DonaldandIvanaTrump.jpg

Bolsas europeias têm melhor semana desde maio após tom do Fed provocar alívio

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

– Os principais índices acionários europeus registraram a melhor semana em mais de dois meses com os investidores voltando às ações diante de sinais de que ouando alguns temiam, s principais bancos centrais do mundo não devem apertar a política monetária tão rdepressaq. Enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,18 por cento, o índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1 por cento, a 1.520 pontos , a 386 pontos. Uma vez que os investidores digeriam os resultados decepcionantes de grandes bancos nos Estados Unidos, as movimentações nesta sexta-feira foram fracas , incluindo JPMorgan e Citigroup, o que pressionou para baixo o setor bancário. Mike van Dulken, chefe de pesquisa do Accendo Markets declarou: “Na Europa, ainda não estamos lidando com nenhuma taxa de juros mais alta, o que tem que estar beneficiando EUA ligeiramente em termos de margens líquidas de juros”. “Declarado isso, ainda temos o estímulo auxiliando, mas os rendimentos ainda estão baixos, o que não é bastante bom para os bancos.” Uma vez que o tom do Federal Reserve, banco centra dos EUA, dados de fluxo mostraram que os investidores correram de volta para as ações nesta semana , reanimou o entusiasmo deles por ativos de maior risco. Os custos mais altos dos metais sustentavam os ganhos das ações de mineradoras, que atingiram máxima de três meses, lideradas por Outokumpu, ArcelorMittal e Tenaris. Depois que Donald Trump alegou que está avaliando cotas e tarifas devido a dumping em aço chino, essas companhias tinham alta. Donald Trump é o presidente dos EUA. Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,47 por cento, a 7.378 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,08 por cento, a 12.631 pontos. Em PARIS, o índice CAC-40 fechou estável, a 5.235 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,14 por cento, a 21.492 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,03 por cento, a 10.655 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,31 por cento, a 5.302 pontos.

Enquanto a atividade de fusão e aquisição desapontava com algumas notas de corretoras levando, os mercados acionários europeus fecharam em alta nesta segunda-feira, sustentados pelos setores financeiro e de recursos básicos a movimentações individuais dos papéis.O STOXX subiu em conjunto com as blue-chips. Enquanto o setor de recursos básicos reverteu o curso, fortes ganhos dos bancos liderados pelo Bank of Ireland impulsionaram os principais índices e operou em alta depois que os custos de os metais foram firmados.Londres – Uma corrida pelas ações de energia e de mineradores, bem como dados fortes do banco norueguês DNB e um tom mais “dovish” da chair do Federal Reserve dos EUA, Janet Yellen, auxiliaram no progressão das ações europeias nesta quarta-feira, embora os problemas enfrentados pela editora Pearson pesassem sobre o setor de mídia .As ações dos Estados Unidos progrediram nesta segunda-feira, lideradas por ganhos dos papéis do setor de tecnologia, com investidores otimistas antes da divulgação dos resultados trimestrais.

Na sexta-feira 07 de julho – Os principais índices acionários europeus recuaram nesta sexta-feira, mas haviam registrado pequenos ganhos na semana, com o mercado buscando um piso após vendas provocadas pelas expectativas de aperto das condições monetárias. Enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 havia perdido 0,07 por cento, o índice FTSEurofirst 300 havia caído 0,12 por cento, a 1.494 pontos , a 380 pontos, mas quando a ata do Banco Central Europeu havia, havia mantido-se acima da mínima de 11 semanas atingida na sessão anterior mostrado que as autoridades na zona do euro haviam deixado a porta aberta para retirar sua promessa de compra de títulos. A subsequente alta nos rendimentos dos títulos governamentais na Europa havia feito com que os índices regionais caíssem mais de 1 por cento em dado momento na quinta-feira, com as ações sensíveis ao juros, como as de serviços públicos, liderando a queda. “Os rendimentos dos títulos de Alemania haviam sido acima de uma resistência importante e a tendência era de queda, mas os ativos tinham que encontrar algum apoio nas condições sobrevendidas de curto prazo”, havia declarado Giuseppe Sersale, administrador de fundos do Anthilia Capital. O índice pan-europeu havia registrado um ganho semanal modesto após quatro semanas consecutivas de declínios. Npassada, o índice havia caído mais de 2 por cento conforme os investidores se haviam inquietado com declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, mencionando que o banco central poderia começar a apertar a política monetária. E o Bank of America Merrill Lynch havia informado que havia visto as primeiras saídas dos fundos de ações da zona do euro em 15 semanas, num possível sinal de que o entusiasmo com as ações europeias estava sumindo. Na sessão desta sexta-feira, o índice de petróleo e gás, setor com pior performance até agora neste ano, havia visto quedas acentuadas e havia recuado 1,3 por cento. Uma vez que os custos do petróleo haviam, as ações das companhias de petróleo Total e Royal Dutch Shell haviam recuado de 1 a 2 por cento sido atingidos pela notícia de uma ampliação na produção dos EUA após relatórios anteriores de que a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo também estava aumentando. Uma vez que a preocupação com as margens de lucro havia ofuscado um crescimento nas vendas mais forte, o Carrefour havia registrado a maior queda do STOXX, com recuo de 5 por cento do que o esperado no segundo maior negociante do mundo. Em LONDRES, o índice Financial Times havia progredido 0,19 por cento, a 7.350 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX havia subido 0,06 por cento, a 12.388 pontos. Em PARIS, o índice CAC-40 havia perdido 0,14 por cento, a 5.145 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib havia tido desvalorização de 0,33 por cento, a 21.015 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 havia registrado baixa de 0,09 por cento, a 10.488 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 havia desvalorizado-se 0,29 por cento, a 5.153 pontos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom, Portugal, Germany, France, China

