Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Periquito-Rico

O vereador de Duque de Caxias morto no último domingo, Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, de 66 anos, já tinha padecido uma tentativa de homicídio em 2008. Se o baleou em a ocasião, em a porta de sua casa em o bairro Olavo Bilac, atingido por os tiros em a perna e em as costas. Um vizinho do político também ficou ferido. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, à frente daoiinquéritodo crime, ddeclaraque a perícia já foi feita no local e que as diligências estão em andamento.

Testemunhas declararam que se baleou o vereador enquanto saia de seu carro. Ele teria ido ao local visitar uma conhecida. O autor dos tiros teria disparado de dentro de outro automóvel próximo. A cor do verículo do suspeito é branca, mas não há informações ainda sobre a numeração da placa. Ele conseguiu escapar.

O velório vai ser nesta segunda-feira na quadra da rua Marajó 411, em Olavo Bilac, em Caxias, a partir das 13h. Já o funeral vai ser no Cemitério Nossa Senhora das Graças, na Parque Beira Mar, também em Caxias, às 17h. Quando visitava uma conhecida em o Parque Novo Rio, se matou o vereador em a noite de o último domingo , em São João de Meriti, também em a Baixada Fluminense. Vários disparos atingiram ele. O atirador, que estava em um veículo branco, conseguiu escapar. Faz 17 anos, Ex-PM se elegeu para a Câmara Municipal de Caxias pela primeira vez, pelo PP. Ex-PM é quinzé, que foi eleito pelo PL com 2.364 votos. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral. Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação desportiva para crianças e adolescentes.

Periquito é o nome habitual de várias espécies pertencentes na família Psittacidae que se alimenta essencialmente de sementes.

Em nota, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realçou que «o vereador deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, afeição e dedicação ao trabalho e à família».

Se matou Joaquim José Quinzé Santos Alexandre de 66 anos vereador em Duque de Caxias, Joaquim José Quinzé Santos Alexandre, de 66 anos, por volta das 20h30 de este domingo em a área de o Parque Novo Rio, em São João de Meriti. A Polícia Militar foi acionada ao local para verificar ocorrência de assassinato e constatou que a vítima era o parlamentar. A assessoria confirmou as informações de jornalismo de a Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Outros homicídios

Em março deste ano, o também vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado , e Gabriel da Silva foram mortos a tiros no bairro Jardim Primavera. Gabriel da Silva é o filho dele. Investigações da Polícia Civil ergueram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio.

Quinzé deixa quatro filhos. Quem vai assumir sua vaga na Câmara vai ser Elson da Batata .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, Mozambique

Cities: Sao Joao De Meriti, Duque De Caxias, Caxias, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vereador de Caxias assassinado neste domingo já padeceu ataque a tiros em 2008
>>>>>Vereador em Duque de Caxias, Joaquim Quinzé é morto a tiros na noite deste domingo – September 13, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vereador 0 0 NONE 4 O vereador: 1, Vereador: 1, o vereador: 2
2 Câmara de Caxias 0 0 PERSON 3 a Câmara_Municipal_de_Duque_de_Caxias: 2, a Câmara_Municipal_de_Caxias: 1
3 Joaquim José Alexandre Quinzé Santos 0 0 PERSON 3 Joaquim_José_Quinzé_Santos_Alexandre de 66 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Quinzé): 1, Quinzé: 1
4 local 0 0 NONE 3 local: 1, o local: 2
5 Duque_de_Caxias morto 0 50 PLACE 2 Duque_de_Caxias morto: 1, Duque_de_Caxias: 1
6 o vereador 12 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O vereador): 1, Ele (referent: O vereador): 1
7 A Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Militar): 1, A Polícia_Militar: 1
8 Caxias 0 0 PLACE 2 Caxias: 2
9 Olavo Bilac 0 0 PERSON 2 Olavo_Bilac: 1, o bairro Olavo_Bilac: 1
10 Periquito 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Periquito): 1, Periquito: 1