Por: SentiLecto

Flávio Marcos Amaral de Brito já começou a fazer as primeiras mudanças na pasta. Flávio Marcos Amaral de Brito é o novo secretário de Polícia Civil do Rio. No boletim interno da corporação desta terça-feira, foram publicados mudanças feitas por ele nas posições do primeiro escalão. A designação de Brito também consta no mesmo documento, além de ter saído no Diário Oficial do estado, que assumiu a posição que era ocupado por Marcus Vinicius Braga.

— Quando assumimos a chefia da Polícia Civil, já vínhamos nesse combate desde a intervenção. Foram três anos nesse combate, acordando às 5h, e chega uma hora que o corpo cansa. Já estou com mais de 50 anos — alegou Braga. — Desejo descansar e ficar mais com a minha família.— Quando assumimos a chefia da Polícia Civil, já vínhamos nesse combate desde a intervenção. Foram três anos nesse combate, acordando às 5h, e chega uma hora que o corpo cansa. Já estou com mais de 50 anos — alegou Braga. — Desejo descansar e ficar mais com a minha família.— Quando assumimos a chefia da Polícia Civil, já vínhamos nesse combate desde a intervenção. Foram três anos nesse combate, acordando às 5h, e chega uma hora que o corpo cansa. Já estou com mais de 50 anos — alegou Braga. — Desejo descansar e ficar mais com a minha família.

O Delegado Felipe Curi, que era diretor geresana, vai passar a responder pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional . Já o delegado Ricardo Barbosa vai comandar a Subsecretaria de Gestão Administrativa . As duas pastas são estratégicas. No lugar de Curi, assume o DGPB o delegado Geraldo Assed Estefan.

Já o Departamento Geral de Polícia do Interior, que era comandado pelo delegado Alexandre Ziehe, passa para as mãos do delegado José Pedro. O delegado Alan Turnowski continua sendo o culpado pelo Departamento Geral de Polícia da Capital .

Outra mudança feita por Britto foi no Departamento Geral de Polícia Especializada , para o se designou qual o delegado Pedro Henrique Brandão Medina. Dispensou-se o delegado Delmir Gouvea era o culpado por o DGPE e de a posição.

Britto também fez mudanças no Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, ndesignandoo delegado Pablo Valentim para comandá-lo. Se dispensou A delegada Patricia Alemany.

O nome de Patricia chegou a ser assinalado como uma indicação de deputados estaduais a Wilson Witzel para a posição de secretária de Polícia Civil. As informações eram de que os parlamentares se articulavam para negociar a indicação em troca de votos contra o processo impeachment contra Witzel. Com a repercussão do caso, o governador recuou e decidiu conservar Brito, que já havia sido anunciado na semana passada como novo secretário, no posição.

O Palácio Guanabara ainda não informou que irá assumir a posição.

Brito comandou a Subsecretaria de Gestão Administrativa enquanto Marcus Vinicius Braga era chefe, por isso era considerado seu sucessor natural. Publicou-se sua designação em esta terça-feira, em o Diário Oficial de o estado de o Rio.

DESIGNA o Dr. Ricardo Barboza de Souza, Delegado de Polícia, para responder pela Subsecretaria de Gestão Administrativa – SSGA, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Felipe Lobato Curi, Delegado de Polícia, para responder pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional – SSPIO, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Daniel Mayr Pereira da Costa, Delegado de Polícia, para responder pela Chefia de Gabinete, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Pedro Henrique Brandão Medina, Delegado de Polícia, para responder pelo Departamento Geral de Polícia Especializada – DGPE, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Geraldo Assed Estefan, Delegado de Polícia, para responder pelo Departamento Geral de Polícia da Baixada – DGPB, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Jose Pedro Costa da Silva, Delegado de Polícia, para responder pelo Departamento Geral de Polícia do Interior – DGPI, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. Pablo Valentim, Delegado de Polícia, para responder pelo Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro – DGCOR-LD, até sua efetiva ndesignação

DESIGNA a Dra. Marcia Cristina Xavier Lopes, Delegado de Polícia, como Assessor Especial da Chefia de Gabinete, até sua efetiva designação.

DESIGNA o Dr. André Pieroni Ferreira, Delegado de Polícia, como Assessor Técnico Especial da Subsecretaria de Gestão Administrativa – SSGA, até sua efetiva designação.

DISPENSA o Dr. Flavio Marcos Amaral de Brito, Delegado de Polícia, ID nº 564.864-5, do posição de Subsecretário da Subsecretaria de Gestão Administrativa – SSGA, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Ricardo Barboza de Souza, Delegado de Polícia, da posição de Chefe de Gabinete da Chefia de Gabinete, até a sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Fabio Oliveira Barucke, Delegado de Polícia, do posição de Subsecretário da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional – SSPIO, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Felipe Lobato Curi, Delegado de Polícia, do posição de Diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada – DGPB, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Daniel Mayr Pereira da Costa, Delegado de Polícia,do posição de Assessor Especial da Assessoria Especial – AESP, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA a Dra. Patricia da Costa Araujo de Alemany, Delegado de Polícia, do posição de Diretor do Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro – DGCOR-LD, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Pedro Henrique Brandão Medina, Delegado de Polícia, da posição de Diretor do 4º Departamento de Polícia de Área, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Delmir da Silva Gouvea, Delegado de Polícia, do posição de Diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada – DGPE, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA a Dra. Marcia Cristina Xavier Lopes, Delegado de Polícia, do posição de Assessor Técnico-Especial da Subsecretaria de Gestão Administrativa – SSGA, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. André Pieroni Ferreira, Delegado de Polícia, da posição de Assessor Especial da Chefia de Gabinete, até sua efetiva exoneração.

DISPENSA o Dr. Jose Pedro Costa da Silva, Delegado de Polícia, da Titularidade da 48ª DP – Seropédica

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após troca de secretário, Polícia Civil tem mudanças em posições do primeiro escalão
>>>>>Secretário de Estado de Polícia Civil pede exoneração do cargo – May 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Polícia Civil pede demissão dias após Witzel ser alvo de operação da PF – May 30, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Polícia Civil pede demissão dias após Witzel ser alvo de operação da PF – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 batalha 0 0 NONE 6 essa batalha: 6
3 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
4 5h 0 0 NONE 3 as 5h: 3
5 Braga 0 0 PLACE 3 Braga: 3
6 Departamento de Investigação 0 0 PERSON 3 o Departamento_Geral_de_Investigação: 1, o Departamento_Geral_de_Polícia_do_Interior: 2
7 Diário 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o Diário_Oficial de o estado): 1, o Diário_Oficial de o estado: 1, o Diário_Oficial: 1
8 a chefia de a polícia_civil 0 0 NONE 3 a chefia de a Polícia_Civil: 3
9 cargo 0 0 NONE 3 o cargo: 3
10 corpo 0 0 NONE 3 o corpo: 3