Por: SentiLecto

Uma pessoa faleceu e outras sete ficaram feridas – entre elas uma menina de 4 anos – em Três Rios, no Sul Fluminense, na noite desta terça-feira. O crime ocorreu na Ladeira das Palmeiras, no bairro Vila Isabel. Dois homens numa moto passaram atirando pelo local, onde ocorria uma celebração de aniversário. Iure Roberto Ricardo da Silva, de 20 anos, faleceu na hora.

Se levou os feridos para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Transferiu-se a criança já para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, em a Baixada Fluminense, e segue em estado grave. Além dela, outras cinco pessoas permanecem internadas. Dois baleados já tiveram alta. De acordo com o 38º BPM, que estava brincando no portão de casa com mais sete crianças, , há uma chance de os disparos terem sido feitos por traficantes, que estariam numa disputa com a facção que domina a Ladeira das Palmeiras. Iniciou o tiroteio, todo mundo correu e ele caiu no chão. A mãe dele ficou berrando «Ítalo, ergas!». A gente achou que ele estivesse no chão para se proteger. Estava todo ensanguentado — contou Patrícia da Silva, de 33 anos, prima da mãe de Ítalo, que ajudou o menino para a emergência, quando peguei ele no colo.

Em nota, a Polícia Militar, informou que agentes do 15ºBPM foram verificar situação envolvendo aglomeração de pessoas e som alto na Praça do Rosário, no bairro Parque Uruguaiana, em Duque de Caxias. Se constatou o fato segundo a corporação, » e as equipes de Polinesia Francesa orientaram os presentes quanto a o distanciamento social devido em a atual pandemia.No local, também foi necessário a utilização de equipamentos de menor potencial ofensiva».Um baile funk em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, concluiu com a polícia arremessando bombas, na madrugada desta segunda-feira. Imagens que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas aglomeradas e sem máscaras no acontecimento. Outra imagem mostra uma viatura da PM e o momento em que as pessoas saem correndo. É possível escutar barulho de bombas.

Na segunda-feira 22 de junho uma assalto a um centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar, localizado na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou dois vigilantes mortos. De acordo com a Polícia Civil, os profissionais estavam desarmados e foram “friamente assassinados” pelos criminosos. Outros dois seguranças foram baleados na ação, cometida por um grupo de cerca de 30 homens, que utilizavam fuzis e vários veículos roubados, por volta da 1h20 da madrugada desta segunda-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Colombia, Brazil

Cities: Pereira, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uma pessoa falece e sete ficam feridas a tiros, entre elas uma menina de 4 anos, em Três Rios
>>>>>Polícia acaba com baile funk em Duque de Caxias – June 29, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ítalo 0 0 PLACE 4 ele (referent: Ítalo): 2, Ítalo: 2
2 Duque_de_Caxias 0 0 PLACE 3 Duque_de_Caxias: 3
3 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 3 a Baixada_Fluminense: 3
4 traficantes 0 160 NONE 2 traficantes: 2
5 local 130 100 NONE 2 local: 2
6 Ladeira das Palmeiras 0 0 ORGANIZATION 2 a Ladeira_das_Palmeiras: 2
7 chão 0 0 NONE 2 o chão: 2
8 dois baleados 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Dois baleados): 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 facção 0 0 NONE 2 a facção: 2