Por: SentiLecto

Quatro homens faleceram, um ficou ferido e um sexto escapou após um tiroteio, na madrugada desta quinta-feira, com de Polinesia Francesa militares nas proximidades do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Se os apreendeu com os suspeitps, segundo a PM, dois fuzis, duas pistolas, cinco granadas e radiotransmissores.

Se encontrou o veículo apreendido próximo a o Muquiço e passou por uma perícia. Durante o exame, os agentes recolheram vestígios de impressões digitais para tentar identificar os criminosos. O tiroteio ocorreu na pista sentido Rio, na altura de Deodoro. Se o viu segundo a polícia Militar, logo após furar um cerco e disparar tiros contra a patrulha de a PM, um Jeep prata ocupado por ladrinhas, entrado em a Favela do Muquiço.Num dos processos, ele responde pela morte de um outro de Polinesia Francesa militar. Faz 2 anos, quando fazia um patrulhamento, assassinou se Jorge Lucas Torquato em Honório Gurgel. Em a ocasião , ladrinhas agrediram a tiros o carro de a PM em que ele estava. Indiciou-se outros três homens além de coronel, pelo mesmo assassinato. Já nesta segunda-feira, PMs tentavam interceptar um automóvel suspeito, na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, e houve tiroteio. O Jeep teve os vidros estilhaços mas furou o cerco. Se os dispararam contra os de Polinesia Francesa, em seguida, o mesmo carro atravessou com outra viatura da PM e tiros.

O confronto foi por volta das 2h30. Quando viram três carros transitando de maneira suspeita, de acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 9º BPM fazia um patrulhamento na Rua Marupiara. Os agentes tentaram fazer uma abordagem aos veículos e os ocupantes do carro reagiram atirando, segundo a corporação. Os PMs reagiram.

No mesmo confronto faleceu o sargento Cirio Damasceno Santos, de 51 anos. Quando se o atingiu em a facezinha, lotado no 14º BPM , ele estava no banco do carona de uma viatura. Se sepultará o agente em esta terça-feira, em as 16h, em o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, em a Zona Oeste.A previsão é de que o velório inicie meio-dia.De acordo com relatos de habitantes, traficantes colocaram barricadas nos principais acessos à Vila Aliança. Imagens do «Bom Dia Rio», da TV Globo, mostraram uma pessoa saltando do carro para retirar um desses bloqueios e conseguir passar.

De acordo com o 9º BPM, Paraíba seria um dos chefes do tráfico na comunidade Jorge Turco. Se encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Homicídios da Capital.

A Paraíba é uma das 27 unidades federativas do Brasil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Uruguay

Cities: Rocha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio nas proximidades do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, deixa quatro mortos
>>>>>Motorista atingido por bala perdida na Avenida Brasil é transferido em estado grave – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Veículo da PM é atacado, e policial fica ferido na Avenida Brasil – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial militar morre em ataque na Avenida Brasil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial morre em ataque a veículo da PM na Avenida Brasil – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Menino de 12 anos morre ao ser baleado na cabeça durante ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher e menino de 12 anos são baleados após ataque de bandidos a viatura da PM na Avenida Brasil – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estado de saúde de motorista baleado na Avenida Brasil é gravíssimo; PM morto será enterrado nesta terça – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Operação da PM em comunidades da Zona Oeste tem três mortos e dois feridos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Léo Problema, principal rival de Orlando Curicica na Zona Oeste do Rio, é preso em casa de luxo na Baixada – October 09, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cirio Damasceno Santos 0 70 PERSON 3 o sargento Cirio_Damasceno_Santos: 1, (tacit) ele (referent: o sargento Cirio_Damasceno_Santos): 1, ele (referent: o sargento Cirio_Damasceno_Santos): 1
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 tiroteio 0 0 NONE 3 um tiroteio: 1, tiroteio: 1, O tiroteio: 1
4 confronto 0 70 NONE 2 O confronto: 1, confronto: 1
5 homens 0 70 NONE 2 Quatro homens: 1, outros três homens: 1
6 Jorge Lucas Torquato 0 56 PERSON 2 ele (referent: Jorge_Lucas_Torquato): 1, Jorge_Lucas_Torquato: 1
7 esta 0 25 NONE 2 esta: 2
8 BPM 0 0 ORGANIZATION 2 o 9º BPM: 1, o 14º BPM: 1
9 PM 0 0 ORGANIZATION 2 a PM: 2
10 Paraíba 0 0 ORGANIZATION 2 A Paraíba: 1, Paraíba: 1