Agência de China alerta sobre notícia falsa sobre trégua em disputa comercial com EUA

Por: SentiLecto

Faz 1 ano, a agência oficial de notícias Xinhua, de a China, que a nota de uma linha, publicada originalmente não deu detalhes, depois que alguns sites publicaram um alerta de um ano atrás anunciando um armistício em a disputa comercial começada por os Estados Unidos contra o país, condenou a divulgação de ” notícias falsas ” em esta segunda-feira. , mas Steven Mnuchin declarou na ocasião que o combate comercial com a China estava “paralisada” após um acordo para estabelecer um quadro para lidar com os desequilíbrios comerciais. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

A China se opõe fortemente à imposição por outros países de sanções unilaterais a entidades cde China ddeclarouum porta-voz do Ministério do Comércio, drealçandoque os EUA dtêm que evitarimpactar ainda mais as relações comerciais entre os dois países.

Na segunda-feira 13 de maio a China jamais vai se render a pressões externas, havia declarado o governo nesta segunda-feira, responderá depois que Washington havia, embora não tenha anunciado como Pequim renovado sua ameaçava de impor tarifas sobre todas as importações chinesas na disputa comercial.

A notícia antiga circulou amplamente entre usuários do aplicativo chinês de mensagens Wechat como se fosse nova. Vários meios também propagaram ela de comunicação tradicionais , incluindo o aplicativo de notícias JinriToutiao , Tencent News e Phoenix News.

Não ficou imediatamente claro por que a notícia de 2018 voltou a circular.

A Xinhua em um comunicado publicad em suas contas de mídia social em de China e inglês diss: “Condenamos o ato de disseminar notícias falsas em nome da Xinhua e nos reservamos o direito de responsabilizá-lo de acordo com a lei..

A disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo estourou nas últimas semanas, com Pequim e Washington anunciando ampliações de tarifas de importação de seus produtos e nenhum sinal de retomada nas negociações comerciais no curto prazo.

A China tem reiterado que não tem medo de um combate comercial e que é capaz de lidar com qualquer conflito da espécie.

A China criticou nesta quinta-feira a resolução do governo das Estados Unidos de colocar a gigante de equipamentos de telecomunicações Huawei [HWT.UL] em uma lista negra e declarou que vai adotar medidas para proteger suas companhias, em mais um teste para as relações entre as duas potências.Faz 2 meses, em a zona de o euro, as exportações aumentaram %3,1 sobre o mesmo fase de o ano anterior e as importações ampliaram %6, levando a um declínio em o superávit comercial a 22,5 bilhões de euros, de 26,9 bilhões um ano antes.Ele a repórteres. declarou: “Mas devido a certas coisas que o lado dos EUA tem feito durante as consultas comerciais anteriores entre China e EUA, acreditamos que se houver sentido nessas negociações precisa haver uma demonstração de sinceridade”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agência de China alerta sobre notícia falsa sobre trégua em disputa comercial com EUA
>>>>>China se opõe a medida dos EUA de colocar gigante Huawei em lista negra – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Superávit comercial da UE com os EUA diminui, déficit com a China se amplia – May 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA iniciam processo para impor tarifas sobre todas importações da China – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>China vai impor tarifas sobre US$60 bi em produtos dos EUA – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que não tem pressa para assinar acordo com China à medida que guerra comercial se agrava – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices europeus encerram em alta com esperança de melhora em relações entre EUA e China – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China recuperam perdas após enviado comercial confirmar visita aos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA caem diante de temores comerciais entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exportações da China têm queda inesperada em abril mas importações se recuperam – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Canadá cobra ajuda dos EUA em crise com China provocada por prisão de executiva da Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices chineses têm maior queda em mais de 3 anos com ameaças tarifárias – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China fecham em alta com expectativa de acordo comercial apesar de alta de tarifas – May 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Inflação ao produtor na China atinge máxima de 4 meses em abril, preços de alimentos sobem – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercado da China tem perdas com temores sobre tarifas em meio a dados comerciais mistos – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA iniciam nova rodada de negociações para evitar a guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe defensor de muro na fronteira para comandar agência de imigração dos EUA – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China responde aos EUA com aumento de tarifas sobre produtos americanos – (EfeGeneric)
>>>>>Após golpe à Huawei, China diz que EUA precisam mostrar sinceridade para negociações – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 China 140 90 PLACE 11 (tacit) ele/ela (referent: A China): 4, a China: 2, China: 1, A China: 4
2 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 ocasião 0 100 NONE 2 a ocasião: 2
5 guerra 60 90 NONE 2 a guerra comercial: 1, uma guerra comercial: 1
6 a notícia antiga 15 0 NONE 2 Ela (referent: A notícia antiga): 1, (tacit) ele/ela (referent: A notícia antiga): 1
7 EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 1, EUA: 1
8 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2
9 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
10 disputa 0 0 NONE 2 A disputa comercial: 1, a disputa comercial: 1