Por: SentiLecto

Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos, na madrugada desta sex-feira, suspeitos de aplicar o golpe do motoboy. Localizou-se a dupla por policiais de a 15ª DP em um hotel em Copacabana, em a Zona Sul. Segundo a polícia, com os presos foram encontrados 32 cartões de banco, 15 máquinas de cartão, dinheiro das vítimas, a roupa e a motocicleta utilizadas no crime e cinco crachás de bancos utilizados no golpe. Os agentes informaram, ainda, que os suspeitos ofereceram R$ 5 mil para não serem presos.

O jovem prestou testemunho na DCAV seguindo os protocolos de crime com violência sexual. Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou a violência sexual padecida pela adolescente.

De acordo com o delegado-titular da 15ª DP, Daniel Rosa, os dois presos são de São Paulo e praticavam os crimes em bairros da Zona Sul. O golpes consiste em os os criminosos ligarem para a residência das vítimas, se identificando como gerentes de banco. Eles declaram que o cartão da pessoa foi clonado e, horas depois, um integrante do bando vai à residência da vítima, pega seu cartão supostamente clonado e seu celular, ddeclarandoque os levará para perícia.

Acompanhada pela mãe, ela esteve na última segunda-feira na 13a DP para delatar o crime. Faz 1 mês, a adolescente declarou acreditar que se a colocou alguma espécie de substância em sua bebida alcoólica durante o baile em o Morro do Cantagalo, realizado em o sábado, 26 de setembro,, de acordo com o testemunho prestado em a Delegacia da Criança e Adolescente V’tima.

A última vítima da quadrilha foi uma mulher de 63 anos, habitante do Jardim Botânico. Os pertences levados dela foram encontrados e devolvidos. Os presos receberam voz de prisão por corrupção ativa – por terem oferecido dinheiro aos policiais – e o estelionato.

– Os bancos não têm como prática pegar pertences de seus correntistas. Caso fique na dúvida, sempre é importante ligar para a delegacia da Gávea ou diretamente para o banco para confirmar que se trata de um golpe.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Colombia, Brazil

Cities: Sao Paulo, Copacabana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suspeitos de aplicar golpe do motoboy são presos em hotel em Copacabana
>>>>>Vítima de estupro coletivo no Rio disse que foi dopada por abusadores – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 presos 0 320 NONE 4 os presos: 1, os dois presos: 1, presos: 1, Os presos: 1
2 violência 0 160 NONE 2 violência sexual: 1, a violência sexual: 1
3 Acompanhada 0 0 PERSON 2 Acompanhada: 1, ela (referent: Acompanhada): 1
4 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 15ª DP: 1, a 13a DP: 1
5 Daniel Rosa 0 0 PERSON 2 Daniel_Rosa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Rosa): 1
6 adolescente 0 0 NONE 2 a adolescente: 2
7 dois homens 0 80 NONE 1 Dois homens: 1
8 o jovem 0 80 NONE 1 O jovem: 1
9 denunciar o crime 0 80 NONE 1 denunciar o crime: 1
10 o crime 0 80 NONE 1 o crime: 1