Banco suíço Julius Baer fecha acordo para comprar gestora brasileira de fortunas Reliance

Por: SentiLecto

O banco suíço Julius Baer anunciou nesta quarta-feira acordo para a aquisição de uma participação de 95 por cento na gestora de fortunas de Brasil Reliance, por um valor não divulgado.

A entidade antecipou que nos próximos meses, uma vez deduzida a compra do Reliance Group, vai examinar a melhor forma de instituir potenciais sinergias com o GPS Investimentos através de “uma forte colaboração mútua”.

A companhia gerencia o equivalente a cerca de 5 bilhões de francos suíços em ativos de terceiros, informou o banco. Sob o comando do presidente-executivo, Bernhard Hodler, que trocou Boris Collardi, que se uniu à gestora de riquezas independente Pictet em novembro, o Julius Baer aprogredirácom a contratação de mais gerentes de clientes e a busca por aquisições grandes e pequenas. Faz 1 ano, Baer registrou uma ampliação percentual de dois dígitos durante o primeiro grande acontecimento corporativo desde que o seu ex-diretor de risco assumiu a liderança de os negócios. Baer é o terceiro maior banco listado da Suíça. Em teleconferência, ele declarou a repórteres que estaria impulsionando a estratégia do banco para o crescimento.

O crescimento foi devido , sobretudo, a o andamento positivo de o mercado e em a entrada de dinheiro fresco.Uma onda de contratações nos últimos anos auxiliou o banco a ganhar novos clientes e a trazer novo capital, um indicador de ganhos futuros no setor bancário privado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Banco suíço Julius Baer fecha acordo para comprar gestora brasileira de fortunas Reliance
>>>>>Banco suíço compra 95% da brasileira Reliance por valor não divulgado – January 31, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Baer 0 0 PERSON 3 Baer (apposition: o terceiro maior banco listado de a Suíça): 1, ele (referent: Baer): 1, (tacit) ele/ela (referent: Baer): 1
2 Bernhard Hodler 0 0 PERSON 3 Bernhard_Hodler: 3
3 banco 0 0 NONE 3 O banco suíço: 1, o banco: 2
4 crescimento 0 0 NONE 2 O crescimento: 1, o crescimento: 1
5 repórteres 0 0 NONE 2 repórteres: 2
6 seu ex-diretor de risco 0 25 NONE 1 seu ex-diretor de risco: 1
7 a entrada de dinheiro fresco 0 20 NONE 1 a entrada de dinheiro fresco: 1
8 criar potenciais sinergias com o gps_investimentos através_de uma forte cooperação mútua 150 0 NONE 1 criar potenciais sinergias com o GPS_Investimentos através_de uma forte cooperação mútua: 1
9 a melhor maneira 100 0 NONE 1 a melhor maneira: 1
10 francos suíços 80 0 NONE 1 francos suíços: 1