Gig desfila mistura tricô de opulência com referências desportivas

A vontade de instituir um guarda-roupa urbano para diferentes espécies de consumidor é assunto recorrente no segundo dia da São Paulo Fashion Week. Depois de Vitorino Campos e Ellus, a mineira Gig Couture também sugeriu uma releitura do assunto.

À Folha a estilista Gina Guerra, que aplicou o melhor do seu tricô tecnológico em peças de inspiração nos anos 1970, 1980 e 1990 declarou: “A ideia é dar tratamento de opulência para as roupas do dia a dia”.

Na coleção que marca o aniversário de 45 anos da grife, que vestiu cantores e artistas da cultura pop brasileira, a diretora de criação Adriana Bozon e o estilista Rodolfo Souza recuperam também a alfaiataria, que havia tempo fora deixada em segundo plano nas araras.Ela, mencionando as parcas inspiradas em jaquetas de esqui “vintage”, calças jogging e uma espécie de versão atualizada de corset de tricô. declara: “É um percurso que percorremos nas temporadas passadas, de modificar a roupa prática de todo dia em algo sofisticado, com materiais de alta característica”.

As silhuetas estendidas e sobreposições de sobretudos sobre túnicas geométricas são destaques da coleção. As normas disformes construídas em tecido de jacquard imprimem nobreza às propostas de looks casuais para o dia a dia.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gig desfila mistura tricô de opulência com referências desportivas
>>>>>Segundo dia do SPFW terá rock e referência esportiva nas passarelas – March 14, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gina Guerra 0 0 PERSON 4 a estilista Gina_Guerra: 2, (tacit) ele/ela (referent: a estilista Gina_Guerra): 1, ela (referent: a estilista Gina_Guerra): 1
2 caminho 120 0 NONE 2 um caminho: 2
3 alfaiataria 0 0 NONE 2 a alfaiataria: 2
4 os padrões disformes construídos 0 80 NONE 1 Os padrões disformes construídos: 1
5 a vontade 0 20 NONE 1 A vontade: 1
6 tema recorrente 0 20 NONE 1 tema recorrente: 1
7 o melhor de o 100 0 NONE 1 o melhor de o: 1
8 nobreza 80 0 NONE 1 nobreza: 1
9 a ideia 75 0 NONE 1 A ideia: 1
10 dar tratamento de luxo para as roupas de o dia a dia 75 0 NONE 1 dar tratamento de luxo para as roupas de o dia a dia: 1