Por: SentiLecto

Faz 8 meses, o vereador suplente Elson da Batata, de 44 anos, que assumirá a vaga de Joaquim Quinzé, morto em o último domingo, esteve preso de este ano por suspeita de agressão contra a ex-mulher com quem tem quatro filhos,. Segundo relato da vítima, ela teria sido atingida por estilhaços de vidro de uma mesa que o político quebrou com a mão durante um debate sobre transações bancárias do casal. A ex-mulher declara ainda, no processo, que Elson já a ameçou de morte.

Faz 8 meses, o suplente foi preso e teve o alvará de soltura expedido no dia 28 do mesmo mês. Há medidas protetivas contra ele, e ele responde por insulto, violência doméstica , ameaça e lesões corporais. A audiência de instrução e julgamento está marcada para dezembro. Segundo a defesa do político, o caso foi uma situação isolada.

Elson teve 1.407 votos na última votação. Faz 9 anos, ele também concorreu em a Câmara Municipal de Caxias, pelo PRTB e 2004, pelo PFL. Segundo o batalhão interno da Câmara, o suplente deve ser convidado pela Mesa Diretora em 48h, e tem o prazo de 30 dias para assumir o mandato.

Em nota, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realçou que «o vereador deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, afeição e dedicação ao trabalho e à família».

Quinzé é o segundo vereador de Duque de Caxias morto a tiros este ano. Em março, Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado , e o filho dele, Gabriel da Silva, foram assassinados no bairro Jardim Primavera. Investigações da Polícia Civil ergueram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio. Na vaga deixada por Danilo do Mercado, assumiu Fernanda Costa , filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Na sua vez, o velório vai ser nesta segunda-feira na quadra da rua Marajó 411, em Olavo Bilac, em Caxias, a partir das 13h. Já o funeral vai ser no Cemitério Nossa Senhora das Graças, na Parque Beira Mar, também em Caxias, às 17h. Quando visitava uma conhecida em o Parque Novo Rio, se matou o vereador em a noite de o último domingo , em São João de Meriti, também em a Baixada Fluminense. Vários disparos atingiram ele. O atirador, que estava em um veículo branco, conseguiu escapar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suplente que assumirá vaga na Câmara de Caxias já foi preso por Lei Maria da Penha
>>>>>Vereador de Caxias assassinado neste domingo já sofreu ataque a tiros em 2008 – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vereador em Duque de Caxias, Joaquim Quinzé é morto a tiros na noite deste domingo – September 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 da Elson Batata 0 0 PERSON 4 Elson: 2, Ele (referent: Elson): 1, Elson_da_Batata de 44 anos: 1
2 Francisco da Danilo Silva 0 0 PERSON 3 Danilo_do_Mercado: 1, Danilo_Francisco_da_Silva: 1, ele (referent: Danilo_Francisco_da_Silva): 1
3 ex-mulher 0 0 NONE 3 a ex-mulher: 2, A ex-mulher: 1
4 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
5 suplente 0 80 NONE 2 o suplente: 1, O suplente: 1
6 o vereador 12 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O vereador): 1, Ele (referent: O vereador): 1
7 Caxias 0 0 PLACE 2 Caxias: 2
8 Câmara de de Caxias 0 0 PERSON 2 a Câmara_Municipal_de_Duque_de_Caxias: 1, a Câmara_Municipal_de_Caxias: 1
9 atirador 0 0 NONE 2 O atirador: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2