Por: SentiLecto

Antes do velório de Hiago Macedo, morto por um PM em frente à estação das barcas, a viúva Thais Conceição de Oliveira Santos passou mal e teve que ser amparada por familiares e amigos.

Quando o sargento Carlos Arnaud Baldez alvejou ele, o sentimento entre eles é de motim pela morte do jovem, que estaria vendendo balas em frente a estação das barcas. O agente foi preso em flagrante por assassinato doloso, por motivo fútil, pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

— Ele só desceu para trabalhar, como fazia todos os dias. Estava com uma caixa de balas na mão. Não sabia que hoje em dia a gente oferecer bala era um crime. A gente está só trabalhando. É só não adquiri, se o ser humano não deseja doce. Um homem sacar uma arma e tirar a vida de um pai de família desnecessariamente? Em que mundo a gente está vivendo? — alegou Taís, bastante emocionada, ao deixar a delegacia por volta das 16h.

Matou-se o de Polinesia Francesa militar Ezequias Penido Rosa em o domingo 06 de fevereiro a tiros em a porta de casa, em Duque de Caxias, em a manhã de este domingo. O cabo de 38 anos, assassinado por volta das 5h deste domingo, era irmão de Valdecy Nunes , vereador do município da Baixada Fluminense, e estava saindo para trabalhar quando se o matou . Ele deixava uma esposa e um filho.

Baleado por PM: ‘Ele quase matou meu filho também’, declara viúva de vendedor de doce

— Meu filho que estava com ele contou que a única coisa que o Yago fez foi oferecer uma bala para o moço. A pessoa não desejou, e se o obriga, ele falou: “Tá bom, você não a adquiri”. E o outro já veio dando tapa no peito, atacando. Em momento algum meu marido reagiu ou foi pra cima. «Você vai me dar um tiro à toa?”., perguntou Quando viu a arma, ele só.E ele fez isso, atirou no peito, pra matar. No meio de um monte de testemunha — relatou Taís.

— Já que ele estava tentando asssaltar por que não foi rendido, imobilizado e levado à polícia? Ali tem câmeras e tudo esta filmado. Ele iria assaltar onde trabalha há dois anos? Onde está escrito na constituição que não pode ser ambulante? Ele é um cara apaixonado pela filha, uma vida ceifada pelo preconceito, por uma sociedade que estigmatiza pela pele. Essa é a segurança pública que desejamo? — questiona Esdras Souza que reclama da falta de ajudinha ao jovem. Esdras Souza é padrinho da filha de Hiago.

— Hiago, ergue, pela afeição de Deus! Você falou que ia voltar e não voltou.

Por outro lado, ainda de acordo com parentes, Hiago era órfão e morou com uma irmã e outros parentes por cerca de seis anos em uma profissão no “Prédio da Caixa”, no Centro de Niterói, que foi esvaziado pelas autoridades em 2019.— Meu filho está bastante assustado, bastante abalado. Nenhuma criança teria que ver uma coisa como essa. Não sei se precisará de psicólogo, de acompanhamento. E o que mais me revolta é que ele estava ali, do lado. Esse homem quase matou meu filho também — desabafou a viúva.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Viúva de ambulante morto por policial no Rio passa mal antes do velório
>>>>>‘Não sabia que oferecer bala era crime’, diz viúva de vendedor de doce morto por PM na estação das barcas de Niterói – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PM de folga mata homem em frente à estação das barcas de Niterói – February 14, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Homem morto por PM na estação das barcas estava em condicional – February 14, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Ele quase matou meu filho também’, diz viúva de vendedor de doce baleado por PM – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Hiago 0 0 PERSON 8 Hiago: 2, (tacit) ele/ela (referent: Hiago): 4, (tacit) ele (referent: Hiago): 1, Hiago_Macedo: 1
2 eu 0 6 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 2
3 Valdecy Nunes 0 50 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Valdecy_Nunes): 2, (tacit) ele (referent: Valdecy_Nunes): 1, ele (referent: Valdecy_Nunes): 1, Ele (referent: Valdecy_Nunes): 2
4 filho 0 50 NONE 5 meu filho: 2, Meu filho: 3
5 nenhuma criança 0 70 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: Nenhuma criança): 3
6 coisa 0 0 NONE 3 uma coisa: 1, a única coisa: 2
7 gente 0 0 NONE 3 a gente: 2, A gente: 1
8 você 0 0 NONE 3 você: 1, Você: 2
9 segurança 140 0 NONE 2 a segurança pública: 2
10 Esdras Souza 0 0 PERSON 2 Esdras_Souza (apposition: padrinho de a filha de Hiago): 1, (tacit) ele/ela (referent: Esdras_Souza): 1