Assessor econômico da Casa Branca declara que mercados foram ‘longe demais’, em meio ao coronavírus

Por: SentiLecto

Os mercados mundiais “foram longe demais” e os investidores não teriam que reagir desproporcionalmente, enquanto vendas generalizadas continuavam em meio a temores de que a epidemia do coronavírus possa, alegou nesta sexta-feira o principal assessor econômico da Casa Branca tornar-se uma pandemia.

Falando a repórteres, Larry Kudlow declarou que os mercados podem continuar a piorar, mas que o governo Trump não está planejando tomar nenhuma ação política “precipitada” relacionada à economia norte-americana no momento.

O Washington Post e o Politico, mencionando fontes familiarizadas com o planejamento, relataram que o governo pode requerer financiamento de 1 bilhão de dólares ao Congresso dos EUA. Um funcionário do governo declarou à Reuters que o valor ainda estava sendo fconcluído e o pedido pode ser encaminhado aos parlamentares nesta semana.

Na terça-feira 04 de fevereiro o principal assessor econômico da Casa Branca declarou que o surto do novo coronavírus protelaria uma ampliação nas exportações dos Estados Unidos para a China, esperado a partir da Fase 1 do acordo comercial que tinha que entrar em forcita no final deste mês.

A Casa Branca também vai continuar a trabalhar com o Congresso para tomar quaisquer ações necessárias, adicionou ele, em entrevista à Fox Business Network.

O governo Trump está considerando pedir aos parlamentares um financiamento emergencial para agilizar sua resposta ao coronavírus, que está se disseminando depressa, embora não tenham, declararam nesta segunda-feira um porta-voz da Casa Branca e uma fonte do governo alegado quanto seria necessário.

O pânico dos investidores em relação ao surto fez com que os mercados globais recuassem. Enquanto uma corrida para ativos seguros acentuou inversão da curva de rendimento dos Treasuries, todos os principais índices acionários dos EUA caíam acentuadamente de novo nesta sessão , em um clássico sinal de recessão.

Kudlow a repórteres, adicionando achar que a resposta de Trump ao coronavírus poderia impulsionar tentativa para uma segundo mandato na Casa Branca. declarou: “Nós achamos que a economia está sólida, portanto não acho que essa queda no mercado de ações de curto prazo tenha conseqüência a longo prazo”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Assessor econômico da Casa Branca declara que mercados foram ‘longe demais’, em meio ao coronavírus
>>>>>Governo Trump avalia recursos de emergência para combater o coronavírus – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 6 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 mercados 0 0 NONE 3 Os mercados globais: 1, os mercados: 1, os mercados mundiais: 1
3 temores 0 120 NONE 2 temores: 2
4 o principal assessor econômico de a casa_branca 260 0 NONE 2 o principal assessor econômico de a Casa_Branca: 2
5 Larry Kudlow 0 0 PERSON 2 Kudlow: 1, Larry_Kudlow: 1
6 Trump 0 0 PERSON 2 o governo Trump: 1, O governo Trump: 1
7 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 A Casa_Branca: 1, a Casa_Branca: 1
8 coronavírus 0 0 NONE 2 o coronavírus: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 o principal assessor econômico de a casa_branca 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o principal assessor econômico de a Casa_Branca): 2