durante operação de Polinesia Francesa no Jacarezinho
>>>>>Massacre no Jacarezinho: Número de mortos sobe para 27, informa polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Massacre no Jacarezinho: Número de mortos sobe para 28, informa polícia – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ministério dos Direitos Humanos lamenta 25 mortes no Jacarezinho: ‘devem proteger a vida de todos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Foi baleado na perna, chorou, pediu ajuda, mas eles mataram’, diz mulher de uma das vítimas de massacre no Jacarezinho – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Polícia apreendeu relatório sobre operação no Jacarezinho em casa onde cinco suspeitos morreram – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Operação no Jacarezinho: Polícia diz que cumpriu protocolos do STF e que não comemora o resultado com 25 mortes – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Três policiais civis são baleados e dois passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial civil morre, outros dois são baleados e passageiros do metrô ficam feridos em manhã de tiroteio no Jacarezinho – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação no Jacarezinho: policial civil foi morto enquanto retirava barricada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Castro lamenta ‘vidas perdidas’ em operação no Jacarezinho, mas diz que ação foi pautada em ‘trabalho de inteligência’ – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação no Jacarezinho está entre os confrontos com maior número de mortes no Rio – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Massacre no Jacarezinho: relembre seis ações policiais com mais de dez mortes que marcaram o Rio nas últimas três décadas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’A cama da criança estava encharcada de sangue’, descreve defensora sobre visita ao Jacarezinho após massacre – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 operação 35 0 NONE 5 a operação policial: 1, operação: 1, a operação: 3
2 vítimas 0 240 NONE 4 as 26 vítimas: 1, 25 vítimas: 1, As duas novas vítimas: 1, as 29 vítimas: 1
3 MPRJ 4 0 ORGANIZATION 3 O MPRJ: 1, (tacit) ele/ela (referent: O MPRJ): 2
4 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
5 mortos 0 140 NONE 2 25 mortos: 1, mortos: 1
6 inquérito 0 80 NONE 2 um inquérito criminal: 1, a investigação: 1
7 a Polícia_Civil 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Civil): 1, a Polícia_Civil: 1
8 pessoas 0 50 NONE 2 150 pessoas: 1, 29 pessoas mortas: 1
9 corporação 0 0 NONE 2 a corporação: 2
10 levantamento de o globo-extra 0 0 NONE 2 levantamento de o GLOBO-EXTRA: 2