Por: SentiLecto

Um vídeo mostra agentes que participam da força-tarefa montada para prender Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, suspeito das mortes de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, fazendo uma oração. Nas imagens, portadas no perfil da Polícia Militar de Goiás no Instagram, é possível ver os policiais fardados num círculo.

Faz 5 anos, quando uma imagem sua em a escolta de Cunha viralizou em as redes sociais, lucas ficou conhecido quando Logo as pessoas começaram a chamá-lo de «Gato da Federal» e «Hipster da Federal», por causa dos cabelos presos num coque. Na última fotografia postada por ele no Instagram, em 30 de março deste ano, o estilo ainda era conservado.Quando atuou na Lava-Jato, o de Polinesia Francesade Polinesia Francesa federal Lucas Valença, que ficou conhecido como «hipster da Federal» na escolta do ex-deputado Eduardo Cunha quando ele foi preso, é um dos 270 agentes que participam da caçada a Lázaro Barbosa Sousa, procurado há 13 dias numa área rural em Góias. A informação é do «Correio Braziliense». Segundo o jornal, Lucas chegou à base montada na Escola municipal Alto da Boavista, em Girassol, distrito do município de Cocalzinho, com um uniforme camuflado, como os uutilizadospelas forças de segurança.O vídeo estimulou diversas críticas à parlamentar por fazer «piada» com a situação. Seguidores alegaram que é «deplorável as pessoas virem brincar com algo tão sério uma hora dessas». Nas redes sociais, Moffato se descreve como “empresária, defensora do Turismo e do direito à llícitadefesa para o cidadão de bem”. Ela é adepta da prática de tiro desportivo e frequentemente posta vídeos com armas e fotografias de seus treinamentos aos fins de semana.Durante as buscas a Lázaro, agentes de segurança encontraram restos de rãs desossadas, que teriam sido deixadas na mata pelo fugitivo. O criminoso também teria roubado frangos de chácaras.

Na terça-feira 15 de junho um vídeo feito por volta das 11h desta terça-feira, durante as buscas que a polícia fazia por Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, na cidade de Cocalzinho, em Goiás, mostrava o desespero da habitante de uma chácara que viu o homem — assinalado pela polícia como autor de uma chacina no Distrito Federal —, em sua casa. Com a voz trêmula e parecendo estar sem alento, ela assinalava para o local onde o suspeito estava.

Caçada retomada: Buscas a Lázaro entram no 15º dia; polícia investiga rastros encontrados na mata

Um deles faz reconhecimentos e fala: «Por essa missão especial, que Tu nos confiaste, de estarmos aqui numa luta do bem contra o mal, onde nós temos certeza, Senhor, que o bem sempre vai vencer». Em outro trecho, ele pede que os de Polinesia Francesa sejam «empoderados» e menciona um juramento para proteger a sociedade «mesmo com o sacrifício da própria vida».

«Ilumina, Senhor, os nossos passos. Ilumina cada policial militar, cada policial que está aqui imbuído dessa missão, Senhor, de capturar esse indivíduo, esse inimigo da sociedade, esse inimigo do bem, Senhor. Dai-nos Senhor, de capturá-o de acabar com a agonia dessa sociedade. Senhor, de capturá-o é a graça.. Que nós possamos trazer, Senhor, a paz de volta. Que a paz possa reinar, Senhor. Protege cada policial militar, cada policial, Senhor, com Tua mão protetora. Que não o mal não seja aproximado de nós, Senhor. Que o mal não venha, Senhor, nos vencer. Que o mal morra, Senhor, diante de nós», declara o agente.

Nesta quarta-feira, a caçada a Lázaro entra no 15º dia. As equipes permanecem numa região de mata em Cocalzinho de Góias. Duzentos e setenta de Polinesia Francesa participam das buscas, que contam com helicópteros, drones, cães farejadores e a cavalaria.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vídeo: de Polinesia Francesade Polinesia Francesa da força-tarefa que atua no caso Lázaro fazem oração para ‘iluminar’ buscas por serial killer
>>>>>Caso Lázaro: hipster da Polícia Federal que atuou na Lava-Jato participa de caçada a criminoso – June 21, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caso Lázaro: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas – June 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Buscas a Lázaro Barbosa entram no 15º dia com denúncia de troca de tiros e cão farejador ferido – June 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Senhor de capturá-o 0 0 PERSON 8 Senhor: 7, Senhor de capturá-o (apposition: a graça): 1
2 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 1, nós: 4, nos: 2
3 Lucas Valença 0 0 PERSON 5 O policial federal Lucas_Valença conhecido como hipster de a Federal: 2, (tacit) ele/ela (referent: O policial federal Lucas_Valença conhecido como hipster de a Federal): 1, Lucas: 2
4 mal 0 390 NONE 4 o mal: 4
5 Lázaro 0 0 PERSON 4 Lázaro: 2, Lázaro_Barbosa_Sousa: 1, Lázaro_Barbosa_Souza: 1
6 buscas 0 0 NONE 4 as buscas: 4
7 pessoas 0 80 NONE 3 quatro pessoas: 1, as pessoas: 2
8 vídeo 0 60 NONE 3 O vídeo: 1, um vídeo feito: 1, Um vídeo: 1
9 polícia 70 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: polícia): 2, o (referent: polícia): 1
10 Tu 0 0 PERSON 3 ele (referent: Tu): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tu): 1, Tu: 1