Boeing tenta resolver novo problema de programa no 737 MAX

Por: SentiLecto

A Boeing anunciou nesta sexta-feia que está trabalhando para resolver um novo problema de programa descoberto no fim de semena passado durante uma revisão técnica da proposta de atualização dos sistemas do jato 737 MAX.

Calhoun, executivo de longa data do grupo de private equity Blackstone e diretor de crises corporativas, já está trabalhando para reparar os relacionamentos da companhia com reguladores, empresas aéreas e parlamentares. Anteriormente, ele comandou uma divisão da General Electric que incluía motores de aeronave.

Na segunda-feira 06 de janeiro a Boeing e a agência norte-americana de aviação FAA confirmaram que estavam analisando um problema de fiação que podia provocar um curto-circuito no 737 MAX.

A Boeing alegou: “Estamos fazendo as atualizações necessárias”. Autoridades de aviação alegaram que se relaciona o problema a uma função de inicialização que verifica se alguns sensores de monitoramento têm sido carregados corretamente.

Calhoun deseja “se livrar da cultura da arrogância” na Boeing que levou às mensagens escritas por um pequeno número de funcionários e garantir que os funcionários “se responsabilizem”, ddeclaroua pessoa.A resolução encarna outro revés para a Boeing, que na terça-feira registrou seus piores pedidos líquidos anuais em décadas, juntamente com o menor número de entregas de aeronaves em 11 anos.A decisão da maior operadora do MAX em todo o mundo segue um anúncio semelhante da American Airlines, que prorrogou os cancelamentos de voos do 737 MAX até 3 de junho.

A agência norte-americana de aviação não comentou o tema de imediato.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Boeing tenta resolver novo problema de programa no 737 MAX
>>>>>Novo CEO da Boeing assume com missão de resolver crise do 737 MAX – January 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Funcionários da Boeing ridicularizam 737 MAX e reguladores em mensagens internas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Malaysia Airlines cancela entregas do 737 MAX após suspensão da aeronave – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Southwest amplia cancelamentos de voos do 737 MAX para até 6 de junho – January 16, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Delta tem lucro acima do esperado enquanto rivais enfrentam crise do 737 MAX – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Boeing 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: A Boeing): 2, A Boeing: 1, a Boeing: 4
2 a Boeing e a agência norte-americana de aviação FAA 0 0 ORGANIZATION 3 a Boeing e a agência norte-americana de aviação FAA: 1, (tacit) eles/elas (referent: a Boeing e a agência norte-americana de aviação FAA): 2
3 nós 190 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
4 Calhoun 0 0 PERSON 2 ele (referent: Calhoun): 1, Calhoun: 1
5 inicialização 0 0 NONE 2 inicialização: 2
6 sexta-feia 0 0 NONE 2 esta sexta-feia: 2
7 uma divisão de a general_electric 0 0 NONE 2 uma divisão de a General_Electric: 2
8 seus piores pedidos líquidos anuais 0 90 NONE 1 seus piores pedidos líquidos anuais: 1
9 reparar os relacionamentos de a empresa com reguladores companhias aéreas e parlamentares 30 80 NONE 1 reparar os relacionamentos de a empresa com reguladores companhias aéreas e parlamentares: 1
10 resolver um novo problema de software descoberto em o fim de semena 737 max 15 80 NONE 1 resolver um novo problema de software descoberto em o fim de semena 737 MAX: 1