Cities: Paris, London, Lisbon, Frankfurt

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsas europeias têm melhor semana desde maio após tom do Fed provocar alívio
>>>>>Setores financeiro e de recursos básicos impulsionam índices europeus – July 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ações europeias têm leve queda, mas registram ganho modesto na semana – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Queda das ações de blue-chips pressiona mercados da China – July 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados acionários europeus sofrem maior queda mensal em 1 ano após trimestre agitado – June 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Incerteza política leva a queda da confiança do consumidor brasileiro em junho, diz FGV – June 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Expectativa para inflação este ano cai ainda mais, com deflação maior em junho, mostra Focus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>REEDIÇÃO-Expectativa para inflação este ano cai ainda mais, com deflação maior em junho – June 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações de blue-chips da China se recuperam com expectativa de fluxo de entrada – July 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vergalhão de aço na China toca máxima de 3 anos com temores sobre oferta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preço de venda de apartamentos no Brasil tem 4a queda seguida em junho, indica FipeZap – July 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Produção industrial no Brasil sobe 0,8% em maio, diz IBGE – July 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil tem desemprego de 13,3% no trimestre até maio, diz IBGE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Desemprego no Brasil cai e vai a 13,3% no trimestre até maio, diz IBGE – June 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Produção industrial cresce 0,8% em maio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Venda de veículos novos no Brasil cai 0,3% em junho ante maio, diz Fenabrave – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mercados acionários da China fecham em alta com ganhos em recursos básicos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índice de blue-chips da China terminam a semana com perdas, índice de recursos básicos lidera ganhos – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Futuros do minério de ferro na China caem pelo 3° dia com excesso de oferta – July 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações de energia limitam ganhos do Dow e S&P; papéis de tecnologia impulsionam Nasdaq – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices acionários europeus têm maior alta desde a vitória de Macron no primeiro turno – July 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Setor defensivo pesa e principais índices europeus têm queda – July 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários chineses recuam com mercados aguardando série de dados – July 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St começa semana com otimismo, impulsionada pelo setor de tecnologia – July 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua após dados fracos do mercado de trabalho e preocupação com a Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St encerra em alta após dados do mercado de trabalho nos EUA – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Criação de vagas nos EUA acelera em junho acima do esperado – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dow e S&P avançam, mas tecnologia pesa sobre o Nasdaq – July 03, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 16 1.520 pontos: 1, 12.631 pontos: 1, 5.235 pontos: 1, 7.350 pontos: 1, 5.145 pontos: 1, 1.494 pontos: 1, 10.488 pontos: 1, 21.015 pontos: 1, 5.153 pontos: 1, 7.378 pontos: 1, 10.655 pontos: 1, 21.492 pontos: 1, 12.388 pontos: 1, 380 pontos: 1, 386 pontos: 1, 5.302 pontos: 1
2 por_cento 0 30 NONE 13 1,3 por_cento: 1, 0,14 por_cento: 1, 0,07 por_cento: 1, 0,29 por_cento: 1, 0,31 por_cento: 1, 0,18 por_cento: 1, 0,06 por_cento: 1, 2 por_cento: 1, 0,1 por_cento: 1, 0,08 por_cento: 1, 0,12 por_cento: 1, 0,47 por_cento: 1, 0,19 por_cento: 1
3 índice 60 40 NONE 10 O índice pan-europeu: 1, o índice pan-europeu: 2, o índice: 7
4 ações 70 0 NONE 5 as ações europeias: 1, as ações: 2, ações: 1, as ações sensíveis: 1
5 investidores 70 0 NONE 5 investidores otimistas: 1, os investidores: 4
6 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
7 índices 310 0 NONE 4 os índices regionais: 1, os principais índices: 1, Os principais índices acionários europeus: 2
8 a Europa 30 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a Europa): 2, a Europa: 2
9 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_John_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1
10 Bank 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Bank of): 1, o Bank of: 2