Por: SentiLecto

Policiais civis e militares realizaram , nesta sexta-feira, uma operação no Morro do Castelar, em Belford Roxo, que , o trio não resistiu aos ferimentos e faleceu, na Baixada Fluminense, para tentar encontrar três crianças moradoras da comunidade, que estão sumidas há 19 dias. A ação aconteceu um dia após Allan Turnowski, secretário de Polícia Civil, revelar que traficantes podem ter participado do sumiço dos meninos, com idades entre 8 e 11 anos. Se encontrou nenhum de os garotos, mas após uma troca de tiros, três homens foram baleados. Durante a operação, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense , e do Batalhão de Choque, aprenderam duas pistolas, um revólver, um carro e uma motocicleta. Para tentar encontrar uma pista das crianças sumidas, policiais utilizaram cães farejadores para vasculhar terrenos suspeitos. No entanto, nada foi encontrado.

A mãe e a avó de três crianças sumidas desde o último dia 27, estiveram nesta quarta-feira, na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense . Elas entregaram uma sacola com roupas sujas de sangue, encontradas na casa de um homem, que chegou a ser assinalado por vizinhos como suspeito de envolvimento no sumiço dos menores. Segundo Tatiana da Conceição, a mãe de Fernando Henrique, de 11 anos, o material poderá ser utilizado para um exame de DNA, pertence, caso a polícia deseje saber se o sangue ou não aos menores sumidos.

Na terça-feira 29 de dezembro Três crianças da mesma família sumiram no último domingo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com informações dos familiares, Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11, saíram de casa por volta das 10h30 para jogar futebol em um campo no Castelar, mas não regressaram. Um registro de ocorrência foi feito por parentes na 54ª DP nessa segunda-feira. A unidade investigava o caso.

Depois que traficantes torturam um homem para que ele confessasse o crime, a DHBF passou a ter como principal linha de inquérito a participação do tráfico no desaparecimento dos três meninos. Na última terça-feira, habitantes chegaram a levar o então suspeito para a DHBF e um grupo de pessoas ateou fogo em um ônibus. Segundo a polícia, o ato teria sido impelido por traficantes infiltrados em um protesto que pedia justiça e a prisão do homem torturado.

A população é a mais prejudicada com a diminuição da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema. É importante recordar, no entanto, que a inexistência de seguro para esta espécie de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as companhias perderem a habilidade de investimento em renovação da frota, tornaram completamente impraticável a reposição de ônibus incendiados.— Faz 12 dias, minhas filhas vieram fazer o registro em o último, mas a polícia orientou que elas voltassem no dia seguinte, porque devia completar o prazo de 24 horas como sumidos. Desde este dia, temos feito as buscas por conta própria. Faz 13 dias, o registro foi feito. A DHBF está fazendo operações, temos ido em algumas com eles. Não paramos de procurar. Tenho esperanças de que iremos encontrá-los. Eles são alegres. Só desejam brincar. Meu coração de avó declara que eles estão vivos — declara Silvia, que continuará indo à delegacia, como faz todos os dias.

Os primos Lucas e Alexandre Silva, de 8 e 10 anos, e Faz 1 mês, a última vez o amigo de a última vez, o pequeno Fernando Henrique, de 11, alvos de as buscas de esta sexta-feira, viu com vida eles em uma quadra de futebol de um condomínio, em o Morro do Castelar. A polícia não divulgou os motivos que poderiam ter levados os traficantes a se envolverem no triplo desaparecimento.

Se encontrou a bolsa segundo Silvia Regina, avó de Lucas e Alexandre, que também estão sumidos, com as roupas por habitantes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Belford Roxo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Três homens são mortos em operação para tentar encontrar crianças sumidas
>>>>>Crianças desaparecidas em Belfold Roxo: polícia investigará roupas com sangue encontradas com suspeito – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia prende suspeitos de incendiar ônibus em Belford Roxo durante protesto por desaparecimento de três meninos – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Polícia faz novas buscas em Belford Roxo, mas não encontra pistas de três crianças desaparecidas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Avó de meninos desaparecidos relata drama vivido há 18 dias, pistas falsas e até tentativa de extorsão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 polícia 0 30 NONE 4 A polícia: 1, a polícia: 3
2 Silvia 0 0 PERSON 4 Silvia: 2, (tacit) ele/ela (referent: Silvia): 1, Silvia_Regina: 1
3 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 DHBF 0 0 ORGANIZATION 3 A DHBF: 2, a DHBF: 1
6 homem 0 0 NONE 3 um homem: 3
7 traficantes 0 190 NONE 2 traficantes infiltrados: 1, traficantes: 1
8 que a inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica de o setor 160 140 NONE 2 que a inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica de o setor: 2
9 moradores 0 80 NONE 2 moradores: 2
10 protesto 0 80 NONE 2 um protesto: 2