Por: SentiLecto

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que seja cancelada a carteirinha que permitia à deputada federal Flordelis dos Santos visitar Lucas Cézar dos Santos, um dos seus filhos que está preso acusado da morte do pastor Anderson do Carmo. A resolução é do último dia 15.

A fiel que prestou testemunho na DH ainda relatou que em uma ocasião em que esteve na casa de Flordelis viu o momento em que a deputada, Anderson, Simone e André saíram todos do mesmo quarto, de toalha branca. Segundo a mulher, naquele dia o acesso de pessoas da igreja na casa era proibido.A antiga frequentadora da igreja que prestou testemunho na DH ainda relatou que em uma ocasião em que esteve na casa de Flordelis viu o momento em que a deputada, Anderson, Simone e André saíram todos do mesmo quarto, de toalha branca. Segundo a mulher, naquele dia o acesso de pessoas da igreja na casa era proibido.A supervisora da fiel alegou que, além de Flordelis e Anderson, Simone, filha biológica da deputada, e André também frequentavam o local. André é o marido dela. A mulher chegou a descrever a roupa utilizada por Flordelis numa vez em que esteve na casa de swing.

Na terça-feira 16 de junho um dos fiFlordelis dos Santos de Souza acusado de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, fez revelações na Polícia Civil sobre uma carta escrita por ele mudando sua versão sobre o crime. Flordelis dos Santos de Souza é lucas Cézar dos Santos. Flordelis dos Santos de Souza é lucas Cézar dos Santos.Em testemunho à polícia, obtido pelo EXTRA, Lucas acusou sua mãe de ser a rculpadapor escrever a carta, e alegava que somente copiou o texto dentro do Presídio Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Lucas alegava que reconheceu a letra de Flordelis no texto original e afirmava que o documento também estava assinado pela mãe.

O pedido de cancelamento foi feito pelo advogado Ângelo Máximo, assistente de denúncia no processo respondido por Lucas. Segundo dados do processo, a solicitação foi feita após o advogado ter tomado conhecimento de que Flordelis, que está proibida de visitar Lucas desde novembro do ano passado, quando surgiram suspeitas de que o rapaz estava sendo coagido a mudar sua versão do homicídio do pastor Anderson, esteve na Cadeia Pública Tiago Telles de Castro, em São Gonçalo, em março deste ano, para levar comida para Lucas. O episódio teria acontecido durante a pandemia do novo coronavírus, por isso as visitas estão suspensas, mas se o permite que familiares levem comida e produtos de higiene para os detentos. Na ocasião, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Carvalho Arce determinou que Lucas só poderia receber a visita de quatro pessoas.

Estão na lista um dos irmãos de Lucas, Daniel dos Santos de Souza, Regiane Ramos o marido dela, Márcio Faria Regiane Ramos é a ex-patroa do rapaz., e o defensor público Jorge Mesquita. Flordelis não está autorizada a fazer visitas.

Como o EXTRA revelou na última semana, Lucas revelou em testemunho à polícia que não foi o autor de uma carta na qual mudou sua versão sobre o crime. Ele alegou já ter recebido de Flordelis o texto pronto somente para que ele o copiasse.

Na sua vez, a fiel alegou que soube da informação em 2007, ao levar sua supervisora a um culto no Ministério Flordelis. Ao ver a deputada e pastora, a amiga ficou surpresa e comentou que Flordelis frequentava a mesma casa de swing que ela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Chile, Brazil

Cities: Sao Goncalo, Castro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flordelis tem carteirinha para visitar filho na cadeia cancelada pela Justiça
>>>>>Flordelis e marido frequantavam casa de swing, afirma antiga frequentadora da igreja à polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flordelis e marido frequentavam casa de swing, afirma antiga frequentadora da igreja à polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mulher diz ter visto Flordelis ‘extremamente bêbada’ em casa de swing na Barra – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis 40 50 PERSON 15 o (referent: Flordelis): 1, Flordelis: 7, (tacit) ele/ela (referent: Flordelis): 2, ela (referent: Flordelis): 1, ele (referent: Flordelis): 2, Flordelis_dos_Santos_de_Souza (apposition: Lucas_Cézar_dos_Santos): 1, Ele (referent: Flordelis): 1
2 Lucas 0 0 PERSON 7 Lucas: 6, (tacit) ele/ela (referent: Lucas): 1
3 ocasião 0 0 NONE 5 uma ocasião: 4, a ocasião: 1
4 depoimento 0 0 NONE 4 depoimento: 4
5 fiel 240 0 NONE 3 A fiel: 2, a fiel: 1
6 texto 80 0 NONE 3 o texto: 1, o texto original: 1, o texto pronto: 1
7 mulher 0 0 NONE 3 A mulher: 1, a mulher: 2
8 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
9 vez 0 0 NONE 3 sua vez: 1, uma vez: 2
10 crime 0 160 NONE 2 o crime: 2